10/6/2013 16:11
Clubes usam Copa das Confederações para antecipar férias e ir à Disney
Nas próximas semanas, enquanto Neymar & Cia. tentam conquistar o primeiro título sob o comando de Luiz Felipe Scolari, outros boleiros brasileiros vão viver o sonho de muitas crianças: entrarão de férias e viajarão para a Disney. Bizarro? Pois esse é um dos efeitos da Copa das Confederações no futebol verde-amarelo.
Neste fim de semana, a maior parte dos clubes disputou seu último jogo antes da janela de quase um mês que o evento de seleções abriu no calendário brasileiro. Com tanto tempo livre, comissões técnicas e diretorias colocaram as mangas de fora para aproveitar ao máximo essa folga. E as soluções encontradas foram criativas.
Viagem para a Disney
Lembra que falamos da Disney? No dia 19, o Cruzeiro viaja para os Estados Unidos para uma intertemporada de 10 dias. E vai ficar em Orlando, hospedado em um hotel dentro da Disney World. Na programação estão dois amistosos. O primeiro, no dia 22, será contra o Fort Lauderdale Strikers, que disputa a NASL, espécie de segunda divisão do futebol norte-americano. No dia 28, a delegação deixa Orlando, e a Disney, e vai para Chicago, onde, no dia seguinte, encara o Morelia, do México.
Enquanto estiverem por lá, os cruzeirenses terão a companhia de outro clube nacional: o Fluminense. O time carioca também ficará hospedado em Orlando e treinará na cidade de 16 a 21 de junho. No dia 22, encerra a excursão com um amistoso contra o Orlando City Soccer, time do terceiro nível do futebol do país.
Férias antecipadas (ou atrasadas)
Com ou sem viagens internacionais, todos os times do brasileirão vão aproveitar a pausa da Copa das Confederações para dar férias ou folgas para seus atletas. No Grêmio, por exemplo, os dias serão usados para cumprir uma exigência legal: todo clube de futebol precisa reservar 30 dias de férias para seus atletas, mas o tricolor gaúcho teve de antecipar o início da temporada em dez dias por causa da fase preliminar da Copa Libertadores. Com isso, os atletas ganharão dez dias a partir de quarta-feira, logo depois do duelo contra o São Paulo.
O período é o mesmo que atletas de Internacional e São Paulo, por exemplo, terão sem, treinos. O primeiro, no retorno, ainda fará uma mini-intertemporada em um resort em Viamão, na região de Porto Alegre. O segundo também tem um período de preparação programado, mas para o CT da Barra Funda – inicialmente, nem mesmo o CT de Cotia, onde foi a pré-temporada, deve ser usado. O Corinthians terá um dia a menos, folgando de 9 a 17 de junho. O Atlético-MG, também, sem treinos entre os dias 12 e 20.
O Flamengo também confirmou que vai usar o período como férias. No caso do rubro-negro, porém, será uma antecipação. Após a vitória sobre o Criciúma, o clube liberou os jogadores por oito dias. A volta está marcada para o dia 17 de junho, quando começa a preparação para o retorno do Brasileirão.
Outros times darão menos dias de folga. O Bahia e o Santos, por exemplo, darão cinco dias para os atletas. O Vasco, quatro.
1064 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DE TITULARES? Time comandado por Sampaoli quer a contratação de 3 jogadores do Flamengo
- ADEUS DO TÉCNICO? BAP decide futuro de Filipe Luís no Flamengo
- SERÁ QUE VEM? Roberto Firmino pode reforçar o Flamengo diante possível rescisão no Al-Ahli
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -