Politicagem e desserviço ao esporte olímpico no Flamengo?

30/12/2012 18:04

Politicagem e desserviço ao esporte olímpico no Flamengo?

Politicagem e desserviço ao esporte olímpico no Flamengo?
Confesso que na minha outra passagem aqui no UOL critiquei ferrenhamente o leilão que o nadador César Cielo fez entre Flamengo e Corinthians. Achava que ele deveria ter honrado a palavra dele, que já tinha fechado com o Timão. Mas confesso que minha atitude soou muito mais como dor de cotovelo do que qualquer outra coisa. Só que agora, passados quase três anos, o clube rubro-negro está desfazendo o time de natação e com isso quebrando o vínculo com o campeão olímpico de Pequim.

Ouvi falar que essa atitude teria fins políticos, já que claramente Cielo era xodó da ex-presidente e também ex-nadadora Patrícia Amorim. Sinceramente prefiro acreditar que o atual mandatário, o recém-empossado Eduardo Bandeira de Mello, é um cara livre dessas picuinhas. Apenas estaria disposto e realocar essa grana.

Só que tem uma coisa, né caro Bandeira de Mello? Continue investindo o dinheiro no esporte olímpico. Faça esse favor ao esporte brasileiro. Afinal as outras modalidades tem tão pouco apoio que seria sacanagem reaproveitar a verba no futebol. Até porque podem ter certeza que com o salário pago ao medalhista Cielo daria para no máximo contratar um volantinho pé-de-rato. Desses que já tem aos montes na Gávea. Tamanha a disparidade econômica entre os setores esportivos. Pense nisso.

Em tempo: Tem um monte de gente questionando sobre o Corinthians ter desfeito a parceria com o Thiago Pereira, prata em Londres. Meu pensamento é exatamente o mesmo. Que use a grana para investir em outras modalidades olímpicas. Nada de futebol. Ah, e é lógico é papel do governo incentivar o esporte no País. Mas nada melhor que usar a paixão dos torcedores por seus clubes para ajudar a alavancar tudo isso.

1284 visitas - Fonte: Blog do Neto


VEJA TAMBÉM
- Desfalques importantes do Flamengo na Libertadores: Arrascaeta e Pedro entre os ausentes.
- Tribunal de julgamento decide sobre pedido de efeito suspensivo de Gabigol
- Flamengo anuncia sete desfalques na equipe para partida contra o Bolívar




Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Palestino

Carioca

Dom - 17:00 -
1 X 0
Flamengo
Nova Iguaçu