Uma coisa é certa para na Gávez neste começo de Brasileirão: opções de ataque não vão faltar para o técnico Zé Ricardo montar a sua equipe. O Flamengo abre a competição em casa neste sábado, às 16h (de Brasília), diante do Atlético-MG, com nada menos que 16 jogadores diferentes para ocupar as tradicionais 4 vagas mais ofensivas do time.
Uma concorrência, portanto, de 4 jogadores para cada vaga.
As opções são distintas e mesclam atletas já consagrados com as revelações do clube.
Para a armação de jogadas, por exemplo, o elenco tem nomes como os de Diego, Conca (ainda se recuperando de lesão), Mancuello e Ederson, mas também conta com crias das categorias de base como Adryan, Lucas Paquetá e Matheus Sávio.
Pelos lados do campo, o clube gastou milhões para tirar Orlando Berrío do Atlético Nacional-COL, mas não ‘nega' espaço a nomes das categorias de base como Vinícius Júnior, que sobe ao time profissional rodeado de expectativas.
Everton, Gabriel e os garotos Thiago Santos e Cafu completam as opções pelos flancos.
No meio da área, claro, Guerrero domina a posição. Vindo do banco, o também consagrado Leandro Damião também tem muitas chances. Mas o time também não esquece de Felipe Vizeu, sua joia da base.
E o curioso: mesmo com tanta gente, o clube está no Mercado para repatriar Everton Ribeiro, que seria a 17ª opção ofensiva para Zé Ricardo.
Como base de comparação, o Palmeiras tem 13 jogadores de frente (Guerra, Hyoran, Michel Bastos, Moisés, Raphael Veiga, Vitinho, Borja, Dudu, Erik, Keno, Roger Guedes, Rafael Marques e Willian). A diferença é que, de todos esses, só Vitinho é cria das categorias da base alviverde.
O Palmeiras também está envolvido nas especulações por Everton Ribeiro. Por outro lado, porém, também vem tentando livrar espaço na frente e estaria negociando com o Cruzeiro uma troca do atacante Rafael Marques pelo volante Lucas Romero.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO X ATLÉTICO-MG
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos e Elicarlos Franco de Oliveira (ambos da BA)
FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Rafael Vaz, Rever e Renê; Márcio Araújo, Willian Arão, Trauco e Everton; Berrío e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo
ATLÉTICO-MG: Victor; Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Otero; Robinho e Fred. Técnico: Roger Machado
José Boto prevê europeus no Mundial: 'Vão encarar como pré-temporada'
Ao Mengocast, o diretor de futebol do Flamengo, José Boto, falou sobre como os clubes europeus devem encarar o Mundial de Clubes nos EUA, que o Rubro-Negro irá disputar em junho.
Mais Vídeos
0 seconds of 1 minute, 9 secondsVolume 0%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
Atalhos de Teclado
Shortcuts Open/Close/ or ?
Reproduzir/PausarEspaço
Aumentar o Volume↑
Diminuir o Volume↓
Adiantar→
Retroceder←
Legendas Ativar/Desativarc
Tela Cheia/Sair da Tela Cheiaf
Desativar Som/Ativar Somm
Decrease Caption Size-
Increase Caption Size+ or =
Adiantar %0-9
A Seguir
Filipe Luís admite jogo abaixo, mas valoriza resultado na Venezuela: 'Prefiro vencer'
É BOM PARA CADA UM BUSCAR SEU ESPAÇO PARA SABER Q NINGUÉM TEM CADEIRA CATIVA JOGA QUEM ESTIVER MELHOR OPÇÕES TEM DE SOBRA E MUITA QUALIDADE FALTA AGORA BOTAR EM PRÁTICAS!!!
precisamos zagueiro.bom...ta foda
Vai Flamengoo!!!!
mengao vamos dar o melhor neste brasileiro vamos ganhar hoje e o máximo de vitória
temos que começar ganhando
precisamos URGENTE de um goleiro e mais um zagueiro cascudo...
Fla precisa contratar um zagueiro de nível, o meio ofensivo e ataque já está formado.
acho que o meu Mengão precisa de mais pegada, mais garra.
É BOM PARA CADA UM BUSCAR SEU ESPAÇO PARA SABER Q NINGUÉM TEM CADEIRA CATIVA JOGA QUEM ESTIVER MELHOR OPÇÕES TEM DE SOBRA E MUITA QUALIDADE FALTA AGORA BOTAR EM PRÁTICAS!!!
os antis piram.kkkk
o mengao é seleção!!!
jogaço