8/6/2013 11:19
Muricy é o nome preferido por membros do Conselho Gestor do Flamengo
Luiz Eduardo Baptista e Flávio Godinho fazem lobby para ter o ex-treinador santista no comando do Rubro-Negro; diretoria concentrará forças após o jogo diante do Criciúma
Em busca de um nome para substituir Jorginho, demitido após a derrota para o Náutico, em Florianópolis, a diretoria do Flamengo não se afobará na procura de um novo treinador – assim como fez na saída de Dorival Júnior. Jorginho foi anunciado no dia seguinte da demissão do antecessor, em março. O nome preferido de Luiz Eduardo Baptista, vice-presidente de marketing, e de Flávio Godinho, vice de relações externas, é o de Muricy Ramalho, desligado do Santos na semana passada.
Para tentar essa contratação, a cúpula rubro-negra concentrará as forças nesse período de oito dias que os atletas receberão como antecipação de férias, a partir deste sábado. De acordo com o diretor executivo de futebol do Flamengo, Paulo Pelaipe, o treinador escolhido terá um bom tempo para treinar a equipe antes da volta do Campeonato Brasileiro, após a Copa das Confederações.
– Vamos esperar o jogo contra o Criciúma para avaliarmos os nomes. Assim que os jogadores voltarem das férias teremos aproximadamente 20 dias para treinar, que é um tempo bom com o novo treinador – comentou Paulo Pelaipe.
Em enquete realizada pelo LANCE!Net, na quinta-feira, o ex-treinador do santista foi o escolhido por 58% dos torcedores. Ao todo, mais de 8 mil pessoas votaram em quem gostariam que assumisse o comando do Flamengo. Além de Muricy, estavam na enquete Mano Menezes (ex-treinador da Seleção), Joel Santana (treinou o Fla em 2012) e Celso Roth, que também já passou pelo clube.
Jorginho dará coletiva na segunda-feira
Demitido na madrugada de quinta-feira do comando do Flamengo, o técnico Jorginho convocou uma entrevista coletiva para a manhã de segunda-feira, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na qual falará sobre o breve período no qual esteve à frente da equipe rubro-negra – pouco menos de três meses.
O antigo treinador do Flamengo sabia que não era o nome dos sonhos da diretoria. E até costumava comentar que fora escolhido por não ter o salário tão alto quanto outros técnicos que estavam no mercado.
Jorginho deixou o Flamengo após apenas 14 partidas no comando da equipe, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.
Sob o comando do ex-lateral-direito, o time disputou três competições: Estadual – fase de grupos da Taça Rio, na qual foi eliminado precocemente –, Copa do Brasil (passando por Remo e Campinense) e Campeonato Brasileiro, empatando dois jogos e perdendo outros dois, deixando a equipe na penúltima colocação na tabela.
2747 visitas - Fonte: -
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DE TITULARES? Time comandado por Sampaoli quer a contratação de 3 jogadores do Flamengo
- ADEUS DO TÉCNICO? BAP decide futuro de Filipe Luís no Flamengo
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -