18/12/2016 11:45
Fla prevê folha 20 maior para caber Romulo, Conca e espera por Marinho
Próximo de volante e meia, clube aguarda gestão nova assumir no Vitória e mantém firme proposta por Marinho. Saídas de atletas abrem espaço no custo do elenco
Romulo está próximo de voltar ao futebol brasileiro depois de quatro anos (Foto: Divulgação)
Entram, pelo menos, Trauco, Romulo, Conca e Marinho. Saem Chiquinho, Sheik, Alan Patrick e Fernandinho e mais alguns outros menos votados. A conta é mais ou menos esta - com previsão, expressa no orçamento de 2017, de aumento de cerca de 20 no custo - que a diretoria do Flamengo faz para as mudanças no elenco do Flamengo para 2017. O clube planeja entrar na Libertadores com salto de R 7,5 milhões para R 9 milhões na folha.
Evidente que ainda falta acerto com Romulo e Conca - o primeiro por três anos e o segundo por empréstimo de um ano -, mas o cenário - principalmente no que diz respeito aos negócios com os dois atletas - é positivo e o clube trabalha com possibilidade de anunciar o volante e o argentino na virada do ano. Mas a espera por Marinho deve ser maior. A nova diretoria do Vitória trata como um dos principais objetivos manter o atacante, que se destacou e se valorizou bastante no fim do Brasileiro.
- Vamos fazer todos esforços para ficar com Marinho. A gente sabe que existem propostas de dentro e fora do país, mas o futebol da Bahia precisa de ídolos - disse o novo diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, admitindo, porém, as dificuldades de manter o atacante.
O Fla quer contrato com Marinho de três a quatro anos e assiste de longe a definição do Vitória. Os empresários Jorge Machado e Bismarck cuidam do caso. A proposta do Flamengo segue firme para comprar 50 dos direitos econômicos de Marinho - metade pertence ao Vitória, 30 ao Cruzeiro e 20 à JMB, empresa de representação de jogadores de Machado e Bismarck.
Ao GloboEsporte.com, nesta sexta-feira, Bismarck admitiu que o interesse de mais dois clubes, além do Flamengo: Grêmio e Botafogo. No mercado, porém, as informações dão conta que é o Rubro-Negro carioca quem tem boas chances de levar Marinho. Apesar da mudança na diretoria do Vitória. "Pode mudar tudo", diziam os dirigentes do Flamengo na véspera da eleição. As expectativas do Flamengo são positivas e pode envolver troca de jogadores - Marcelo Cirino é uma das alternativas estudadas de oferta dos cariocas.
PV, Luiz Antonio e Mugni na mira do Bahia
Além de Chiquinho, Sheik, Alan Patrick e Fernandinho, que, somados, custavam cerca de R 800 mil, o departamento de futebol do Flamengo tem a missão de desonerar mais a folha para não inflacionar a folha com valorizados jogadores contratados. A previsão é de que os quatro ou cinco que devem chegar correspondam a um pouco mais de R 1 milhão.
Emprestado ao Bahia até o fim deste ano, Luiz Antonio agradou e pode permanecer no Tricolor de Aço. A diretoria baiana, que não comenta negociações, acenou com procura pelo goleiro Paulo Victor e também o meia Mugni. O argentino está treinando separado do grupo principal rubro-negro e tenta voltar ao futebol. Ainda não há propostas oficiais, porém.
Os jogadores do Flamengo que voltam de empréstimo também devem ser realocados em clubes da Série A e B do Brasileiro. A expectativa do Rubro-Negro é trabalhar com 30 a 33 atletas no plantel profissional, na pré-temporada. Um dos objetivos do ano é que 40 deste elenco sejam formados em casa. A promessa é de que a garotada do Ninho do Urubu tenha mais chances - e que este fato por si só represente outra economia no custo do grupo principal.
2018 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- Com cinco desfalques e altitude, Jardim monta time para estreia na Libertadores
- Flamengo empata com o Fortaleza e deixa o G8 do Brasileirão Sub-20
- A conexão mística entre Flamengo e Peru que embala estreia na Libertadores 2026
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
vamos dá chance a prata dá casa não tragam este bichado para o Mengao
vamos torcer que Conca se recupere para iniciar no Brasileiro
vão trazer conca, mas ele está em quadro pós-operatório. vai fazer a recuperação aqui no fla? patrick e fermandinho eram bons jogadores e guerreiros, não podiam sair. precisamos de um técnico urgente. zé é fraco e já provou isso.
Flamengo ta contratando muito jogador na posiçao dos moleques que se destacaram na base, com isso tao ficando sem chances de mostrar seu excelente futebol.
Pois eh,falam muito no marinho,foi para o cruzeiro e ficou esquecido na reserva voltando para o vitória
Vitinho pipoqueiro esses cara tem que ficar longe do Flamengo além do salário alto
matéria muito mau redigida. 20 o Que? 40 o que?
porra tem que investir nos moleques Viseu, paqueta e outros, ta esperando o quê?????????????????
contratar marinho hoje na minha opinião vai ser o melhor investimento que o Flamengo vai fazer, o rapaz já provou que ele é o cara, chama a responsabilidade pra si e resolvi, diretoria o que está esperando contrata o cara o que vocês tinham que errar já erraram que foi contratando essas merdas que estão aí Emerson, chiquinho, Cirino mugni canteiro etc......
ótimo,ele é bom .
cadê o Vitinho? Não acredito que a diretoria vai esquecer o Vitinho! Esse garoto tem muito futuro
O contrato com esse Mugni foi eterno? Vitalício? Pelo amor de DEUS, empresta, vende, dá, o Flamengo não contrata um argentino que preste!
O Flamengo não pode esquecer dos meninos da base que jogam muito, sem dizer que valorizados aumentaria e muito as receitas. abre olho Mengão.
precisamos de volantes?
Temos Márcio Araujo, Cuellar, Arão e Ronaldo, sem chance de mostrar o valor que o destacou na base.
Acho muito dinheiro para uma posição de baixa relevância.
Vamos nos esforçar pra trazer esses jogadores, Flamengo vai ser um time a ser batido! vamos levar tudo esse ano!
o flamengo.é muita zuada e pouca contratação chega né.
Muitos falam de conca e romulo gue sao ruim voces gue n sabe de nada de futebol
vamos envestir mas na base principalmente no Viseu,Paquetá,Ronaldo e muitos outros.
vamos envestir mas na base principalmente no Viseu,Paquetá,Ronaldo e muitos outros.
Porra! concentra o dinheiro todo no Marinho! Vende o clube pra comprar o cara! esquece essas merdas de Rômulo e Conca!
o problema do flamengo não é jogador e sim treinador.
rapaz ou vem ou não vem e so especulação vai atraz de outro poxa so corre atraz de um tantos jogadores bom ai e fica correndo atraz desse cara.
o flamengo deve esta esperando um clube com bala na agulha comprar o marinho para ele querer correr atrás , só pode
a final esse marinho vem ou não vem já ta virando novela isso se vem traz logo se não parte para outro esquece ele
Entre esses deixaria fernandinho.