1/6/2013 19:25
Fla reage em 2min, arranca empate com o Atlético-PR, mas segue em jejum
Flamengo e Atlético-PR fizeram um jogo fraco tecnicamente pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, mas com emoção. Em Joinville, o rubro-negro paranaense abriu 2 a 0, mas não conseguiu a vitória. O time da Gávea era derrotado com dois gols de Éderson até os 33min do segundo tempo, mas conseguiu reação relâmpago com gols de Marcelo Moreno e Renato Abreu para chegar ao 2 a 2 e evitar o revés. O resultado deste sábado alivia o Flamengo, mas não encerra jejum de vitórias da equipe na competição. O Atlético-PR também segue sem triunfos com o resultado final da partida.
As duas equipes têm dois pontos na tabela e seguem em busca de uma boa exibição no Brasileiro. O Flamengo deixa o campo animado com a recuperação em 2min, mas apresentou dificuldades. O time de Jorginho entrou com Paulinho e Carlos Eduardo como titulares, mas errou demais em todos os setores na primeira etapa. O intervalo serviu para o treinador voltar atrás e colocar os barrados Rafinha e Renato Abreu em campo. A melhora foi suficiente para chegar à igualdade, com boas exibições de Felipe e de Renato Abreu.
O Atlético-PR começou devagar e evitou uma postura ofensiva logo de início. O Flamengo, apesar das mudanças no setor ofensivo, também esteve tímido nos primeiros minutos. O jogo se desenrolou de forma sonolenta – as duas equipes não conseguiram finalizar uma única vez até os 20min do duelo. A primeira oportunidade de gol veio somente aos 30min. O Furacão conseguiu passar pela retranca adversária com chute cruzado de Pedro Botelho, que teve boa resposta de Felipe. Na sequência, após o rebote do goleiro, Marcão arriscou e levou perigo mais uma vez à meta do Flamengo.
O lance animou o Atlético-PR, que chegou ao 1 a 0 logo em seguida. Éderson aproveitou distração de Renato Santos após levantamento na área, dominou a bola na cara de Felipe e finalizou com perfeição. O gol deixou o Flamengo nervoso. Léo Moura recebeu cartão amarelo por reclamação, e Marcelo Moreno também poderia ser advertido após cometer falta no campo defensivo. Errando muito nos passes, o Flamengo completou os 45min sem dar trabalho ao goleiro rival.
Insatisfeito, Jorginho mudou o Flamengo no intervalo. Rafinha e Renato Abreu deixaram o banco de reservas em substituição aos apagados Léo Moura e Carlos Eduardo. Paulinho foi deslocado para a lateral direita do Flamengo, que ganhou um pouco mais de velocidade. O time visitante chegou bem aos 8min, quando Rafinha pegou rebote da zaga do Atlético-PR e obrigou o goleiro Weverton a grande defesa no canto direito.
O Atlético-PR sofreu com a pequena melhora do Flamengo no segundo tempo. Aos 20min, Gabriel e Renato Abreu tiveram chances claras na sequência, mas pararam em Weverton e na má pontaria. Hernane, que entrou no lugar de Gabriel, também teve a sua chance. Aos 25min, Renato Abreu acertou o alvo, mas estava impedido. Acuado, o Atlético-PR foi perfeito na resposta. De voleio, Éderson aproveitou cruzamento e marcou 2 a 0 para dar tranquilidade ao Furacão.
Mas o fôlego na partida durou pouco tempo. Aos 33min, João Paulo cruzou para Marcelo Moreno. O camisa 19 apareceu pela primeira vez no jogo para iniciar a recuperação do Flamengo com a cabeça. Dois minutos depois, Renato Abreu aproveitou confusão na área do Atlético-PR para colocar nas redes e garantir 2 a 2. O time da Gávea ainda teve chance da virada no fim, mas a cobrança de falta do camisa 11 tocou a trave do goleiro Weverton.
1099 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -