14/2/2017 11:26
Técnico campeão da Copa São Paulo pelo Flamengo morre aos 52 anos
Campeão da Copa São Paulo de futebol júnior de 2011, o técnico Paulo Henrique Filho, 52, morreu na noite desta segunda-feira vítima de um AVC. Ele estava internado em estado grave no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, desde sábado e não se recuperou.
O treinador não estava trabalhando no futebol. Estava na Secretaria de Esportes do Rio de Janeiro, segundo informou o filho do jogador em dezembro. Após levar o Flamengo ao título em 2011, ele prosseguiu na equipe até 2012, integrando a comissão do time principal.
Mas Paulo Henrique não teve longa duração. Saiu no início de 2013. Trabalhou em equipes menores, como Serra Macaense e o próprio Macaé. Ainda tentou a carreira no Jacobina-BA e Atlético Itapemirim-ES. Deixou de treinar ainda em 2014.
Era filho do ex-jogador Paulo Henrique e dedicou-se ao time rubro-negro da base ao profissional, categoria que defendeu entre 1984 e 1985. Atuava na ponta-direita. Chegou a defender Olaria, América-MG, Avaí, Sporting, Penafiel, Atlante-MEX, entre outros.
O time campeão da Copinha em 2011 tinha jogadores como Frauches, Rafinha, Lorran, Adryan e Negueba. A final foi contra o Bahia, vitória por 2 a 1, no Pacaembu.
Atualmente, Henrique, filho do ex-treinador, defende a base do Flamengo.
10569 visitas - Fonte: ESPN
VEJA TAMBÉM
- NO RETROVISOR! Flamengo pode ficar a três pontos do líder e Jardim foca no Brasileirão
- 16 TITULARES? Jardim fala em dezesseis jogadores "titulares" no Flamengo e reforça força do elenco
- NAÇÃO EM PESO! Flamengo domina bilheteria do Brasileirão e lidera ranking de público; veja
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -