12/2/2017 18:15
Botafogo não quer jogar clássico caso efetivo da Polícia Militar não aumente
Direção do clube acredita que número de policiais na área externa do Nilton Santos é baixo; barulhos de tiros e bombas são ouvidos nos arredores do estádio
Ao fundo, carro da Polícia Militar em rua no entorno do estádio (Foto: Raphael Zarko)
A cerca de duas horas do horário marcado para o clássico entre Botafogo e Flamengo no Campeonato Carioca, o clube alvinegro, mandante no Estádio Nilton Santos, acredita que o número de policiais militares na área externa para o evento não é o suficiente. A direção, inclusive, alegou que, caso não haja um aumento do efetivo da PM, será contra a realização da partida. Quem toma a decisão final é a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).
O clima é tenso nos arredores do estádio. Torcedores relatam barulhos de tiros e bombas.
Fernando Santos, vice executivo do Botafogo, falou sobre a situação encontrada no entorno do estádio.
- Acabei de chegar no estádio e tinha sido informado de que não existe policiamento na área externa do estádio. Tem policiamento da Policia Civil, mas da PM não tem ninguém fora.
Na sexta-feira, o major Silvio Luiz, do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), afirmou que o efetivo seria o de 160 policiais no total - soma dos oficiais que fazem a escolta das torcidas e dos que realizam o monitoramento do lado de dentro do estádio.
Ainda de acordo com o major, não houve qualquer solicitação ao Gepe em relação a aumento de efetivo policial dentro do Nilton Santos para o clássico:
- Não tenho conhecimento desse pedido. Pode ser que a solicitação tenha sido feita para o policiamento da área externa do estádio, que não diz respeito ao Gepe - explicou Silvio Luiz.
Diretor de competições da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Marcelo Vianna mostrou-se confiante quanto à realização do clássico:
- O Gepe garantiu durante a semana a segurança para a realização do clássico. Temos 70 homens do Gepe dentro do estádio, cerca de 50 policiais militares no entorno, 14 viaturas e mais 120 homens da guarda municipal. Ainda são esperados mais 80 guardas municipais, totalizando 200. Não podemos cancelar a partida na base do achismo. Tem que haver um documento oficial do Gepe - disse.
12255 visitas - Fonte: Globo Esporte
VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -