16/4/2017 14:20
Futebol de base do Flamengo obtém bons resultados e ótimo desempenho em importantes competições no exterior
Sub-17 foi vice-campeão da Generation Adidas Cup, nos EUA, e Sub-15 está nas quartas de final do Memorial Stefano Gusella, na Itália
Sub-15 está fazendo bonito em torneio na Itália
Os Garotos do Ninho seguem fazendo bonito longe de casa. Em competições disputadas no exterior, as equipes Sub-17 e Sub-15 do futebol rubro-negro estão se destacando e chamando a atenção não somente pelos bons resultados atingidos, mas também pelo excelente futebol apresentado, tanto tecnicamente quanto taticamente.
Após uma campanha invicta, enfrentando fortes equipes europeias e norte-americanas, o Sub-17 sagrou-se vice-campeão na noite de ontem da Generation Adidas Cup, importante e tradicional competição de alto nível disputada na cidade de Frisco, no Texas. Na final, os Garotos do Ninho fizeram um jogo muito disputado contra o River Plate, da Argentina, e foram derrotados por 2x1.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Já a equipe Sub-15 segue encantando na Itália. Ainda disputando o Memorial Stefano Gusella, em Turim, o Rubro-Negro está nas quartas de final da competição com a incrível marca de 19 gols marcados e nenhum gol sofrido em quatro jogos. Na manhã deste domingo de Páscoa, o Mais Querido aplicou uma goleada de 8x0 na equipe italiana do A.C. Bra, que ainda não havia levado nenhum gol na competição. Daniel campos [2], Daniel Cabral, Renier, Lázaro, Marco Felipe, Samuel, e Dedé marcaram no baile rubro-negro em Turim. Nas quartas de final, o Flamengo enfrentará a Sampdoria, tradicional equipe da Série A italiana.
"A importância de realizarmos um intercâmbio disputando competições internacionais como essas, é proporcionar aos nossos atletas a oportunidade de jogarem contra e de se relacionarem com as principais equipes do futebol mundial, enfrentando atletas de diferentes culturas e modelos de jogo. Não temos dúvidas de que isso dará a eles uma experiência fantástica tanto nas suas vidas pessoais, que também é uma grande preocupação nossa, como no seu desenvolvimento desportivo. Além disso, podemos balizar o nível de nossos atletas com o principal mercado do futebol", explicou Carlos Noval, Diretor do Futebol de Base do Flamengo.
Veja a campanha dos Garotos do Ninho nas duas competições:
Sub-17 – Generation Adidas Cup
Fase de Grupos:
Flamengo 1x1 Eintracht Frankfurt (ALE) – 4x3 nos pênaltis
Flamengo 3x1 Los Angeles Galaxy (EUA)
Flamengo 3x1 Sporting Kansas City (EUA)
Semifinal:
Flamengo 1x1 New York Red Bulls (EUA) – 3x2 nos penalties
Final:
Flamengo 1x2 River Plate (ARG)
Torneio Memorial Stefano Gusella
Fase de Grupos:
Flamengo 3x0 Cellato (ITA)
Flamengo 2x0 Junior Napoli (ITA)
Flamengo 6x0 Hollandia (HOL)
Oitavas de final:
Flamengo 8x0 C.A.Bra (ITA)
14806 visitas - Fonte: Site oficial
VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR RIVAL? Destaque do Brasileirão, Garro, do Corinthians, agrada torcida do Flamengo para 2025
- VALEU A PENA?! Gabigol: da contratação milionária à saída gratuita do Flamengo
- TOMOU CALOTE? Flamengo notifica Internacional por não pagamento de Thiago Maia.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
jogador de futebol e bom de bola com qualquer idade não precisa de ficar mais experiente pra deslanchar e só por pra jogar
isso e fruto dos investimentos feitos na base essa diretoria ta de parabéns
e muito legal saber que o flamengo tem jogador bom na base so não pode fazer o que eles está fazendo com os campeão da copa São Paulo .bota no banco Felipe Viseu Paquetá e Ronaldo .aí joga Damião Ederson que fais um ano que não joga por que mora no dm
que essa garotada traga frutos pro flamengo e pra eles parabéns
é verdade
essa notícia me enche de orgulho, amo o mengao
é isso aí garotada, vamos revelar craques, para no futuro nossas diretorias não vender, e formar um grande time só com pratas de casa.