6/11/2016 06:30
Fla soma apenas 3 pontos em 12 disputados e põe "cheirinho" em xeque
A vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, dia 13 de outubro, em Volta Redonda, foi a última do Flamengo no Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o Rubro-negro falhou em confrontos decisivos e pôs o "cheirinho de hepta", cantado pela torcida, em xeque. Em 12 pontos disputados, os cariocas somaram apenas três - derrota para o Internacional e empates com Corinthians, Atlético-MG e Botafogo.
Mais do que o baixo aproveitamento de 25%, o Flamengo não se mostrou capaz de mudar as partidas. Contra o Botafogo, no último sábado (5), o time teve o domínio territorial, mas pouco ameaçou o gol defendido por Sidão. Não faltou luta, mas o desgaste e a falta de alternativas pesaram quando era mais necessário vencer.
"Saímos decepcionados com os últimos resultados, mas não tem faltado dedicação e vontade ao Flamengo. Futebol é resultado e para o objetivo que buscamos os três pontos são fundamentais. Acho que é cedo para falar se influenciará muito ou pouco no objetivo final. Vamos esperar os próximos jogos", afirmou o meia Diego, sempre disposto a dar entrevistas após as partidas.
Questionado sobre o que faltou ao Flamengo nos quatro compromissos recentes e de que forma isso pode influenciar nas partidas finais, o camisa 35 respondeu.
"Talvez esteja faltando um pouco mais de tranquilidade na hora da finalização. A atitude não falta. O Flamengo não é uma equipe apática. Buscamos o resultado o tempo inteiro. O time chega a passar do limite nos jogos. Não podemos esconder que o fato de o resultado não vir influencia diretamente, pois precisamos das vitórias para conquistarmos o título. Há quatro jogos isso não acontece", comentou.
A distância para o Palmeiras no momento é de quatro pontos (67 a 63). Se o Alviverde vencer o Internacional neste domingo (6), a diferença sobe para sete pontos e complica ainda mais a missão do Rubro-negro. O panorama pode ser pior. Em casos de triunfos de Atlético-MG e Santos, o time termina a 34ª rodada na quarta posição.
"Não podemos deixar a peteca cair. Temos quatro jogos pela frente. O mês pode reservar surpresas positivas ou negativas. Acredito até o fim e sou otimista por natureza. Não tem como não acreditar da forma que o Flamengo tem se doado em campo. Vamos lutar e deixar nas mãos do destino", encerrou o técnico Zé Ricardo.
15450 visitas - Fonte: UOL
VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
gosto do trabalho dele so nao gosto das opções de banco dele sao sempre as mesmas kd o Mancuello .o Adryan . Paqueta . Infelizmente o flamengo faz Craque para ser titular em outras equipes ai temos que aturar Sheik. Alan Patrick. Cirino e Damião
_Será se Murici Ramalho não tivesse saido o flamengo estaria onde está??, eu acho que estaria brigando pra não cair..por que todos viram que Murici mesmo sendo um tecnico de nome experiente não conseguiu fazer muita coisa o flamengo começou a subir na tabela depois que Zé Ricardo assumiu o time,vaga praticamente garantida na libertadores ,eu acho que para um time que começou o brasileirão desacreditado ,e com viagens e mais viagens por não poder jogar em casa ,desgastes físico e etc..acho que devemos apoiar e não criticar #SRN
Está faltando é um técnico. Esse Zé tem que treinar é time de base; só!
Esse burro joga com dois volantes mortos. pow, joga só com um. já entra com medo.
Tem e que tira guerreiro e da oportunidade a vizeu tá faltando e coragem!