O cronômetro marcava 39 minutos do segundo tempo. Àquela altura, com o placar de 1 a 0 para o Fluminense, a final iria para os pênaltis. Iria se não fosse Guerrero. Gabriel cobrou escanteio, Réver cabeceou, Diego Cavalieri deu rebote e, na sobra, de perna esquerda, Guerrero estufou a rede e enlouqueceu o Maracanã. E na comemoração o atacante viu o manto rubro-negro virar sua segunda pele.
Guerrero correu para comemorar ao mesmo tempo em que tentava tirar a camisa. O peruano não conseguiu driblar o novo modelo de uniforme mais justo ao corpo, com botões fechando a gola. Tentou puxar pelo braço direito, pelo esquerdo, e pelo pescoço. Nada. Logo, seus companheiros chegaram para abraçar e o sufocaram de vez, maior caô com a camisa.
A comemoração, então, foi vestido com o manto, mas despido de frieza: Guerrero vibrou, gritou e festejou junto à torcida. Quando a partida iria recomeçar, recebeu o abraço e caminhou alguns metros com Rodinei, que selaria de vez a conquista do Campeonato Carioca ao fazer o segundo gol, aos 50 minutos. Os dois nomes do jogo lado a lado.
E aí, surgiu um novo caô com a camisa: na comemoração, um torcedor surrupiou o manto do lateral-direito. Mas tudo é festa, com ou sem camisa, lá estava a faixa de campeão carioca no peito. E enquanto o peruano ficava falando no gramado após o apito final "campeão p***", o camisa 2 prometeu ir atrás de quem pegou sua camisa que custou a sair.
- Estou rindo agora, porque lembro do momento. Dei mole porque tirei a camisa. No outro jogo brinquei com o Juan e com o Diego que ia comemorar com a torcida, acabei escorregando contra a Católica e hoje o cara puxou a camisa da minha mão. Mas depois vou ver na câmera quem pegou e vou dentro dele. Vou atrás dele!
E o que aconteceu contra a Católica...
Voltou a acontecer contra o Fluminense...
valeu Guerrero
Isso não quer dizer que o Zé Ricardo está escalando o bem o time, que ele está mexendo bem no time, vamos esperar pelo Conca, pelo Ederson e pelo Everton Ribeiro quando chegar, quero ver se ele vai ter a coragem de colocar um desses jogadores na reserva de Gabriel, aí sim, dependendo do que ele vai fazer, ele vai se fixar como um grande técnico, digno de estar no Flamengo, ou vai mostrar que é um enrolador, enganador.
Guerrero Gigante
valeu pelo título, mas campeonato Carioca não é referência pra nada, isso naot quer dizer que o Zé Ricardo está escando
É Campeão Invicto.
É Mengão na parada!!
o grupo está de parabéns eeeee. eeeee maissssss eeeee campeão. mengooooo campeão
cadê os vacilão que criticavam o Guerrero
Isso também é pra quem não queira o Técnico Zé Ricardo pra esses torcedores que não sabem torce aí está o recado chupa que é de uva
O Flamengo é Guerreiro é Raça é Campeão.. "é uma nação"
é campeão p**** é Flamengo é guerreiro é Rodney p****
Isso é pra calar a boca da queles flamenguista q não queria guerreiro chupa otarios e aprende a tocer
garra peruana . blw guerrero. foco na libertadores agora
guerreiro tá o aço
é campeão