15/4/2017 14:23
Após grande sequência de jogos, Fla terá semana de treinamentos cheia de olho nos próximos desafios
As fases decisivas das competições em disputa se aproximam. O confronto entre Flamengo e Atlético-PR, realizado na última quarta-feira (12), marcou o fim da terceira semana de embates entre as equipes do Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone. Com o apoio de quase 60 mil torcedores, que fizeram uma festa histórica no Maracanã, o centroavante Paolo Guerrero e o meia Diego fizeram os gols que garantiram o triunfo por 2 a 1 sobre o adversário.
Contra o San Lorenzo, também no Maracanã, o Mais Querido começou sua caminhada na competição com o pé direito. A goleada de 4 a 0 sobre a equipe argentina, que configurou a melhor estreia do Flamengo na história do torneio, levou a Nação ao delírio nas arquibancadas, que fez sua parte e apoiou os atletas rubro-negros desde o momento que pisaram no gramado até o apito final do juiz.
No entanto, a goleada foi seguida de um resultado negativo. Mesmo desempenhando um futebol de alto nível no Estádio San Carlos de Apoquindo, localizado na capital chilena Santiago, os comandados de Zé Ricardo viram a Universidad Católica conquistar a vitória pelo placar mínimo, com tento anotado pelo atacante Santiago Silva. Também no confronto, o atacante colombiano Orlando Berrío foi expulso e segue cumprindo suspensão.
O resultado conquistado contra o Atlético-PR foi de suma importância para a situação do Flamengo na competição mais importante do continente. O triunfo levou o Mais Querido a 6 pontos, ocupando a primeira colocação do Grupo 4 da Conmebol Libertadores Bridgestone.
Quem sente o orgulho de ser sócio-torcedor faz o time mais forte e tem mais Flamengo sempre: descontos em ingressos e no pay-per-view, vídeos exclusivos para ficar por dentro, vantagens nas lojas oficiais para ter o Manto e outros produtos e muito mais. Clique e faça sua adesão agora!
Daqui a 11 dias, será a vez do Flamengo visitar a equipe paranaense, em partida que será realizada na quarta-feira (26), na Arena da Baixada. Em seguida, o rubro-negro receberá a Universidad Católica no dia 3 de maio e, fechando a fase de grupos, viajará para a Argentina, onde terá pela frente a equipe do San Lorenzo no Estádio Pedro Bidegain, o Nuevo Gasómetro, no dia 17 de maio.
No âmbito nacional, o Campeonato Carioca também está entrando em sua fase decisiva. Após boas campanhas nas fases de grupo da Taça Guanabara e da Taça Rio, a classificação para a semifinal do Estadual foi garantida com folga. Com a melhor campanha no campeonato, o Mais Querido enfrentará o quarto colocado Botafogo, indo a campo com a vantagem do empate.
Após sessão de treinamento intensa na última sexta-feira (14), o elenco volta ao Ninho do Urubu na segunda-feira (17) para dar continuidade à preparação para o clássico do próximo fim de semana.
16883 visitas - Fonte: Coluna do Flamengo
VEJA TAMBÉM
- BRILHO DO CRIA! Ex-jogador do Flamengo se destaca na Premier League e Seleção recebe informações.
- PEÇAS IMPORTANTES! Flamengo pode contar com nove reforços diante do Fortaleza.
- ANO INESQUECÍVEL! Gabigol, Diego e campeões do Flamengo: memórias inapagáveis da Libertadores 2019
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Esse tecnicozinho vai ter esse tempo todo pra treinar e ainda vai fazer merda. Tá um boato rolandobq vai colocar Trauco no meio de campo. Não inventa. coloca Paquetá . Ele deu sorte contra atlético pr . ainda tomou o gol por ali.
Raul
se bota edeson o time pode enter melhora porque Savio e muito novo e paquete também o mancuelo ou edeson pode ser enter Miguel trauco. eles são o substituo isso ideal para Diego já está que o companheiro com conca não tá pronto
Felipe Vizeu ou Leandro Damião
Zé Ricardo você sabe o gue vai fazer confirmar o seu talento gue Deus lhe deu.
complicada essa prox rodada da libertadores
sem Diego complica o nosso meio campo e o ataque também.
nao vejo mais o Zé Ricardo, com a mesma chegada de 2016.
Tens um time de estrelas nas mãos,
e se comporta como estreante.
#FLAMENGO NÃO É TIME DE RETRANCA!!!!!!#
trauco na posição do Diego