19/4/2017 16:19
Comentarista critica ida da decisão sobre 87 ao STF e afirma: "Eu dividiria o título"
Noriega crê que os argumentos das equipes convencem e os dois clubes devem levar a taça. Além disso, criticou a falta de resolução do caso mesmo 30 anos depois
Mauricio Noriega é a favor da divisão do título do Brasileiro de 87 (Foto: Reprodução/SporTV)
Já se passaram trinta anos desde o encerramento do Campeonato Brasileiro de 1987, mas o fim da competição ficou apenas na teoria. Nesta terça-feira, um novo capítulo foi escrito na briga entre Sport e Flamengo para decidir quem foi o campeão do torneio. Em decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal por 3 votos a 1, o clube pernambucano foi declarado como o único campeão daquele
ano.
A expectativa dos cariocas era de que o título fosse dividido entre os dois clubes. A ideia gera polêmica entre os torcedores dos dois times, mas se depender do comentarista do SporTV Mauricio Noriega, essa é a decisão certa a ser tomada. Para ele, dois pontos justificam sua teoria: a falta de resolução, mesmo depois de tanto tempo e os argumentos convincentes que surgem dos dois lados.
- (O fato é de) 1987 e até agora não conseguiram esportivamente resolver isso e tem que cair nas costas do Supremo Tribunal Federal. Eu dividiria o título, porque é inacreditável que a gente não resolva isso aí. E todo mundo tem razão. Se você for ouvir os argumentos de um lado e de outro, todo mundo tem razão em algum aspecto. Então para passar o atestado de incompetência do esporte brasileiro e resolver isso aí, dá uma taça para cada um e vai ficar lembrado na história que, no esporte brasileiro, ninguém conseguiu resolver o campeão de 1987 - declarou, durante o "Troca de Passes" da terça-feira.
O analista também criticou a necessidade de resolver a questão no Supremo Tribunal Federal. Para Noriega, existem outras questões mais importantes em torno do país que precisam ser debatidas.
- É inacreditável que o Supremo Tribunal Federal tenha que decidir isso. A ministra Cármen (Lúcia) tem tanta coisa para fazer. (...) E era uma coisa que deveria ter sido resolvida pelos clubes, pela CBF - complementou.
De qualquer forma, o Flamengo deverá analisar a possibilidade de recurso, mas nem o Rubro-Negro carioca nutre muita expectativa em relação a uma reversão do caso. A tendência é que o título fique oficialmente com os pernambucanos, que comemoram a notícia. Em entrevista, o presidente do clube, Arnaldo Barros, afirmou que a lógica prevaleceu.
- Prevaleceu o lógico, a força do direito, porque o que o Flamengo fez, durante todos esses anos, foi se insurgir contra a garantia constitucional da coisa julgada, que é uma garantia da sociedade brasileira que aquilo que foi decidido em última instância - argumentou.
Já o Flamengo ironizou a decisão com uma publicação nas redes sociais intitulada "87 verdades e uma mentira", em alusão a uma brincadeira que vem fazendo sucesso entre os internautas recentemente.
Fato é que com ou sem o título do Brasileiro de 1987 em mãos, as duas equipes seguem sua vida em 2017. Para o Flamengo, a próxima partida contra o Botafogo vale vaga nas finais do Campeonato Carioca. Já pelo lado do Leão da Ilha, a partida contra o Joinville, pela Copa do Brasil, dá a chance dos pernambucanos avançarem às oitavas de final e continuarem sonhando com mais um título em âmbito nacional.
10101 visitas - Fonte: SporTV
VEJA TAMBÉM
- OFICIAL: ADEUS DE NENECA! Flamengo fecha venda de Hugo Souza ao Corinthians por valor à vista.
- OLHO NA TABELA! Após empate, Flamengo se complica em disputa; Confira
- ESCALADOS! O Flamengo está pronto para o jogo de hoje! Confira:
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
isso foi comprado STF só tem.safado ladrão.
A JUSTIÇA BRASILEIRA É MUITO HONESTA E JULGA DA FORMA CORRETA.
JUSTAMENTE POR SER HONESTA E JULGAR DE FORMA CORRETA ,É QUE MANTÉM OS POLÍTICOS LADRÕES EM BRASILIA, IMAGINEM SE FOSSE DESONESTA!!!
gente mas no caminho que foi a conversa e a melhor coisa a se fazer vamos parar de orgulho um titulo dividido e melhor do que ficar sem ele mesmo sabendo que e nosso mas se nao for assim nao vai ser de jeito nenhum
O mais cabível disso tudo, deveria os dos clubes jogar duas partidas partidas para defensor o verdadeiro campeão.
Nada de dividi título não Flamengo foi campeão da seria A e Esporte da serie b,quem entende de futebol e regulamento sabi que não é assim.
dá de sacanagem que ponto chegamos aonde já se viu dividir um título sendo que o Flamengo foi considerado o verdadeiro campeã do módulo vermelho
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE, CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549
kkkk dividir? o quadrangular do Flamengo era conhecido como 1° divisão, dividir pq? se não somos o único campeão de 87 então q dê p eles!