1/3/2017 11:06
Início arrasador de Diego no Flamengo é superior ao de Petkovic
Com números superiores aos do começo do ídolo sérvio pelo clube carioca, o camisa 35 tem mostrado dentro de campo porque é a grande referência do Rubro-Negro
Contratado pelo Flamengo em julho de 2016, Diego chegou ao Ninho do Urubu para ser a principal referência da equipe. E o jogador de 32 anos tem comprovado o motivo de todo o investimento com números avassaladores em campo. Com 24 jogos oficiais pelo Rubro-Negro até o momento, o camisa 35 tem um aproveitamento de 79,1%, deixando para trás até mesmo de um dos maiores ídolos do clube no século, o sérvio Petkovic, que tem 63,8% no mesmo período de partidas disputadas.
Desde a estreia contra o Grêmio, no dia 21 de agosto do ano passado, o meia tem uma trajetória invejável pelo Flamengo. Até o clássico contra o Vasco, no último sábado (25 de fevereiro), são 24 jogos disputados, com 17 vitórias, seis empates e apenas uma derrota. O único tropeço foi diante do Internacional, no Beira-Rio, no dia 16 de outubro de 2016, pelo Brasileirão 2016.
Se Diego iniciou na Gávea com tudo, Petkovic trilhou um caminho um pouco menos avassalador quando foi contratado pelo clube, em 2000. Em seus 24 jogos iniciais no Flamengo, o gringo teve um desempenho bom, mas abaixo do atual xodó rubro-negro. Foram 15 vitórias, cinco empates e quatro derrotas. Um aproveitamento de 63,8%.
E a boa fase de Diego é o trunfo do Flamengo para conquistar a Taça Guanabara contra o Fluminense, neste domingo (5 de março). A partida não tem local definido.
22170 visitas - Fonte: fox sports
VEJA TAMBÉM
- DESEJO ANTIGO! Jornalista revela jogador que poderia ter defendido o Flamengo no passado
- ETERNO ARTILHEIRO! Gabigol relembra título da Libertadores de 2019
- VAI COMPRAR OU NÃO? Flamengo aguarda posição final do Corinthians sobre Hugo Souza
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -