O Flamengo tem, neste domingo, às 16h (de Brasília), a chance de voltar a conquistar um título depois de três anos. Com a vantagem do empate, o Rubro-Negro encara o Fluminense, no Maracanã, pela decisão do Campeonato Carioca - justamente o troféu que conquistou pela última vez, em 2014. Misterioso como quase sempre, o técnico Zé Ricardo não revelou a formação que utilizará na segunda partida da final.
Decidimos, então, mostrar todas as opções possíveis que podem ser utilizadas pelo treinador contra o Fluminense. Rômulo, que não jogou na vitória por 3 a 1 sobre a Universidad Católica por causa de uma lesão no joelho direito, por exemplo, pode voltar. Berrío, destaque no treino de sexta-feira, pode ganhar a vaga de Gabriel, mal nos últimos jogos. E não são só essas opções.
Caso decida manter o time que venceu a Católica, o treinador escalará: Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Mancuello, Gabriel e Everton; Guerrero.
Veja, abaixo, as possibilidades de mudança de Zé Ricardo:
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Rômulo, Willian Arão, Everton e Berrío (Gabriel); Guerrero.
Se jogar assim, o Flamengo mais uma vez não terá um meia de armação, mas Willian Arão deverá atuar mais avançado - como nas últimas partidas. Everton pela esquerda, Berrío pela direita e Guerrero centralizado, ajudando também na criação de jogadas. Além do retorno de Rômulo, Zé Ricardo também promoveria a entrada de Berrío, já que Gabriel não tem ido bem nas últimas partidas e foi reserva na primeira decisão.
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Mancuello, Willian Arão, Everton e Berrío (Gabriel); Guerrero.
Mas há, também, a possibilidade de Rômulo não estar recuperado. Ele treinou com os companheiros na última sexta-feira e trabalhará novamente neste sábado, mas Zé avisou que esperaria a liberação do departamento médico para escalar ou não o volante. Por isso, ele pode não contar com o jogador. Assim, a única alteração pode ser a entrada de Berrío na vaga de Gabriel.
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton, Berrío e Gabriel; Guerrero.
Esta seria a opção com a qual Zé Ricardo teria mais velocidade para explorar contra-ataques, já que o Fluminense, precisando vencer para ser campeão, terá de atacar. Com Everton, Berrío e Gabriel, o Flamengo poderia apostar em jogadas rápidas para surpreender o adversário. Mais uma opção.
Muralha, Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Everton, Gabriel e Trauco; Guerrero.
Como já testou anteriormente, Zé Ricardo também pode apostar em Renê na lateral-esquerda, com Trauco avançado, como ponta, aumentando a técnica do meio de campo. Assim, porém, Gabriel jogaria centralizado, com Everton na direita. É pouco provável.
era muito melhor o Cirino
Nossa a escalação tá ótima. Vamos vencer jogar com raça a taça está na mão. pensar positivo tudo vai dá certo.
Vamos mostrar para o Fluminense que nós é capaz de ser campeão
Qualquer um, menos Gabriel, com ele em campo, ninguém respeita o Flamengo, o time leva o maior sufoco enquanto ele está em campo.
muralha, pará,rever,vaz,trauco,marcio Araújo , Arão, Paquetá,berrio,everton e Guerreiro!
muralha
pará; Rever , Rafael Vaz ; René
Márcio .A , William arão
M. Trauco
Berrio Everton
Guerreiro
tem que jogar com quatro laterais como jogou segundo tempo na quarta feira. Deu certo. Pra que mudar tudo de novo?
Berrio titular
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
WHATSAPP 11949348549
FLAMENGO pracima deles vamos ser campeão...
Prefiro assim: Muralha, Pará, Rever, Vaz, Renê, M. Araújo, W. Arão, Trauco, Éverton, Berrio, Guerrero.
Everton tem q jogar como um falso nove Gabriel e berrio cada um nas pontas e guerreiro la na fente fixo ninguém segura mais o mengao
Muralha
Pará Rene
M. Araújo
Arão Trauco
Berrío Guerrero Everton
nao precisa do Gabriel...fora..melhor matheus Sávio
Tudo. menos Rômulo e Gabriel.