19/3/2017 17:17
O Flamengo visto pelo mundo
Em agosto do ano passado, o mundo inteiro viu o Brasil cantar “sou Flamengo” na abertura dos jogos olímpicos. A música de Jorge Bem Jor, que serviu de enredo da cerimônia, relata nada mais do que algo que está na cultura e no dia a dia do brasileiro, o Flamengo.
Tendo a maior torcida do Brasil, é claro que o Flamengo não se restringe somente às terras canarinhas, a cada dia que passa, conquistamos cada vez mais o resto do mundo. Após o planeta se render ao time de Zico e companhia em 81, o clube nunca esteve tão visto aos olhos gringos quanto nos últimos anos, a presença de jogadores como Guerrero, Trauco e Diego, fizeram com que a marca “Flamengo” fosse mais vista perante a mídia internacional. É aquilo que a diretoria vem tentando fazer, a chamada “internacionalização da marca Flamengo”.
Sempre falamos em “títulos internacionais” para nos referir ao crescimento de um clube fora de seu país, a diferença é que o Flamengo tem crescido sem ainda nem ter conquistado um título expressivo fora do Brasil ainda.
Isso é mais visto quando observamos o número de engajamentos e seguidores nas mídias sociais, nos últimos meses o clube cresceu o número de seguidores em inglês e espanhol, exemplo disso foi uma ação recente do clube no Facebook, em 30 minutos, o engajamento apenas de peruanos foi de mais de 2.5 mil curtidas e 300 respostas foram registradas na publicação. O Peru desbancou os Estados Unidos e assumiu o segundo lugar da página ainda ano passado, hoje são quase 94 mil (ou 0.9% da base) contra os 40 mil fãs norte-americanos (nº de 2016). Pensando no gigantesco público sul-americano, o clube produz conteúdo em espanhol por diversas plataformas, assim como também faz em inglês.
Outra grande marca conquistada é a FlaTv, nos últimos seis meses, a página ganhou 127 mil novos assinantes, ficando atrás apenas do Barcelona-ESP no ranking mundial de times. Depois da equipe catalã e do Flamengo, vem em terceiro lugar o Manchester City, com acréscimo de 124 mil assinantes no período, seguido por Real Madrid, com 119 mil, e Arsenal, com 100 mil. O canal é o que mais cresce no Brasil e 2º no mundo, contando hoje com mais de 379 mil assinantes.
Além das redes sociais, a imprensa internacional passa a falar de Flamengo cada vez mais, o clube conta hoje com cerca de 7 estrangeiros, Colombianos, Argentinos e Peruanos, tendo o Peru como um dos que já se acostumaram com as manchetes falando de Flamengo. Diego também é destaque no quesito assunto de imprensa, tendo passado mais de 12 anos na Europa, o bom desempenho no Fla tem chamado a atenção da imprensa europeia. Os jornais sul-americanos têm destacado a participação e a força do elenco rubro-negro para a libertadores, onde muitos, colocam o Fla como um dos favoritos ao título.
O resultado de toda essa exposição já começou a fazer efeito no bolso do clube, a Carabao, marca tailandesa, será em 2018 o patrocínio master do clube, sinal de que a marca Flamengo tem ganhado força e ganhará ainda mais com a conquistas de títulos, que esperamos que seja em breve. Que outros Carabaos cheguem ao mais querido.
16979 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo
VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Estádio próprio seria uma boa tbm né? Antes de internacionalizar a marca, vamos ter mais respeito por ela, estádio próprio urgente!!!!!!!!
A diretoria do FLAMENGO tem que esquecer essa historia de maracanã, ele sempre foi e sempre vai ser do sangue suga do governo. É hora de construir nosso estadio para 85 mil torcedores, faz um projeto para vender 30 mil cadeiras cativas por R$ 50.000,00 por um período de 10 anos, só aí o MENGÃO já vai arrecadar R$ 1.500.000.000,00 (um bilhão e quinhentos milhões de reais), FICA A DICA.
O MENGÃO tá precisando conquistar mais títulos nacionais e internacionais e construir um estádio para se fortalecer ainda mais.
grupo do flamengo 027981180960 quem quiser
grupo do flamengo 027981180960 quem quiser
grupo do flamengo 027981180960 quem quiser
nosso presidente é o maior craque dese elenco maravilhoso , e isso aí Bandeira de Melo , encima a eles como governar uma nação.
nao foi 2009 a ultima alegria e sim em 2013 memoria curta... pela Copa do Brasil
única alegria foi 2009 foi título brasileiro. Não vir mais nada.
verdade muita propaganda e nada de títulos
pra cima deles, vamos ganhar títulos e se tornar ainda mais fortes...
é isso é bom, mais tem que vim é título, time só fica conhecido pelo mundo com títulos e não somente com boa ADM. Tá no caminho certo investindo em estrutura e jogadores, no entanto no quesito treinador tá deixando a desejar, pois o Zé Ricardo não tem padrão de comandar um elenco como o do Fla, mostrou isso contra a universidade católica na libertadores, mudou a filosofia de jogo, entrou com medo, três volantes, ou seja, com um time que nunca tinha jogado. Sempre no final do jogo ele se perde, termina o jogo com cinco atacantes. enfim, ele não tem um padrão definido de jogo. o Fla merece um técnico a altura. essa é minha opinião como torcedor
esperamos títulos , para que a marca Flamengo se torne ainda mais forte. Vamos pra cima deles. mengão...
o Flamengo é gigante!!