7/6/2013 12:55
Excursão do Flamengo em Santa Catarina simboliza Brasileirão itinerante
Estádios interditados ou cedidos à Fifa deixam times desabrigados
A falta de estádios disponíveis fez o início do Brasileirão 2013 ser marcado pela proliferação de times itinerantes, que mandam jogos fora de suas cidades-sedes.
E o clube que melhor resume esta situação é aquele que tem a maior torcida do país. O Flamengo jogou quatro vezes até agora. Nenhuma delas no Estado do Rio e nem no estádio de seu rival.
A estreia foi como visitante contra o Santos, mas o clube paulista transferiu o jogo para o novo estádio Mané Garrincha, em Brasília. Mesmo com maioria de torcedores, o time carioca empatou por 0 a 0.
Ex-atacante brilha na lateral Lusa e mostra caminho para boleiros em baixa
Na sequência, o Rubro-Negro foi mandante contra a Ponte Preta, mas com o Engenhão interditado e o Maracanã cedido à Fifa, jogou em Juiz de For (MG) e acabou derrotado por 2 a 0.
A partir da terceira rodada, começou a turnê rubro-negra por Santa Catarina. Com o seu estádio sendo reformado para a Copa do Mundo, o Atlético-PR escolheu a cidade de Joinville para receber o jogo, que acabou em 2 a 2.
Na quarta-feira (5), o próprio Flamengo optou por levar o confronto contra o Náutico para Florianópolis, mas não teve sucesso. Perdeu o jogo por 1 a 0 e o técnico Jorginho, que foi demitido.
A excursão flamenguista em terras catarinenses acabará só no sábado e pela primeira vez na competição o time jogará como visitante na cidade do rival. Com apenas 2 pontos e em antepenúltimo lugar, o time vai encarar o Criciúma, que ganhou as duas partidas que fez em casa.
A escassez de estádios no Brasileirão é causada, em grande parte, por causa das obras para a Copa do Mundo e os preparativos para a Copa das Confederações.
Belo Horizonte e Salvador são duas cidades que ficaram sem lugar para receber os jogos do torneio. Na capital baiana, os três estádios estão cedidos à Fifa. A Fonte Nova receberá jogos da Copa das Confederações, enquanto o Barradão e o Pituaçu serão palcos de treinos para o torneio. Com isso, a dupla Ba-Vi teve que transferir jogos para outras cidades.
O Bahia se deu bem e ganhou o seu jogo como itinerante, em Aracaju (SE), ao fazer 2 a 1 no Botafogo. O Vitória testará o seu poder de fogo, jogando em Feira de Santana (BA), contra o Atlético-PR, no sábado (8)
A cidade mineira também expulsou os seus dois times que disputam a Série A. Sem o Independência e o Mineirão, Atlético-MG e Cruzeiro mudaram momentaneamente de casa para Sete Lagoas.
Outro clube que está desabrigado é o Internacional, que está jogando em Caxias do Sul (RS) enquanto o Beira-Rio é reformado para o Mundial de 2014. O Grêmio também mandou um jogo na serra gaúcha, mas por causa de uma punição
2893 visitas - Fonte: R7
VEJA TAMBÉM
- ADEUS! Gabigol inicia contagem regressiva após saída do Flamengo
- REFORÇO DE PESO! Flamengo analisa fazer proposta por Roberto Firmino
- DE SAÍDA? Matheus Cunha tem futuro incerto no Flamengo e recebe sondagens
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -