Barroso libera para julgamento no STF recurso do Flamengo reivindicando título de 1987

5/4/2017 10:40

Barroso libera para julgamento no STF recurso do Flamengo reivindicando título de 1987

Barroso libera para julgamento no STF recurso do Flamengo reivindicando título de 1987
BRASÍLIA - O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), devolveu para julgamento um recurso apresentado pelo Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. Em 2 de agosto do ano passado, Barroso pediu vista, interrompendo a análise do caso.

O Flamengo recorreu ao STF contra uma decisão judicial que proclamou o Sport único campeão de 1987. O relator é o ministro Marco Aurélio Mello, que é flamenguista. Mesmo assim, ele foi votou contra o recurso do time de coração.

O caso voltará a julgamento na Primeira Turma do STF. Além de Barroso, ainda faltam votar os ministros Luiz Fux, Rosa Weber e Alexandre de Moraes. Até agora, só é conhecido o voto de Marco Aurélio.

DISPUTA ANTIGA
O Sport, vencedor do Módulo Amarelo da Copa União de 1987, foi declarado campeão brasileiro daquele ano depois que o Flamengo, vencedor do Módulo Verde, recusou-se a enfrentá-lo na decisão. A Copa União havia sido organizada pelo extinto Clube dos Treze, com um acordo interno de que os clubes vencedores do Módulo Verde, equivalente à primeira divisão, não seguiriam a determinação da CBF de enfrentar o vencedor do Módulo Amarelo, que correspondia à segunda divisão.

Em 2011, uma resolução da CBF reconheceu Flamengo e Sport como os dois campeões brasileiros de 1987. O clube pernambucano, no entanto, ingressou com um pedido no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e fez valer uma decisão judicial de 1994, que o declarava como único campeão daquela Copa União.

Em 2014, o STF confirmou o Sport como campeão de 1987. O Flamengo entrou com recurso, rejeitado pelo ministro Marco Aurélio Mello em 2016. Como tratou-se de uma decisão monocrática, o clube rubro-negro buscou novo recurso, desta vez no colegiado do STF.


18342 visitas - Fonte: Extra


VEJA TAMBÉM
- MICHAEL NO GRÊMIO? Bastidores PEGAM FOGO e futuro do atacante no Flamengo ganha reviravolta!
- Flamengo fecha Brasileirão com time sub-20 em duelo sem pressão contra o Mirassol
- Flamengo x Mirassol; saiba onde assistir



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




O ruim e ver time pequeno brigar com

Com toda certeza o campeão é o Flamengo! e fim de papo.

É a mesma coisa de fazer o Palmeiras jogar contra o Atlético Goianiense pelo Título Brasileiro de 2016. Um absurdo.

Nada muda Flamengo Campeão da primeira divisão do Campeonato Brasileiro de 1987!!!

queira ou não,independente de tribunais,o que prevalece é o que original,o campeão e sempre clube dá primeira divisao,a realidade é uma só,fla campeão,
e fim de papo.

Vale lembrar que hj p CBF, ambos são campeões de 87 porém como diz a coluna, a copa Verde representa a 1° divisão, a amarela a 2° divisão... como pode um time de 2° divisão ganhar um título da 1° divisão sem estar nela??? Uma vergonha os Tribunais de justiça não analisar tdo o contexto da Copa e dar o título de quem realmente pertence!!

Todos sabem que o flamengo é campeão só ainda não reconheceram por que eles querem dinheiro e o flamengo não pagou. E eu sou contra pagar alguma coisa. Fomos campeão jogando.

O fla e campeão e ponto final.............mano vai desbloquear o caralho

COMO É POBRE E TRISTE ESSA INSTITUIÇÃO CHAMADA CBF SÓ VEM PARA DESCREVER VÁRIOS CAPÍTULOS NEGATIVOS NO FUTEBOL BRASILEIRO A ONDE TEM COMO INTERRESSE SUAS OPINIÕES A ONDE TUDO Q FAZ É DE ERRADO ESSE CASO É SÓ UM RETRATO DA DEFICIÊNCIA DE GESTÃO A ONDE ELES TOMAM OS DIREITOS DE UM E BENEFICIA OUTRO SEM CREDIBILIDADE NENHUMA E RECONHECIMENTO!!!!

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS E BBB PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
publicidade