18/6/2013 08:17
Fla usa chegada de Mano para afagar Pelaipe e minimizar crise interna
A diretoria do Flamengo aproveitou a chegada de Mano Menezes para fazer um afago ao diretor executivo de futebol Paulo Pelaipe. Sem muito prestígio nos bastidores, o dirigente não se envolveu diretamente na negociação pelo novo treinador, mas ainda assim teve seu papel na negociação elogiado pelo vice-presidente do departamento rubro-negro, Wallim Vasconcellos.
“A participação do Paulo Pelaipe foi importantíssima nessa negociação. Queria agradecer pelo esforço em trazer o Mano Menezes. Ao contrário do que tem dito, ele tem todo o nosso apoio. Isso apesar de todo dia sair uma nota na imprensa de que o Paulo está por um fio”, disse Vasconcellos, antes mesmo do começo da apresentação do técnico, que também contou com o presidente Eduardo Bandeira de Mello.
Embora o dirigente tenha exaltado a participação de Pelaipe na negociação, o técnico tratou diretamente com membros do conselho diretor do Flamengo, entre eles o próprio Wallim, Luiz Eduardo Baptista e Rodrigo Tostes, vices de futebol, marketing e finanças, respectivamente. O diretor executivo acompanhou as conversas à distância, apesar de manter boa relação com Mano Menezes.
Em janeiro, Pelaipe chegou ao clube com carta branca dada pela alta cúpula para agir no futebol rubro-negro. O dirigente, no entanto, tem tido seu poder minado ao longo das últimas semanas. A perda de espaço é motivada por atitudes como grosserias com subordinados e a insistência na escalação de Carlos Eduardo, principal contratação do profissional na temporada e que tem decepcionado dentro de campo.
Com Paulo Pelaipe em xeque, a alta cúpula do Flamengo já tem um possível substituto em mente. Embora negue abertamente, a diretoria pensa no nome do superintendente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, para uma futura troca. O dirigente foi procurado pela atual gestão no começo do ano, antes do acerto com o próprio Pelaipe.
Ximenes agrada pelo bom trabalho realizado no time paranaense nos últimos anos. Mesmo com um orçamento menor que o do Rubro-negro, o dirigente levou a equipe da Região Sul às boas campanhas nas Copas do Brasil de 2011 e 2012, anos em que ficou com o vice da competição.
A troca no comando do futebol do clube seria uma atitude radical dos dirigentes após a piora recente nas relações. Há quase dois meses, o conselho diretor tentou uma alternativa mais branda ao sondar o ex-zagueiro Fábio Luciano para o cargo de supervisor, uma função intermediária. O ex-jogador dividiria o poder com Pelaipe, mas a ideia não avançou.
Há quase dois meses, a alta cúpula tentou uma solução mais branda e sondou o ex-zagueiro Fabio Luciano para assumir uma posição intermediária, de supervisor de futebol. A intenção era dividir o comando e reduzir o autoritarismo de Pelaipe. A ideia, no entanto, não avançou devido a compromissos profissionais do ex-atleta.
1039 visitas - Fonte: Uol
VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -