4/11/2016 18:23
Flamengo vence o Vasco por 3 a 1 em São Januário e conquista OPG
Rubro-Negro vence novamente, e vascaínos reclamam com a arbitragem de lance em que a bola bate na mão de Kleber - na sequência, Fla marcou o segundo gol
Jogadores do Flamengo posam com troféu e medalhas da conquista (Foto: Felipe Schmidt / GloboEsporte.com)
São Januário não estava cheio, a partida era de juniores, mas a rivalidade entre Flamengo e Vasco ganhou outro capítulo nesta sexta-feira. O Rubro-Negro foi superior e venceu o Cruz-Maltino por 3 a 1 e conquistou o Torneio Octávio Pinto Guimarães, tradicional torneio sub-20 carioca, não sem reclamações dos vascaínos. Um polêmico lance no primeiro tempo, em que a bola bateu na mão de Kleber dentro da área, antes do segundo gol flamenguista, gerou muitas queixas dos anfitriões.
Em campo, o Flamengo fez por merecer o título. Ao longo da partida, mostrou-se mais organizado e controlou a partida a maior parte do tempo. O time rubro-negro tinha a vantagem da vitória no jogo de ida por 1 a 0, e soube aproveitá-la. Daniel, aproveitando rebote de Paulinho, abriu o placar aos 29 minutos, e Jean Lucas, num contra-ataque aos 41, ampliou.
O gol de Jean Lucas saiu imediatamente após um lance muito polêmico. Lorran bateu escanteio, Evander cabeceou, e a bola bateu na mão de Kleber, que estava em cima da linha do gol e não conseguiu cortar de cabeça. Os vascaínos reclamaram com o auxiliar e o árbitro Leandro de Lima, mas sem sucesso.
No segundo tempo, o Vasco veio mais ofensivo, com o atacante Robinho no lugar do volante Iago Índio, mas a mudança não surtiu efeito. O Flamengo poderia ter ampliado o placar em contra-ataques, mas Kleber e Matheus Sávio, principal destaque do jogo, não aproveitaram. Lorran, de falta, diminuiu para o Cruz-Maltino no fim, o que de nada adiantou, porque seis minutos depois o Rubro-Negro marcou novamente, com Daniel. Foi o segundo gol dele na partida.
Este foi o nono título do Flamengo no OPG. O Rubro-Negro, maior vencedor da competição, conquistou o torneio pela última vez em 2014. O Vasco soma seis troféus, o último deles em 2009.
12282 visitas - Fonte: Globoesporte
VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Eu já sabia!
ta explicado, começam a ser vice nas categorias de base depois querem reclamar, vão ser vice até morrer.
vai ser sempre vice esse timinho de mera kkkkk
freguêsia lusitana. kkk
vice de novo
kkkkkkk vascuuu viceee
nosso vice voltou dale Mengo