Por que o Botafogo não fez a obra em buraco que atrasa Fla na Arena da Ilha

7/4/2017 07:29

Por que o Botafogo não fez a obra em buraco que atrasa Fla na Arena da Ilha

Por que o Botafogo não fez a obra em buraco que atrasa Fla na Arena da Ilha
Cratera ao lado das arquibancadas inviabilizou abertura imediata da Arena da Ilha
Centro de uma polêmica por conta da demora nas obras da Arena da Ilha, o problemático rio que passa sob as arquibancadas do estádio não chega a ser um fato novo para os clubes que alugaram o campo da Portuguesa. O Botafogo, que utilizou o local em 2016, sabia da existência do córrego, mas entendeu que o mesmo não lhe traria problemas e rechaçou qualquer obra na ocasião. Hoje, ele atrapalha o Flamengo, que pretende usar o local.

O episódio veio à tona na última quinta. Inicialmente, a ideia do clube rubro-negro era ter o estádio apto para treinos na segunda quinzena de fevereiro e pronto para a estreia no dia 8 de março. A descoberta do buraco, no entanto, deve atrasar esse cronograma em dois meses.

Segundo pessoas ligadas ao Botafogo e à administração do estádio, o piso, que poderia ceder em função da instabilidade do solo na região, suportaria o peso da então arquibancada botafoguense – menor que a atual, construída pelo Flamengo.

Ainda assim, o clube alvinegro se prontificou a reparar, por precaução, o lugar. Para isso, no entanto, solicitaram que a Portuguesa abatesse parte do aluguel que era pago. Sem acordo para redução e valores, a obra não ocorreu.

Quando assumiu o estádio, o Flamengo ampliou a arquibancada local e, ao perfurar o solo para instalar um poste de iluminação, verificou a necessidade de reparos. Questionado pela demora na obra, a diretoria atacou o Botafogo, que não teria informado os problemas. Os botafoguenses não aceitaram as críticas e elevaram o tom na resposta.
"O Botafogo não tem absolutamente nada a ver com a obra do Flamengo, que aluga o estádio da Portuguesa. Em 2016 fizemos um projeto para a Arena do Botafogo e obras que eram necessárias para que a arquibancada fosse construída com total segurança. Temos todos os laudos e tranquilidade total sobre o assunto", argumentou o presidente do Botafogo, Carlos Eduardo Pereira.

O Flamengo, por sua vez, acusa o Botafogo de "esconder" o problema. "Eles sabiam do problema! Nós soubemos em fevereiro e daí em diante estamos tomando todas as medidas para resolver, coisa que eles não fizeram. Quem é responsável e honesto resolve o problema! Quem é irresponsável e desonesto, esconde, não resolve e lida com coisa séria fazendo graça", atacou o vice-presidente administrativo do Rubro-negro, Rafael Strauch, no Twitter.

Mais ponderado e evitando brigas, o vice de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, explicou o estágio atual da obra. "A obra que está sendo realizada desde então e está em vias de ser finalizada. A nossa expectativa é que nos próximos 15 dias essa obra seja concluída e que o estádio passe por todas as vistorias. O Flamengo não tem absolutamente nada a esconder, está absolutamente ciente da sua responsabilidade e tem agido assim desde então", concluiu.

12628 visitas - Fonte: Uol Esporte


VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




o maior do Mundo não ter um estádio é uma vergonha e manda o estado enfiar o Maracanã no ... deses governadores ladrões ai do Rio

Ta Na HORA! ESTADIO PROPIO. Se outra ADMINISTRACAO assumir o CLUB FLA, vai TRABALHAR para dar CONTINUIDADE ao q esta sendo feito pela DIRETORIA ATUAL ou vai ROUBAR???

o Flamengo e o maior do Brasil com certeza mais falta aprender muita coisa ainda time dá expressão do mengao não pode ficar refém do Maracanã e nem vender jogador pra times europeus por qualquer mixaria pra começar tem que estipular uma porcentagem pró clube de no mínimo 30/ por cento dos direitos do jogador se vendido lá no futuro.tem que pensar grande.o Vinícius junior se bobear vai de graça.

o Flamengo tinha que parar de jogar no maraca e não dá bola à esses estrangeiros; alcontrario jogariam fora do rio com ordem o sem ordem dá federação!em fim de conta; quem mandamos nessas porquariam do fotebol brasileiros são os clubes?

isso é um time maior do mundo ficarmos a merci de estádio da Portuguesa gastando dinheiro com um estádio que não é nosso..vomos construir um que abrigue toda nação

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo