Zé Ricardo aguarda Donatti contra o Atlético-PR: "Flamengo quer muito a vaga"

25/4/2017 19:56

Zé Ricardo aguarda Donatti contra o Atlético-PR: "Flamengo quer muito a vaga"

No último treino antes da partida frente ao Furacão, técnico diz que zagueiro ainda está em recuperação: "Treinando bem e, não sentindo nada, ele vai para o jogo"

Zé Ricardo aguarda Donatti contra o Atlético-PR: Flamengo quer muito a vaga
Guerrero, Gabriel e Trauco trocam passes no campo do Atlético (Foto: Amanda Kestelman)

Pouco antes do treinamento do Flamengo na noite desta terça-feira na Arena da Baixada, o técnico Zé Ricardo revelou expectativa pela vitória rumo à classificação no grupo 4 e também pela recuperação do zagueiro Donatti. O treinador lembrou que ainda há nove pontos em disputa e disse que deve manter a base da equipe que venceu o Botafogo no fim de semana.

- Expecativa é de que ele jogue. Ele (Donatti) está em recuperação. Trouxemos para o treinamento. Treinando bem e, não sentindo nada, ele vai para o jogo. Temos nove pontos em disputa. Sabemos que uma vitória amanhã é um passo grande rumo à classificação. Para nós é fundamental pontuar aqui amanhã e tentar nas próximas rodadas classificar em um grupo extremamente difícil. Flamengo quer muito essa vaga e passa por uma grande atuação nossa aqui amanhã - disse.
Atlético-PR e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena, em Curitiba. Com seis pontos, o Rubro-Negro é líder do grupo 4 da Libertadores. O Atlético-PR tem quatro pontos, na terceira colocação do grupo.

Ze Ricardo: "As duas últimas atuações tivemos bom rendimento e queremos continuar nesse crescimento" (Foto: Amanda Kestelman)

Confira a íntegra da coletiva de imprensa de Zé Ricardo:
Repete equipe?

A gente tem a partida do Botafogo como base para jogar amanhã. Não necessariamente vão jogar os mesmos atletas, mas temos forma de jogar. E os atletas sentem segurança. As duas últimas atuações tivemos bom rendimento e queremos continuar nesse crescimento. Base da equipe deve ser a mesma de domingo.

Adaptação à grama sintética
Independentemente do tipo de gramado, temos que nos preocupar com a equipe do Atlético. Muito forte, ainda mais jogando em casa. Tem um excelente treinador, que é uma referência para nós que estamos começando. É bicampeão da Libertadores. Temos motivos a mais para nos preocuparmos. Fizemos algumas adaptações antes de vir para cá e com o treino hoje espero que seja suficiente. Não é desculpa. É um terreno agradável de se jogar, onde a bola corre com perfeição. Estamos atentos com a boa equipe do Atlético para sair daqui com resultado.

Retrospecto ruim em Curitiba
Difícil de explicar números. O Atlético-PR também enfrentando Fla no Maracanã também só tem uma vitória nos últimos confrontos. É difícil fazer uma análise. Mas o que temos de realidade é que é difícil. Atlético é forte, estruturado e com grandes jogadores. Essa é a principal dificuldade em Curitiba.

Desgaste do último domingo
Tivemos jogo duro contra o Botafogo, gramado pesado, chovendo. Mas nosso grupo passou por isso ano passado, com viagens. Acredito que isso nos criou certa casca. Independente, as dificuldades aqui não iam ser menores. Temos jogadores que sabem lidar com essa situação. A equipe está inteira, mentalmente forte.

Qualidades do rival
Vejo a equipe do Atlético jovem, mas com alguns jogadores experientes. Conseguiram desempenhar bom jogo no segundo tempo. Criaram mais opções de velocidade. Tanto que gol saiu de um passe rápido. Nossa expectativa é que a gente consiga manter nosso ritmo a maior parte do tempo amanhã.
Diego em recuperação
O que a gente pode dizer é que a felicilidade por ele não ter tido nenhuma contusão grave, isso facilita o retorno. E pela dedicação que sabemos que ele tem. Trabalha dois até três períodos. Se cuida muito, extremamente saudável. Não me espantaria se ele se recuperasse antes do previsto.

AeroFla
É maravilhoso o que aconteceu ontem mais uma vez. A torcida é fantástica. Que abraça a equipe em qualquer lugar. Viajamos muito ano passado e sempre muito bem recebidos. O que passo para os jogadores é que a torcida se identifica com a personalidade e a forma que a equipe luta. Buscando gol. É o DNA de todo rubro-negro. É uma força a mais. Esperamos retribuir.

Marcação em cima de Guerrero
Autuori, inteligente como é, sabe que marcação individual é complicada hoje em dia. Acaba tendo espaços não preenchidos. Difícil fazer, mesmo sabendo da qualidade do Paolo, assim como eles têm jogadores interessantes. O crescimento do Paolo tem a ver com a personalidade dele. Sabia que sem o Diego tinha que assumir protagonismo que esperamos. Está entendendo bem.

Expectativa pelo Brasileiro deste ano
Cada vez as equipes se preparam mais. Acredito que o Brasileiro desse ano deve ser um dos mais equilibrados dos últimos tempos. Sabemos o quanto é difícil. Atlético-PR consegue jogar bem fora de casa. Jogo equilibrado amanhã, tomara que a gente consiga, não só ter posse de bola, e consiga ser ofensivo.

19523 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- CLIMA AMISTOSO! Gabigol relembra título da Libertadores e brinca com companheiro do Flamengo
- DE SAÍDA? Erick Pulgar recusa propostas de renovação e pode deixar Flamengo em 2025
- PROJETO GIGANTE! Flamengo planeja estádio de 60 metros de altura e custo de mais de 1,5 bilhões; Confira os valores



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




vai ganhar sim tudo vai dar certo.

vc tem meu apoio Zé Ricardo

vamos que vamos mengao pra cima deles

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo