Foi um resultado para mostrar a todo o continente que isso aqui é Flamengo. Uma sonora goleada sobre o San Lorenzo e uma atuação única da torcida que marcaram a estreia do Rubro-Negro na CONMEBOL Libertadores Bridgestone. E os números positivos não se limitaram ao Maracanã. Nas redes sociais, o Flamengo teve grande volume de engajamento e quebrou seus próprios recordes.
No twitter, onde acontece o tempo real da partida, o clube atingiu seu maior número de visualizações na história da rede social. Somados os dias 8 e 9 de março, os posts do Mais Querido tiveram alcance de mais de 17,5 milhões de visualizações. Como o jogo aconteceu após as 21h, os dados relativos ao tempo real foram computados para o dia 9, pois a rede social tem Londres como fuso-horário padrão. Assim, o dia contabilizou 12.191.980 visualizações. Esta foi a maior marca diária da história do perfil rubro-negro na rede social.
Os perfis estrangeiros do clube na rede de microtextos também registraram seus maiores números na história. Somadas, as páginas em inglês e espanhol tiveram mais de 500 mil visualizações.
Superando a média de dois mil novos seguidores diários das semanas anteriores, o perfil do clube no Instagram somou seis mil novos seguidores. Os posts relativos à partida – tempo real, placar e fotos pós-jogo – somaram mais de 300 mil curtidas. O post de fim de jogo teve 61.045 curtidas, rapidamente se tornando a oitava publicação mais curtida da história do Rubro-Negro na rede. O Mais Querido tem o maior número de seguidores no Instagram entre clubes de fora da Europa. Na ferramenta Stories, foram mais de 1 milhão de visualizações. A média foi de mais de 100 mil por “story” – o conteúdo com menor número de visitas teve 97 mil.
O clube quebrou marcas também no Facebook. O Rubro-Negro teve saldo de mais de 15 mil novas curtidas na rede social – número que põe o dia como melhor até o momento em 2017. Em 2016, apenas o dia 22 de novembro, recheado por homenagens à Chapecoense, teve mais. O alcance da página superou os 17 milhões de usuários, estabelecendo a melhor marca do ano até o momento. O post mostrando o resultado final do jogo teve, sozinho, 5 milhões de visualizações orgânicas – sem pagamento para aumentar o alcance.
O Flamengo se tornou, no jogo, o primeiro clube brasileiro a ter um evento nas “Nossas Histórias” do Snapchat. A rede social de micro-videos escolheu a partida para inaugurar uma parceria inédita com times do país. Com videos do próprio clube e de torcedores, foi feita uma curadoria para uma exposição exibida internacionalmente, com diferentes momentos e visões do jogo. O conteúdo foi elogiado pela matriz americana da rede e serve como base para futuras ocasiões.
Flamengo é isso Raça,Amor e Paixão vamos que vamos mengooo...
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Isso daqui é Flamengo, vou tatuar
essa frase
só mais uma goleado e esse número vai dobrar, vamo que vamo Mengão do meu coração
isso aqui é FLAMENGO com muito orgulho é raça amor e paixão
isso aqui é Flamengo sempre tem que respeitar.
é o maior dos maiores com certeza!!
Resumindo, é o Mais Querido do mundo
vamos que vamos Flamengo sempre Flamengo sempre Flamengo.
Flamengo é isso Raça,Amor e Paixão vamos que vamos mengooo...