Renato Abreu tem redenção e aproveita indefinições de Jorginho no Fla

2/6/2013 10:05

Renato Abreu tem redenção e aproveita indefinições de Jorginho no Fla

Renato Abreu tem redenção e aproveita indefinições de Jorginho no Fla
Jorginho ainda não encontrou a formação ideal para o Flamengo. A escalação inicial no empate da equipe rubro-negra com o Atlético-PR, por 2 a 2, mostrou que o treinador mantém a etapa de testes mesmo após três rodadas do Campeonato Brasileiro. Até mesmo Carlos Eduardo ganhou nova oportunidade no time titular em Joinville. No fim, Renato Abreu – barrado para a entrada do camisa 20 – teve redenção e é o principal beneficiado em meio às indefinições do chefe.

A derrota para a Ponte Preta na segunda rodada da competição fez Jorginho mudar os seus planos. Apesar do discurso de apoio a Renato Abreu, que perdeu pênalti no duelo, e a Rafinha, que teve má exibição e foi sacado durante o intervalo, a prática foi outra. A dupla perdeu as vagas no time titular e viu o primeiro tempo do jogo deste sábado do banco de reservas.

Os novos titulares Carlos Eduardo e Paulinho não foram bem na etapa inicial e nem voltaram para os 45min restantes. Mais uma chance para Renato Abreu e Rafinha. O camisa 11 rubro-negro brilhou e comandou a reação que resultou em empate com o Atlético-PR.

Renato Abreu minimiza o entra e sai do time e diz que uma jornada ruim e uma exibição de destaque logo em seguida é uma situação normal. “Trabalho da mesma forma. Não me abala em nada. Quanto mais acontece isso, procuro em fortalecer. Tenho seis anos no Flamengo e isso é igual a um relacionamento, um namoro. Nós brigamos, discutimos, mas quando se reata é mais forte ainda. Sou um ser humano e se erramos é porque estamos tentando”, lembrou o meia.

Rafinha também mostrou bom desempenho na partida e conseguiu dar mais velocidade ao ataque do Flamengo. “As substituições feitas foram boas. Os jogadores conseguiram desempenhar aquilo que a gente estava querendo. No primeiro tempo, não aconteceu”, admitiu Jorginho.

Em meio aos testes, saldo negativo para Carlos Eduardo. Opção improvável de Jorginho para o jogo, o meia ganhou nova oportunidade no time titular e não foi bem. Em ritmo lento, ele pouco apareceu na partida e foi substituído.

Outras mudanças na escalação de Jorginho devem ser conhecidas no próximo compromisso do Flamengo no Brasileiro. O técnico tem pouco tempo para colocar os seus planos em prática. Ainda em busca da primeira vitória no Brasileiro, a equipe joga nesta quarta-feira, às 22h, contra o Náutico.

1340 visitas - Fonte: Uol


VEJA TAMBÉM
- INDISCIPLINADO! Após confusões, atacante do Flamengo deve fechar com time da Série B do Brasileirão
- Rivellino critica jogo do Palmeiras, Flamengo e destaca Neymar como último craque brasileiro
- Palmeiras vende 21 mil ingressos para duelo contra o Flamengo no Allianz Parque




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu