Dorival Júnior ganha ação milionária do Flamengo, que recorrerá ao TST

15/11/2016 07:35

Dorival Júnior ganha ação milionária do Flamengo, que recorrerá ao TST

Demitido em 2013, técnico tem vitória parcial em primeira e segunda instâncias. Valor total devido pelo clube, que ainda será calculado, pode ultrapassar R 11 milhões

Dorival Júnior ganha ação milionária do Flamengo, que recorrerá ao TST
Adversário do Flamengo pelo título brasileiro, o técnico do Santos, Dorival Junior, teve nova vitória parcial de ação trabalhista movida contra o clube da Gávea. Demitido em março de 2013, o treinador entrou com ação em agosto de 2014 cobrando salários atrasados, direitos de imagem, férias, FGTS e outros dividendos. Os valores ainda serão calculados ao fim do processo por um contador judicial, mas podem ultrapassar R$ 11 milhões com os ganhos de causa parciais do técnico. Derrotado em primeira e segunda instâncias, o Flamengo vai recorrer ao Tribunal Superior do Trabalho (TST).

O departamento jurídico do Flamengo informou que está avaliando a decisão. “Houve itens favoráveis ao clube também, mas iremos recorrer daqueles favoráveis ao autor”, disse em nota o clube. A expectativa é conseguir diminuição substancial dos valores finais no pedido do atual técnico do Santos. O Flamengo gastava mais de R$ 1 milhão por mês com a comissão técnica de Dorival Júnior - que incluía os auxiliares Lucas Silvestre e Ivan Izzo, e o preparador físico Celso de Rezende.

Um acordo entre clube e treinador não está descartado, mas, com a derrota parcial em duas instâncias, a posição rubro-negra em uma eventual negociação não é de vantagem. É provável que o Flamengo encomende por conta própria o cálculo do total devido antecipadamente a um especialista. Internamente, a avaliação é de que houve erros nos contratos celebrados com Dorival Júnior que deixaram o clube em uma situação de risco.

Contratado durante o Brasileiro de 2012, Dorival assinou com o Flamengo até dezembro de 2013. Vencedora das eleições no fim daquele ano, a administração Eduardo Bandeira de Mello propôs redução salarial do treinador, que teria reajuste em maio - segundo contrato firmado pela gestão Patricia Amorim. Sem acordo, o técnico foi demitido. 
 
Na peça inicial dos seus advogados, o treinador cobrava salários atrasados, direitos de imagem, férias, FGTS e multas, além de pedir, por exemplo, cálculo sobre a premiação da Copa do Brasil de 2013 – conquistada pelo Flamengo com Jayme de Almeida, após saída de Mano Menezes - e da quebra de sigilo contratual com valores de salários do técnico e da comissão divulgados na imprensa. Nestes dois casos, a magistrada entendeu que não havia direito a indenização.

Os advogados rubro-negros pediram a nulidade do contrato de prestação de serviços e direitos de imagem do treinador – alegando “fraude ao contrato de trabalho” -, mas a juíza do trabalho Paula Cristina Guerra Gama negou os argumentos do departamento jurídico do Flamengo. O GloboEsporte.com tentou contato com a advogada Giane Brusque Bello, que preferiu não comentar qualquer ponto da ação trabalhista de seu cliente contra o clube carioca.
Passagem de 37 jogos

Dorival chegou ao Flamengo em meio ao Brasileirão de 2012, em substituição a Joel Santana. No total, ele comandou o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e 10 derrotas (aproveitamento de 51,3%). Em nota, o Flamengo justificou a demissão alegando que "a rescisão contratual reafirma a decisão da nova diretoria em trabalhar pelo equilíbrio financeiro do clube".

32440 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- NOVO ESTÁDIO DO MENGÃO A CAMINHO! Landim promete legado histórico para a Nação!
- MENGÃO EM MOVIMENTO! Sondagem por lateral do Wolfsburg agita bastidores!
- IMPORTANTE REFORÇO PARA O FIM DO CAMPEONATO! De la Cruz treina normalmente e deve voltar no próximo jogo do Flamengo.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




mais e assim mesmo agora que flamengo esta em ordem com pagamentos e dividas todos quem dinheiro hoje ele quer do flamengo amanhã quando não servi mais para o santos ele vai joga o santos também na justiça e assim vai

nossa e muito dinheiro isso que da quando manda um tecnico em bora eles fode o clube porico que o time fica numas divida maluca...

absurdo agora que ele vem cobra ta de sacanagem...

DEVERÍA TER UMA LEI PRA ACABAR COM ESSE NEGÓCIO DE DIREITO DE IMÁGEM PRA TÉCNICO,PÔRRA,CARALHO,O CARA NÃO GANHA UMA COMPETIÇÃO DEIXA O TIME NUMA SITUAÇÃO VEXATÓRIA E AINDA COBRA DIREITO DE IMÁGEM! VAI PRA PUTA QUE TE PARIU SEU SANGUE SUGA MISERÁVEL.

isso é o da contratar meia boca !

mais carniceiro querendo se aproveitar cima do flamengo

tá de sacanagem..todo mundo agora quer colocar o flamengo na justiça por saber que tem dinheiro em caixa.. engraçado que a justiça apóia estes aproveitadores parece até que leva um por fora pra dar causa ganha..
o flamengo tem que ir até as últimas consequências e provar que estão se aproveitando do momento histórico financeiro em que o clube está vivendo..
Nação rubro negra, não vamos nos calar..vamos colocar a boca no trombone, e acabar com esta manipulação.

foi um absurdo bandeira ter mandado esse cara embora na época ele era bom más fazer oque tem que pagar agora negócio mal feito da no que dá olha o tanto de título que ele deu ão santos errou a diretoria na época

manda essa porra velha arrumar indenização na puta que o pariu da um consolo de uns 25 cm pra ele de indenização

absurdo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo