Diego brilha, e Fla supera pressão da estreia com goleada na Libertadores

8/3/2017 23:42

Diego brilha, e Fla supera pressão da estreia com goleada na Libertadores

Diego brilha, e Fla supera pressão da estreia com goleada na Libertadores
Jogadores do Flamengo vibram com estreia vitoriosa no Maracanã

O torcedor do Flamengo respirou aliviado na noite desta quarta-feira (8). Diante de um Maracanã lotado para os padrões atuais, o Rubro-negro superou a pressão das recentes eliminações na Copa Libertadores e conseguiu uma vitória fundamental na primeira rodada do Grupo 4. O placar por 4 a 0 sobre o San Lorenzo-ARG, no entanto, foi todo construído apenas no segundo tempo.

Mais do que vencer na estreia, o Flamengo tirou um peso dos ombros. A cobrança por um bom resultado era enorme na torcida e entre os jogadores. Em um ano no qual montou um elenco com o sonho de reviver a glória de 1981, nada melhor do que largar na frente e nos braços dos rubro-negros.

Diego brilhou na estreia do Flamengo na Libertadores

Recém-convocado por Tite para a seleção brasileira, Diego não decepcionou. Com a camisa 10 nas costas, número especial para a disputa da competição, o meio-campista ditou o ritmo do Rubro-negro com a bola nos pés. Além de marcar o primeiro em uma bela cobrança de falta, participou diretamente dos outros dois tentos anotados por Everton e Romulo.

Agora, o Flamengo volta sua atenção para o Campeonato Carioca.. A próxima partida, válida pela primeira rodada da Taça Rio, é contra a Portuguesa-RJ, sábado (11), às 18h30 (de Brasília), no Raulino de Oliveira. Já pela Libertadores, o clube brasileiro visita a Universidad Católica na quarta-feira da semana que vem (15), às 21h45.

RETROSPECTO RUIM

Flamengo não tem boas lembranças recentes da Copa Libertadores. Nas últimas duas vezes que disputou a competição continental, acabou eliminado na primeira fase. Em 2012, fazia parte do Grupo 2 e acabou na terceira posição, atrás do líder Lanús e do vice Emelec. Em 2014, a situação se repetiu: ficou novamente em terceiro, atrás de Bolíver e León.

MANCUELLO DÁ SUSTO E É SUBSTITUÍDO

Mancuello desabou no gramado após se chocar com Botta

Mancuello deu um susto no torcedor rubro-negro. Logo no começo da partida, aos 18min da etapa inicial, o argentino subiu para dividir uma bola no alto, sofreu um contato no rosto e, aparentemente, caiu desacordado. O meio-campista, após ser atendido pelos médicos, até voltou para o campo, mas não conseguiu continuar. Zé Ricardo, então, optou pela entrada do colombiano Berrío.

FLAMENGO É MELHOR, MAS SAN LORENZO MOSTRA ORGANIZAÇÃO

Empurrado pelos torcedores, o Flamengo começou melhor, com mais posse de bola e até assustou, mas não conseguiu furar as redes do organizado San Lorenzo. A melhor oportunidade dos donos da casa saiu dos pés de Everton. Aos 13min, o atacante recebeu de Willian Arão e tentou um tapa colocado no canto esquerdo. A bola até passou pelo Torrico, mas carimbou a trave do goleiro. Aos poucos, o time argentino equilibrou a posse de bola, mas não conseguiu chegar ao gol de Muralha.

CATEGORIA DE UM CAMISA 10

Acostumado a jogar com a camisa 35 no Flamengo, Diego viveu uma experiência diferente nesta noite. Como na Libertadores só podem ser utilizados número de 1 a 30, o meio-campista, recém-convocado para a seleção brasileira, foi inscrito com a lendária 10, enquanto Ederson, que utilizava o número, acabou com a 7. No primeiro lance do segundo tempo, aos 3min, uma falta na entrada da área, o meio-campista não perdoou. À la Zico, que estava presente nas arquibancadas, Diego cobrou por cima da barreira, com muita categoria, e abriu o placar para o Flamengo.

EVERTON E ROMULO MARCAM

Com a vantagem no placar, o Flamengo se soltou, conseguiu envolver o San Lorenzo e não demorou para garantir a vitória. Aos 16min, Diego rolou para Trauco, que encheu o pé de fora da área e anotou um golaço no Maracanã. Aos 24, após cobrança de escanteio, Berrío desviou e Romulo, na segunda trave, só empurrou para ampliar.

GABRIEL DEFINE COM GOLAÇO

Quando a partida já parecia decida, Gabriel, que entrou no final, ainda deixou sua marca. Aos 42min, após jogada individual, o meia-atacante puxou para a perna direita e chapou no ângulo do goleiro, sem chances para Torrico.

MAIOR MOSAICO DO NOVO MARACANÃ

A torcida do Flamengo fez um lindo espetáculo na entrada do time em campo. Torcedores viraram a madrugada montando o maior mosaico do novo Maracanã. Nem o vento, que tirou algumas peças do lugar, foi capaz de estragar a festa. A frase "Isso aqui é Flamengo!", além dos anos 1981 - quando o Rubro-negro conquistou Libertadores e Mundial - e 2017 compuseram o belo retrato nas arquibancadas do Maracanã. Os organizadores falaram em 70 mil peças na montagem.

CONFUSÃO ENTRE ARGENTINOS E RUBRO-NEGROS

Antes de a bola rolar, um grupo de torcedores do San Lorenzo entrou em confronto com alguns rubro-negros na entrada dos visitantes do Maracanã. Eles estavam se provocando, até que algumas latas foram atiradas. O princípio de confusão foi contornado com a chegada de homens do Gepe (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios) da Polícia Militar do Rio de Janeiro, mas assustou quem passava pelo local, principalmente pais com os seus filhos.

22662 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- DESEJO ANTIGO! Jornalista revela jogador que poderia ter defendido o Flamengo no passado
- ETERNO ARTILHEIRO! Gabigol relembra título da Libertadores de 2019
- VAI COMPRAR OU NÃO? Flamengo aguarda posição final do Corinthians sobre Hugo Souza



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




LINDO!!!

nossa berrio joga muito nota 10

essa vitória é para esses torcedores filho da puta que so sabe fazer crítica, um salve aos torcedores de vdd que apoia o mengao, dale o mais querido.

Que loucura.
Que linda festa.
Baita jogo do Mengão.
Ainda estou arrepiado!!

Grande Vitória do Mengão!!!!!
jogou muita bola.

O maraca levantou poeira dali dali mengao do meu coracaooooo....vamos continuar com essa raça que essa taça vai ser nossa...

Depois dizem que o Ze ricardo não presta, o cara e a cara do Mengão

vamus mengão ...força q honra no manto q chegaremos onde desejamos

Parabéns Mengão vamos pra sima deles

e muito bom ver a 10 em campo e ainda com Diego combinou . mas ainda tá faltando um técnico

showwwwww foi simplesmente um show hoje

vamos flamengo vamos ser campeão vamos flamengo minha maior paixão

dalhe Mengão show show hoje espero que continue com essa msm pegada pra levantarmos essa tão sonhada taça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo