Ser goleiro titular do Flamengo, definitivamente, não é uma missão das mais fáceis. Prova disso é que, desde a saída de Bruno, preso em 2010 pelo envolvimento no assassinato da modelo Eliza Samúdio, todos os goleiros que foram titulares do Rubro-negro sofreram com as críticas e a ira da torcida e não conseguiram se firmar. Nenhum deles se tornou ídolo, longe disso.
Logo que Bruno foi preso, no meio de 2010, quem assumiu a titularidade do gol rubro-negro foi o prata da casa Marcelo Lomba. O Flamengo brigou para não cair no Campeonato Brasileiro e Lomba não resistiu. No início de 2011, foi negociado com o Bahia.
Indicado por Vanderlei Luxemburgo, Felipe, ex-Corinthians, chegou no início de 2011 para assumir a vaga. Fez bons jogos durante o ano, conquistou o título carioca defendendo diversas cobranças de pênalti e se destacou na campanha do Brasileiro, onde o Fla se classificou para a Libertadores. Foi nessa época que ganhou o apelido de Paredão. Em 2012, porém, sofreu uma queda de produção e perdeu, por alguns jogos, a vaga de titular para Paulo Victor. Entre o fim de 2013 e o início de 2014, voltou a ficar em alta com as conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca. Depois, oscilou, foi criticado pelos torcedores e afastado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Acabou deixando o clube após um acordo.
Ainda em 2014, Paulo Victor assumiu de vez a vaga de titular da meta rubro-negra, mas nunca contou com o apoio maciço da torcida. O jovem César, que teve algumas oportunidades, também não agradou. No meio de 2016, PV perdeu a vaga de titular para Alex Muralha e há alguns meses pediu para ser negociado com o futebol turco. César, por sua vez, foi emprestado e voltou recentemente para ocupar a vaga de terceiro goleiro do Flamengo.
Alex Muralha foi bem em 2016, principalmente na boa campanha do Brasileiro, e chegou a ser convocado para a seleção brasileira por Tite. O Flamengo não tinha um goleiro convocado desde Júlio César. Mas, caiu em desgraça em 2017 e os torcedores já pedem a sua saída do clube. A carência de um ídolo faz a torcida rubro-negra pedir a volta do experiente Júlio César nas redes sociais. Até o mexicano Ochoa foi lembrado nesta semana.
ochoa é o cara para salvar a pátria chega desses mão de alface que não sabe sair do gol em nenhuma bola e falhas constantes e nunca aprende porra chega de passar raiva goleiro de seleção experiente e que venha logo ochoa
De todos eu prefiro o goleiro BRUNO
Queremos o bruno
Ou porque não contrata o goleiro bruno
Goleiro tem que voltar
alguém ja se perguntou se não é treinador de goleiro no é sempre assim
Eu acho que não deve tirar o Muralha agora, deve fazer um trabalho específico pra voltar a ter confiança. Também preparar uma zaga mais forte e mais atenta. O torcedor tem que incentivar o Muralha, nada de VAIAR os jogadores, isso só serve pra deixa-los inseguros. SRN!
o problema deve ser o preparador de goleiros do Flamengo pelo vídeo que foi divulgado ontem pelo YouTube comparando com outros times a preparação do Flamengo ficou a desejar
O César é bom na base ganhou tudo quando subiu e entrou ele sentiu um pouco mas quando pegou confiança e estava agarrando bem tiraram ele o Thiago é bom tbm então tem q dar chance aos dois e manda o mão de alface do muralha embora
deixa muralha ele é bom a zaga não ajuda
Precisa de um bom goleiro, para dar confiança, ao jogadores e a torcida, não traga Júlio César, esse já deu o que tinha de dar.
Eu acredito que temos 1 bom goleiro na base e ele vai provar amanhã a sua capacidade e honra essa camisa THIAGO vai mostrar isso ...
Era pra o Flamengo ir atrás de Neto goleiro reserva da Juventus
ochoa brabo demais vem ochoa ser feliz no mengao
Júlio César não, chega de porcaria.
e ñ vai ter mas o Bruno fazia com amor ( ñ só pelo salário q recebia como é feito hoje ).