Botafogo não quer jogar clássico caso efetivo da Polícia Militar não aumente

12/2/2017 18:15

Botafogo não quer jogar clássico caso efetivo da Polícia Militar não aumente

Direção do clube acredita que número de policiais na área externa do Nilton Santos é baixo; barulhos de tiros e bombas são ouvidos nos arredores do estádio

Botafogo não quer jogar clássico caso efetivo da Polícia Militar não aumente
Ao fundo, carro da Polícia Militar em rua no entorno do estádio (Foto: Raphael Zarko)

A cerca de duas horas do horário marcado para o clássico entre Botafogo e Flamengo no Campeonato Carioca, o clube alvinegro, mandante no Estádio Nilton Santos, acredita que o número de policiais militares na área externa para o evento não é o suficiente. A direção, inclusive, alegou que, caso não haja um aumento do efetivo da PM, será contra a realização da partida. Quem toma a decisão final é a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

O clima é tenso nos arredores do estádio. Torcedores relatam barulhos de tiros e bombas.

Fernando Santos, vice executivo do Botafogo, falou sobre a situação encontrada no entorno do estádio.

- Acabei de chegar no estádio e tinha sido informado de que não existe policiamento na área externa do estádio. Tem policiamento da Policia Civil, mas da PM não tem ninguém fora.

Na sexta-feira, o major Silvio Luiz, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), afirmou que o efetivo seria o de 160 policiais no total - soma dos oficiais que fazem a escolta das torcidas e dos que realizam o monitoramento do lado de dentro do estádio.

Ainda de acordo com o major, não houve qualquer solicitação ao Gepe em relação a aumento de efetivo policial dentro do Nilton Santos para o clássico:

- Não tenho conhecimento desse pedido. Pode ser que a solicitação tenha sido feita para o policiamento da área externa do estádio, que não diz respeito ao Gepe - explicou Silvio Luiz.

Diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna mostrou-se confiante quanto à realização do clássico:

- O Gepe garantiu durante a semana a segurança para a realização do clássico. Temos 70 homens do Gepe dentro do estádio, cerca de 50 policiais militares no entorno, 14 viaturas e mais 120 homens da guarda municipal. Ainda são esperados mais 80 guardas municipais, totalizando 200. Não podemos cancelar a partida na base do achismo. Tem que haver um documento oficial do Gepe - disse.

12255 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo