O protesto no Centro de Treinamento do Flamengo contra a má fase do time, na última sexta-feira, também teve queixas de organizadas sobre o fim do benefício de ingressos. O líder da Torcida Jovem do Flamengo, que foi suspensa dos estádios pelo Ministério Público, afirmou que a diretoria interrompeu o repasse de bilhetes para venda aos seus integrantes, desde o jogo com o Botafogo pelo Estadual.
O clube, por sua vez, confirma apenas que tirou a organizada da lista de torcidas que integram um sócio-torcedor corporativo, e tem a chance de comprar os ingressos por valores fixos mensais e com antecedência. O Flamengo nega a doação de ingressos. Torcida Jovem diz que eles eram vendidos. Nesse cenário, a promessa das lideranças dos grupos de torcida é de novos protestos em treinos, na sede, após jogos e nos aeroportos.
"Em 2015 o Flamengo lançou uma categoria de ST corporativo, grupos com 20 membros, no mínimo, que pagam valores fixos mensais e não têm nenhum outro benefício do programa além da compra antecipada de ingressos para apenas um setor do estádio em que o Flamengo é mandante (no caso do Maracanã e da Ilha, é o setor Norte). Essas empresas, entre elas torcidas organizadas associadas ao projeto, são obrigadas a comprar uma quantidade mínima de ingressos por jogo durante todo o ano, caso contrário perdem o direito ao benefício. Todos os seus membros possuem cartão ingresso nominal com dados cadastrais”, explicou a assessoria do Flamengo.
Segundo o clube, existem regras rígidas para todos os requisitos do contrato. Dentre elas, além da quantidade mínima de ingressos para cada jogo, o plano ST corporativo exige que se pague uma mensalidade fixa para a empresa fazer parte da categoria. Existe também um limite máximo de planos permitidos. Hoje, a Raça Rubro-Negra, a Fla Manguaça e a Urubuzada fazem parte do plano. As três torcidas tinham representante no protesto, mas eles adotaram tom ameno depois de cobrar os jogadores em seus carros e buscaram entrar no CT para conversar com os atletas e diretoria.
O presidente Eduardo Bandeira de Mello estava presente no CT e não os atendeu. O líder da Jovem, conhecido como Pato, chegou mais tarde e se exaltou quando soube que não haveria conversa dentro do Ninho do Urubu. Bandeira, então, virou alvo. O torcedor gritava que o mandatário tinha a obrigação de receber a maior torcida organizada do Flamengo, e que os jogos na Ilha do Governador seriam palco de protestos maiores.
A sede do clube da Gávea foi pichada nos últimos dias e a tendência é de que novas inscrições apareçam nos muros. O atual momento do clube revoltou até antigos membros de organizadas que não vinham participando de ações do tipo em desembarques e treinamentos. Agora, a chamada “velha guarda” das organizadas reaparece para tomar a dianteira das reivindicações por bons resultados.
torcida q raça comprometimento respeito com a camisa do Mengao
quem quer ajuda o time faz com eu e outros tantos fica sócio torcedor e consome protudos que são associados ao time
Bandidos travestidos de torcedores. Estão muitos mais revoltados com a perda dos privilégios do que o momento delicado do time.
Bando de vagabundos vão trabalhar e pagar seus ingressos, ao invés de tumultuar o serviço dos outros.
quem sai de casa com intuito de fazer baderna no local de trabalho dos outros, ainda mas se dizendo torcedor do Clube em pleno meio de semana não merece ingressos, São vagabundos. vão arrumar um emprego e pagar os ingressos, parabéns Presidente acaba com essas mordomias.
show de bola diretoria, torcida organizada mancha o futebol brasileiro pois eles entendem que são maiores que a instituição e querem a todo custo dominar sobre a direção do clube. só dão prejuízo aos clubes tanto financeiro quanto dentro dos estádios arrumando brigas deliberadas.
#fimdasorganizadas
#paraobemdofutebol
Falam ajudar o time, e só fazem cagada! De que ajuda o time pichando / depredando o patrimônio do CR Flamengo?
Vivem se metendo em brigas, sujando o nome da torcida, confrontando outras torcidas e até mesmos outras organizadas da própria torcida do Mengão! Não dão exemplo de nada, se pelo menos tentassem se espelhar em torcidas pelo mundo afora que dão show noz estádios, e querem benefícios, vão pagar. Tem que pagar, assim ajuda o time.
tem q paga mesmo isso é Flamengo
eles tem direito sim pelomenos tem peito pra da presão não é igual estes play boy porra nehuma todo tocerdor ajuda o flamengo .
Por quê estes indivíduos não estão presos?
A grande maioria é bandido.
eu sou contra a torcida organizada
Essa diretoria do Flamengo, é muito competente dentro da parte administrativa do clube, mas em matéria de futebol, ela é tão incompetente e teimosa, quanto esse Zé Ricardo, ela é tão culpada quanto ele, a diretoria demora muito pra tomar decisões, assim como o Zé Ricardo demora muito pra mexer no time, e para estrear jogadores contratados, conclusão: essa diretoria do Flamengo, apesar de muito competente na parte administrativa, no que se refere a futebol, é tão incompetente e teimosa, quanto ao Zé Ricardo, eles se completam, eles não trazem dentro de si um DNA de time vitorioso, e isso tá na cara de todo mundo, basta ver a coleção de vexames que essa equipe de profissionais do futebol do Flamengo colecionou desde o ano passado, essa diretoria só não vê isso, porque é incompetente na direção do futebol.
a melhor atitude do Flamengo.
sou flamenguista e sempre fui contra torcida organizada,porque em todos os Estados da federação tem torcida organizada e elas são igual a cut atrapalham mais do que ajudam so sabem tumultuar mais o ambiente
tá certo tem q cortar msm, a maioria desses cara são bandidos, e se dizem torcedores...
parabéns presidente o Flamengo é uma nação essas organizada São os baderneiros
esses cara são profissionais, bardeneiros, demoro
Parabéns presidente tem corta mesmo não tem que dar convite a ninguém todos tem que pagar nem os deputados corta mesmo
tem direito sim!pq nois tava com o Flamengo quando nois tava cheio de dívidA ajudamos sim quando o timeais precisou e é pq agora o time ta rico q tem q virar as costas!tnc seus Nutellas
A manifestação pacífica é normal, sempre vai existir, sem violência, a causa do problema está dentro de campo, falta de concentração, falta de brios dos atletas. Qualquer problema que exista, a origem está dentro de campo. Entendam isso, não culpo a diretoria, que está dando tudo para atender as melhorias do clube.
torcida organizada e o contrário da muito prejuízo ao clube tinha que acabar faz tempo so vai ao estadio afim de brigar isso não e torcedores e nunca foi...
sou flamenguista AMS torcida organizada não paga salários de jogadores já tinha cortá muito tempo
acho lamentável pichações em muros de sede de times,coisa de gentinha, torcida deve se manifestar falando.
fora Zé Ricardo bosta