Vitória contra San Lorenzo rendeu novo recorde para o Flamengo na Libertadores

9/3/2017 08:27

Vitória contra San Lorenzo rendeu novo recorde para o Flamengo na Libertadores

Vitória contra San Lorenzo rendeu novo recorde para o Flamengo na Libertadores
A vitória por 4 a 0 sobre o San Lorenzo, da Argentina, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, foi histórica para o Flamengo. Ela representou a melhor estreia do clube rubro-negro na história da Copa Libertadores, em 13 participações.

Até então, em 12 edições, o time não tinha muitos motivos para recordar suas estreias. Havia vencido apenas duas vezes, ambas no Maracanã, seu palco preferido.

Em 1984, goleou o Santos por 4 a 1, com dois gols de Mozer, um de Lico e um de Tita. Em 2010, bateu a Universidad Católica por 2 a 0, gols de Léo Moura e Adriano.

O saldo em estreias contemplava ainda seis empates e duas derrotas. Em 1981, ano da primeira participação e também do único título conquistado, o Flamengo empatou por 2 a 2 com o Atlético-MG, no Mineirão (veja mais ao final do texto).

Diante do San Lorenzo os artilheiros foram o meia Diego, o lateral Trauco, o volante Rômulo e o meia-atacante Gabriel. Guerrero ainda perdeu um pênalti.

Com exceção ao gol feito por Rômulo (de cabeça), todos os outros foram golaços. Diego marcou em cobrança de falta. Fora da área, Trauco recebeu a bola, girou e finalizou de perna esquerda. E Gabriel, na entrada da área, bateu colocado de perna direita.

Estreias do Fla na Libertadores
1981 - 2x2 Atlético-MG, estádio Mineirão
Disputou a Libertadores pela primeira vez como campeão do Brasileiro de 1980. Apesar do empate na estreia, o time embalou no torneio e chegou até a final, somando sete vitórias e quatro empates. Na decisão, venceu o Cobreloa, do Chile, duas vezes e perdeu uma. Assim o time de Zico, Adílio, Nunes & Cia sagrou-se campeão sul-americano.
1982 - 0x1 Peñarol, estádio Centenário
Detentor do título, o Flamengo estreou no torneio já na fase semifinal. Na época, os finalistas saíam de dois triangulares. O time estreou com derrota, em Montevidéu. Chegou a ganhar os dois jogos seguintes contra o River Plate, da Argentina, mas nova derrota para o Peñarol, no Maracanã, fez o time parar mesmo na semifinal.

1983 - 1x1 Grêmio, estádio Olímpico
Novamente classificado como campeão do Brasileiro de 1982, o Flamengo chegou à Libertadores com expectativa. Mas não passou nem sequer da fase de grupos. Além do empate com o Grêmio na estreia, empatou outro jogo, venceu dois e perdeu dois. A chave tinha também os bolivianos Bolívar e Blooming.

1984 - 4x1 Santos, estádio do Maracanã
Mais uma vez classificado como campeão brasileiro, o Flamengo finalmente venceu na estreia do torneio. E foi exatamente na primeira vez que abriu a competição em casa. A campanha na fase de grupos foi arrasadora: cinco vitórias e um empate. No triangular semifinal, porém, teve de fazer jogo extra com o Grêmio, sendo eliminado.

1991 - 1x1 Corinthians, estádio José Fragelli
De volta ao torneio após seis edições, se classificou como campeão da Copa do Brasil de 1990. Passou como melhor no grupo do Corinthians, que tinha os uruguaios Nacional e Bella Vista. Eliminou o Deportivo Táchira nas oitavas, mas perdeu para o Boca Juniors nas quartas de final. Ganhou o primeiro jogo por 2 a 1 e perdeu o segundo por 3 a 1.

1993 - 0x0 Internacional, estádio Beira-Rio (eliminado nas quartas de final)
Campeão brasileiro de 1992, esperava-se boa campanha do Flamengo neste ano. Foi o melhor numa chave com Internacional e os colombianos América de Cali e Atlético Nacional. Eliminou o venezuelano Minervén, mas foi eliminado pelo São Paulo nas quartas de final, após empate por 1 a 1 e derrota por 2 a 0.

2002 - 0x1 Once Caldas, estádio Palogrande
Campeão da extinta Copa dos Campeões de 2001, o Flamengo decepcionou ao retornar à Libertadores após oito edições. Foi o lanterna numa chave com o paraguaio Olimpia, a chilena Universidad Católica e o colombiano Once Caldas. Venceu apenas os colombianos por 4 a 1, no segundo turno. Foi eliminado na fase de grupos.

2007 - 2x2 Real Potosí, estádio Mario Mercado
Jogou o torneio como campeão da Copa do Brasil de 2006. Liderou o grupo com Paraná, o boliviano Real Potosí e o venezuelano Unión Maracaíbo. Foram cinco vitórias e um empate. Mas nas oitavas de final foi derrotado pelo uruguaio Defensor e foi eliminado.

2008 - 0x0 Coronel Bolognesi, estádio Jorge Basadre
Pela primeira vez foi para a Libertadores sem nenhum título nacional ou internacional no ano anterior. Mas empolgou. Teve a melhor campanha da primeira fase (quatro vitórias, um empate e uma derrota) contra Nacional-URU e os peruanos Cienciano e Coronel Bolognesi. Nas oitavas de final, foi eliminado pelo América, do México, com revés no Maracanã.

2010 - 2x0 Universidad Católica, estádio do Maracanã
Campeão do Brasileiro em 2009, o Flamengo venceu pela segunda vez numa estreia de Libertadores. Mas não teve vida longa no torneio. Foi segundo numa chave com Universidad de Chile, Universidad Católica e Caracas-VEN. Eliminou o Corinthians nas oitavas, mas foi eliminado pela Universidad de Chile nas quartas.

2012 - 1x2 Real Potosí, estádio Mario Mercado
De novo classificado sem ter sido campeão no ano anterior, jogou a fase preliminar do torneio e eliminou o Real Potosí, da Bolívia. Mas ficou na terceira colocação da chave 2, com Lanús, Emelec e Olimpia, sendo eliminado na fase de grupos.

2014 - 1x2 León, no Nou Camp
Campeão da Copa do Brasil de 2013, o Flamengo foi eliminado na fase de grupos de forma surpreendente, pois jogou em uma chave considerada fraca. Os rivais foram Bolívar, León-MEX e Emelec. Foram duas vitórias, um empate e três derrotas.

39890 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Gabigol Desabafa Após Perder a Camisa 10 no Flamengo: História que Permanecerá.
- Flamengo se reapresenta após folga e inicia preparação para enfrentar Amazonas.
- STF rejeita recurso do Flamengo e mantém Sport campeão de 87



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o Berrio e a arma do time velocista o Zé Ricardo coloca no segundo tempo por motivos táticos , como fazia com Ricardinho

todos os jogadores do Fla jgrm BM da zaga a o ataque rever jgou mto Vaz jgou BM mas prefiro donnati e mas zagueiraço para e monstro TM MTA raça jgr mto trauco jgou mto é craque cracaço e q golaço jgr mto é craque cracaço Rômulo jgou mto golaçooooo jgou mto tanto defensivamente qnto ofensivamente é craque cracaço o arão ta voltando a jgr o q sabe mas jgou BM Diego Ribas Jgr mto é craque cracaço golaço q ele de fez é craque cracaço Everton jgo mto msm é craque cracaço Gabriel entrou no lugar dos jgou mto fez 1 golaço tá virando ta aprendendo a jgr bola é craque cracaço Berrio entro mtbm jgr mto é craque cracaço corre mto Guerrero foi guerreiro jgr mto é mto craque TM MTA raça próximo jogo seu gol sair TMS com timaço elencaço de craques cracaços aqui e Flamengo rumo aos títulos e rumo aos títulos e rumo ao hepta

agora vejo todo mundo aqui só elogiando nessas horas o torcedor modinha some vem criticar o time agora tem uns modinha filho da puta que só é flamenguista na vitória pois para esses que quando o time perde e fala que ninguém presta eu quero é que mete a língua no cu e vá torcer PR o vascaido o mengão não precisa de vcs seus vermes

desculpa boltt

Sou Nailson do Pernambuco, assisti o jogo pela TV, uma beleza de jogo e com Galvão Bueno narrando show, o Maracanã tava lindo, muito lindo, agora berrio tem que ser titular, o cara encendiou o jogo, até Galvão ficou de boca aberta, o chamou de ozem voltar, corre de mais o cara, quem concorda comigo compartilhe aí.

sconcordo chegou a hora do berrio

berrio titula absoluto mudou o jogo quemaprova curte

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - -
X
Flamengo
Bolívar

Brasileiro

Sáb - 16:00 -
2 X 0
Flamengo
Corinthians