30/12/2012 15:43

Coordenador do Ninho diz que CT está preparado para a pré-temporada

Ressecado, campo 1 está sem condições de uso no momento. Treinos com bola serão no novo campo 5, que está em melhor estado

Coordenador do Ninho diz que CT está preparado para a pré-temporada

A mudança no comando do futebol do Flamengo não alterou a programação da pré-temporada. O planejamento feito por Zinho com o técnico Dorival Júnior está mantido pelo novo diretor executivo do clube, Paulo Pelaipe. Dorival vai preparar a equipe para o Campeonato Carioca no Ninho do Urubu. Os treinos com bola serão realizados no campo 5, inaugurado em setembro. No momento, o campo 1 não tem condições de ser utilizado. Na última sexta-feira, foi possível registrar imagens do gramado, muito queimado pelo sol.

Segundo o diretor administrativo das categorias de base do clube, Carlos Brazil, que acumula a função de coordenador do CT, tudo estará pronto a tempo para as treinos da equipe.

- O campo 1 ressecou muito devido ao sol, agora que está sendo molhado, mas no dia 3 vai estar um pouco melhor. Mas os treinos serão no campo 5, que está em boas condições. Ali está tudo certo. Havia um problema para molhar os campos, mas nós já resolvemos com a criação de um poço – explicou Brazil.

A apresentação dos atletas está marcada para a manhã da próxima quinta-feira. Os jogadores vão dormir no hotel que já serve de concentração para o time, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Todas as outras atividades serão feitas no CT. Os atletas vão almoçar no refeitório do Ninho e no intervalo entre os treinamentos ficarão nos dormitórios improvisados em contêineres. A obra de construção dos módulos 16 e 17 do futebol profissional atrasou e o hotel não ficou pronto.

Na última sexta, em sua coletiva de despedida, Zinho disse que o clube estava com dificuldades para realizar a troca de equipamentos da academia do CT, prevista para o fim deste mês. Esta área não é de responsabilidade de Carlos Brazil, mas sim do departamento de futebol. Brazil diz que a pré-temporada não ficará comprometida pelas instalações.

- Está tudo bem esquematizado. Em termos do que existe de provisório está tudo pronto para receber os atletas.

Nos dois últimos anos, o Flamengo se preparou para a temporada em Londrina, no Paraná. A decisão foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem bom relacionamento com os donos do CT que serviu de concentração para o Rubro-Negro. Em 2012, como havia a disputa da pré-Libertadores, na Bolívia, a pré-temporada ficou dividida entre Londrina e Sucre.

A estreia do Flamengo no Carioca será no dia 19, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão. O Rubro-Negro está no Grupo B.

3126 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG