De férias no Rio, Meyinsse é aplaudido pela torcida do Fla e não descarta volta

23/12/2016 14:47

De férias no Rio, Meyinsse é aplaudido pela torcida do Fla e não descarta volta

Pivô americano afirma, contudo, que tem contrato com o San Lorenzo até o fim da temporada e disputará a Liga das Américas: "A hora de negócios ainda não chegou"

De férias no Rio, Meyinsse é aplaudido pela torcida do Fla e não descarta volta
Meyinsse posa abraçado com dois torcedores rubro-negros (Foto: Gabriel Fricke)

A torcida do Flamengo que foi nesta quinta-feira à noite ao ginásio do Tijuca Tênis Clube para assistir ao jogo contra o Vitória pela temporada regular do Novo Basquete Brasil pôde comemorar em dobro. Além de acompanhar o triunfo da equipe comandada pelo técnico José Neto por 98 a 87, teve a oportunidade de rever um velho conhecido. Aproveitando suas férias no Rio de Janeiro, o pivô americano Jerome Meyinsse, que jogou no clube da Gávea por três temporadas, foi recebido de braços abertos. Pelo time carioca, ele foi três vezes campeão do NBB e do Estadual, venceu a Copa Intercontinental e a Liga das Américas, e se tornou o queridinho dos rubro-negros por seu jeito irreverente e carismático.

Demorou até que Meyinsse conseguisse ficar livre para falar com a imprensa após o confronto em quadra. Torcedores pararam para pedir fotos, autógrafos e abraços. Alguns perguntaram quando ele voltará ao Flamengo. Do outro lado da arquibancada, onde estavam membros de torcidas organizadas, o americano ouviu gritos como "Jerome é melhor que LeBron" e "Ôôô, Meyinsse vai voltar, Meyinsse vai voltar". Mas vai mesmo? O próprio jogador não descarta a possibilidade de um retorno ao Rubro-Negro, mas afirma que o foco, no momento, é o San Lorenzo, da Argentina, com quem tem contrato até o fim da temporada.

Jerome Meyinsse recebe carinho de torcedor que levou sua camisa ao Tijuca (Foto: Gabriel Fricke)

- O contrato com o San Lorenzo é de um ano, vale até o fim dessa temporada, e não sei ainda se vamos renovar... É incrível que a torcida do Flamengo peça minha volta, eles não têm comparação. Bom, possibilidade tem para tudo. Quando chegar a hora, vamos conversar e ver o que acontece. A hora de negócios ainda não chegou. Até agora, só a torcida mesmo que está pedindo. Mas, é claro, vamos conversar (se tiver uma proposta). Agora meu foco é o San Lorenzo, porque ainda temos muito a disputar - comentou.

Questionado sobre quem é melhor, Brasil ou Argentina, Jerome se esquivou bem. Contudo, em seu novo país, falta uma iguaria que ele não dispensa, o açaí. Quando morou no Rio de Janeiro e defendeu o Flamengo, ele se apaixonou pela fruta. Nas redes sociais, fez questão de demonstrar esse amor diversas vezes. Ganhou o apelido de "Rei do Açaí" e até mesmo fundou uma torcida organizada, a FLAçaí.

- Os dois - Brasil e Argentina - têm seus lados bons, só vou falar isso (risos)... Lá não tem açaí, estou sentindo falta. Agora estou de férias para aproveitar, né? Fico até domingo. Já comi bastante açaí, mas falta muito ainda (risos) - brincou.

Para não se envolver em polêmica, Jerome também preferiu não falar sobre futebol. No sorteio para a próxima edição da Taça Libertadores da América, o Flamengo, seu ex-time, caiu no grupo do San Lorenzo, da Argentina, seu atual clube no basquete.

- Olha, me ligaram do San Lorenzo hoje para não falar disso, não comentar de futebol (risos).

Nas redes sociais, contudo, ele e Olivinha trocaram postagens e brincaram, e o americano deu a entender que vai torcer para o Rubro-Negro.

- O Jerome é uma pessoa fantástica. Ele era um dos caras mais engraçados do nosso grupo. Estava sempre brincando, feliz e alegre. A gente sente falta porque qualquer time que conte com o Jerome, quando ele sai, faz falta. E aqui não está sendo diferente. Isso faz parte e vida que segue. Felizmente ele conseguiu ir para Argentina em uma grande equipe. E ontem eu estava brincando com ele no Twitter, porque ele está jogando no San Lorenzo e teve o sorteio da Libertadores. E o Flamengo caiu no grupo do San Lorenzo. Aí eu perguntei para ele para quem ele ia torcer, ele respondeu. Estamos sempre trocando mensagem, temos nosso grupo da equipe da temporada passada. Então, é uma relação saudável que a gente tem, e realmente ele faz falta em qualquer grupo - contou Olivinha.

José Neto abraça Meyinsse no fim do jogo em quadra (Foto: Gabriel Fricke)

10800 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
- GERSON NA EUROPA! Liverpool aprova contratação de Gerson do Flamengo; situação do Coringa é divulgada



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Dom - 16:00 - -
X
Flamengo
Internacional

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo
0 X 0
Fortaleza EC
Flamengo