25/3/2017 11:03
Zé Ricardo administra pressão por chances a jovens no Flamengo: ‘Ritmo é diferente’
Professor de escola pública infantil e com mais de dez anos de experiência em futebol de base, o técnico Zé Ricardo é visto hoje como o melhor quadro no Flamengo para administrar a transição de jovens para o profissional. A pouca experiência no comando do time principal se torna irrelevante quando o treinador fala do aproveitamento dos garotos já integrados ao elenco e de joias em ascensão, como Vinícius Júnior. A pressão crescente por chances para as promesssas foi respondida com a maior naturalidade, e a regra é: sem pressa.
Ao falar de Vinícius Júnior, de 16 anos, ou de outros jovens, como Ronaldo e Léo Duarte, ainda pouco testados, Zé Ricardo lembrou que tudo que os garotos apresentam nas categorias inferiores tem outras referências quando estão inseridos no time profissional. Por isso, o técnico defende o aproveitamento de Vinícius Júnior aos poucos nos treinos e no time só no Brasileiro.
- Ele fez um amistoso com o Serra Macaense, e viu que o ritmo é diferente da categoria, temos que ter cuidado, não queremos qualquer tipo de confronto que possa prejudicar a carreira dele - avisou, citando o impacto maior.
Talvez por isso os demais jovens já integrados venham entrando bem aos poucos no time. Lucas Paquetá e Felipe Vizeu ganharam as últimas chances, assim como Matheus Sávio. Outros ainda aguardam oportunidade e sofrem com a concorrência no elenco, como Ronaldo e Léo Duarte. Esses, Zé Ricardo acredita que estão prontos e podem render frutos.
- Me incomoda muito não termos colocado Léo Duarte para jogar. Tem uma técnica muito grande e um nível muito alto. Está amadurecendo bastante. Último jogo que fez inteiro acho que foi com o Palmeiras, mas temos grandes atletas no plantel - avaliou o treinador, garantindo ainda um planejamento para Ronaldo, que concorre com Márcio Araújo, Rômulo, Arão e Cuéllar.
No caso de Vinícius Júnior, o plano é a longo prazo. E envolverá toda a diretoria em discussão constante.
- Não é só decisão do Zé Ricardo. Eu, Rodrigo Caetano, o presidente, Mozer, Cadu e Noval da base, teremos alguma proposta para ele treinar no time principal. Quem sabe poderemos colocar no Brasileiro - vislumbrou Zé, que conhece o garoto há anos.
- Conheço ele desde 2012, e todos do clube sabiam do seu potencial. Garoto de categoria juvenil, já treinou aqui, não é novidade para os profissionais - lembra.
Alvo de gigantes europeus, Vinícius tem em Zé Ricardo seu mais completo professor antes de despontar para o mundo. E precisa aproveitar.
14060 visitas - Fonte: Extra
VEJA TAMBÉM
- CALLERI NO RADAR DO MENGÃO! Flamengo avalia atacante do São Paulo como possível substituto de Gabigol!
- FLAMENGO REVELA PROJETO DO NOVO ESTÁDIO! Inauguração prevista para 2029 promete marcar nova era no clube!
- Flamengo e prefeitura firmam acordo para nova arena esportiva na cidade.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Realmente. se Vinicius estivesse em outro time como Santos, Sao Paulo, Palmeiras estaria jogando no time principal, entao la ze coloca esta fera para jogar, mostra sua competencia
Vicinius Junior é trilhoes de vezes melhor do que Neymar.
neymar quando subiu pra o profissional tinha 17 anos agora o flamengo não bota o Vinicius Jr pra jogar vai chegar proposta msm i ele vais porque não tem chance garoto nessa idade q jogar não ficar icostado
esse mulek tem uma cabeça muito boa é só botar pra jogar q ele vai arrebentar
muita calma nessa hora gente é só não vende a jóia
Essa babaquice que é foda...Vinicius júnior é milhões de vezes melhor que Cirino, Gabriel e Everton