12/11/2016 07:41
Fla vai enxugar elenco e usar Carioca e Liga de vestibular para Libertadores
Com 33 jogadores no plantel, diretoria quer poucas contratações, promoção de mais jovens e implantar de vez filosofia de valorizar a base em 2017
Com intervalo de 10 dias da partida contra o Botafogo e o jogo da próxima quarta-feira, diante do América-MG, em Belo Horizonte, o Flamengo passa por reuniões diárias para traçar estratégias e diretrizes para a temporada de 2017.
A volta para a Libertadores vai ter um autêntico vestibular. A Primeira Liga e o Campeonato Carioca serão competições em que a garotada vai ser testada para ganhar espaço no time principal. A prioridade, é claro, será o torneio continental – de resultados frustrantes e eliminações precoces para o clube nas últimas participações.
Antes, evidentemente, todo esforço é válido nos últimos quatro jogos do Campeonato Brasileiro para evitar a fase de mata-mata antes da fase de grupo da Libertadores.
Para colocar em prática essa filosofia de valorização da base – desta vez, é o que garantem do Ninho do Urubu até a Gávea, para valer -, o elenco será menor. O plantel do profissional hoje tem 33 jogadores – contando quatro goleiros e outros jovens que tiveram poucas oportunidades e que já treinam com o grupo principal de Zé Ricardo. O número de atletas ainda está sendo discutido, mas deve ficar em torno de 28 jogadores.
Em 2016, havia preocupação de contar com mais peças de reposição do que o habitual devido à particularidade do ano de viagens constantes e jogos com pequeno intervalo de recuperação entre estradas e aviões. Embora já haja sinais do “bye bye, Brasil” versão 2017, nos encontros da comissão técnica, dos médicos e fisiologistas, o departamento de futebol concluiu que um grupo mais enxuto, seguindo à risca a programação e as precauções do Centro de Excelência em Performance, aguenta o desgaste da temporada.
O técnico Zé Ricardo deixou escapar em coletiva de imprensa recente ponta de frustração na utilização abaixo do esperado dos garotos formados pelo clube – muitos deles foram campeões da Copinha deste ano. Jogadores como Léo Duarte, que jogou no momento em que não havia outra opção com a saída de Wallace e de César Martins, Ronaldo, Lucas Paquetá e Thiago Santos atuaram pouco nesta temporada. As possíveis saídas de Juan, que pode se aposentar, Emerson Sheik e Alan Patrick devem abrir espaço para a utilização dos garotos.
10799 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
- GERSON NA EUROPA! Liverpool aprova contratação de Gerson do Flamengo; situação do Coringa é divulgada
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
muralha para Jorge revê Donati arão Cuellar dieqo Montijo bernad Vizeu e vintinho este seria seria minha escalação para 2017 flamengo até morrer
concordo, exemplo está ai com Felipe Vizeu, sempre que coloca o garoto pra jogar ele faz gol e joga bem.
E a saída do Márcio Caramujo e Fernandinho Não?
Eu fico me contestando, será q eu não entendo de futebol? gente o q foi feito de teste no elenco do flamengo e até agora não entraram num consenso!? Mais um vez venho implorar aos dirigentes do flamengos botam os meninos da base pra joga dê mais oportunidades os caras tem talento, olha o santos o palmeiras estão ai mostrando o seu trabalho se liga flamengo, senão a vaca vai pro brejo com chifre e tudo.
não podemos esquecer...até o Vasco ganhou mais que Flamengo este ano. um absurdo.
irão repetir 2016 com testes durante toda a temporada. jogamos fora o estadual, primeira liga, copa do Brasil, sul americana e o Brasileiro e ainda não temos um ataque definido. a maioria dos contratados não joga e vemos Gabriel, Cirino, Everton, Márcio Araujo em campo na maioria dos jogos. pergunto, precisam testa-los ainda? falta é um treinador ambicioso, pois este o único título que ganhou foi nos pênaltis e na base. serve para o Vasco não para o nível de investimento que o Mengo fez este ano.
deixa de escala time reserva tem colocar o time o principal para todos os jogos não existe essa de poupar titulares tem colocar todos os titulares para jogar todos os campeonatos não tem essa de poupar titulares
nós clássicos tem que bota o time titular tem que jogar com raça pra acabar com essa crise nos clássicos e ficar de olho aberto pra não ser eliminado tem que entra pra ganhar tudo.
Ok concordo ..por a mulekada no carioca mais quando chegar às fases mais decisivas a semi final ai tem que parar com essa bobeira de poupar tem que ir com força máxima pra ganhar tudo si não passa o ano ai ninguém que saber si foi time de base ou si foi o principal e vão querer zuar as eliminação. .por isso tem que por oq tem de melhor. ....
Flamengo precisa voltar as origens quando apriveitava melhor sua base. Não vejo porquê trazer jogadores com salários altos, como Damião, e ter na base jogadores com talento melhores que ele.
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
esse ano falaram a mesma coisa espero que dessa vez botem mesmo...
bota a molecada pra jogar no carioca, a competição é fraca, uma boa oportunidade.
manda o sheik, Damião e Cirino embora e paga 700 mil ao Vitinho ainda vai sobrar dinheiro
Por aí