Fla testa É. Ribeiro, e Zé tem nova chance de transformar posse de bola em gols

19/6/2017 10:02

Fla testa É. Ribeiro, e Zé tem nova chance de transformar posse de bola em gols

Treinador justificou Márcio Araújo mais avançado pela velocidade na cobertura. Mas entrada de Arão e partidas de Cuéllar mostram que meio de campo, ainda sem novo reforço, se desenha com outro perfil

Fla testa É. Ribeiro, e Zé tem nova chance de transformar posse de bola em gols
Éverton Ribeiro e Rhodolfo participam de jogo-treino contra o Barra da Tijuca nesta tarde, às 15h, no Ninho do Urubu. Tudo indica que os dois novos reforços já vão aparecer entre os 11 na escalação de Zé Ricardo na próxima quinta-feira, às 21h, contra a Chapecoense. O teste desta tarde vai servir para o treinador observar seus novos atletas, mas também para que ele reveja mais pequenas mudanças que já estão em curso no time do Flamengo.



Com cinco empates nos primeiros oito jogos no Brasileiro, o – cada vez mais - milionário elenco rubro-negro ocupa posição intermediária até aqui. São nove pontos de diferença para o líder Corinthians. Usar o que tem de melhor entre os 35 jogadores disponíveis é imperioso.

Uma etapa parece concluída por ora. Cuéllar deve ter sequência no time do Flamengo. Até bem pouco tempo, Zé Ricardo não demonstrava muita confiança em usá-lo. Era nítido que o treinador se sentia mais seguro com a dupla Márcio Araújo e William Arão, o que continuou acontecendo com a chegada de Rômulo – hoje o quarto da lista na proteção da zaga.

Depois de um início de ano bom – com direito a aplausos no Maracanã, após a vitória contra a Católica -, Márcio errou bastante nos últimos jogos e pôs em risco a defesa que tanto tenta proteger. Ele não é “o pior jogador do mundo”, como o próprio reclamou se sentir diante de tantas críticas de torcedores e de imprensa. Mas a posição atual, subindo mais ao ataque, mostra que há opções melhores no Flamengo.

William Arão saiu do time, segundo Zé Ricardo, porque havia caído de rendimento. O treinador lembrou que o meia jogou quase 90% dos jogos sob seu comando e disse que um descanso era preciso para recuperar o bom futebol. Arão descansou por 135 minutos. Ficou de fora contra a Ponte Preta e dos primeiros 45 minutos contra o Fluminense.

Mas na função que Araújo jogou neste período Arão é bem superior. Ele tem mais visão de jogo, melhor toque de bola e presença na área – terreno onde Márcio, originalmente segundo volante, pouco pisa –, além de ter entrosamento nas bolas aéreas, com desvios para o segundo pau ou cabeçadas diretas para o gol.

Após o empate contra o Avaí, Zé admitiu, em entrevista coletiva, sacar Arão do time titular. Antes de pegar a Ponte, em nova entrevista, disse que ele recuperaria o bom futebol dentro de campo. Ficou a sensação de que o treinador estava em dúvida ao tirar um dos pilares da sua equipe – o que se reforçou com os elogios a Arão depois da partida na Ilha do Urubu. Depois do Fla-Flu, o técnico lembrou que tirar Araújo traria um risco, pois este é mais veloz do que Arão para a cobertura, no que tem razão. O técnico citou o contra-ataque do Flu no pênalti do segundo gol.



Meio leve e hábil. Zaga pesada
Zé tem o desafio de buscar o equilíbrio num time que pode ter um meio de campo e ataque com bastante talento. Vai treinar até a exaustão estas peças que precisam se complementar. Claro que é preciso de boas condições físicas, mas um time com Cuéllar, Arão, Diego, Everton, Éverton Ribeiro e Guerrero – bem provável de atuar na quinta – tende a manter a posse de bola ainda mais nos pés do Flamengo – como já é hábito nos times de Zé Ricardo.

Ao mesmo tempo que tem a chance de explorar todo talento ofensivo, Zé tem uma aparente lacuna na sua defesa. Nos últimos jogos foram dois gols de contra-ataque – Avaí e Fluminense, depois do pênalti -, nas costas de Juan e Réver, que não são zagueiros velozes, que vão apostar corrida com atacantes.

Rhodolfo tem 1,93m. Não é também um velocista. Na sua apresentação, o jogador de 31 anos lembrou que pode compensar com experiência e posicionamento a suposta lentidão de uma zaga ao lado de Réver. É certo que a maioria dos times vai jogar no erro do Flamengo – que vai se dar ao luxo de ter Conca, Ederson, Berrío, Vinicius Junior e companhia no banco. Mas o Flamengo não pode abrir mão de buscar vitórias atrás de vitórias se quiser subir na tabela e disputar o título brasileiro de 2017.

13600 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- LORRAN NA MIRA DOS GIGANTES EUROPEUS! Flamengo projeta maior venda da história com joia da base!
- FLAMENGO SONHA, MAS CALLERI ESTÁ FORA DE ALCANCE? Multa milionária afasta chances de negociação com o atacante!
- FLAMENGO BUSCA PARCEIROS PARA O NOME DO NOVO ESTÁDIO! Naming rights podem gerar receita milionária e impulsionar o projeto!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




quem quiser entra no grupo do flamengo me chame no zap 061 99969 2754

Apoio o Zé para decidir o melhor para nossa equipe! Espero que o restante da torcida seja razoável e deixe o técnico e o elenco trabalharem sem pressão!

tá dificil.

olhem Márcio Araújo é a salvação desta defesa lenta ZX quem tá fudendo o Fla vcs não tem coragem de dizer ,esperimente jogar sem Diego e essa porcaria chamada de guerreiro veja o volume de jogo de daminhao da muito mais trabalho aos zagueiros,Diego mata todos os contra ataquessegura a bola fica rodando e nada perde ou passa errado obs,!
TCC

acorda Zé das couves e diretoria da umas sacudidas nesse time preguiçoso e sonolento senão teremos outra decepção na sulamericana vamos sair na 1° fase estamos enjoados de tanta decepção raça para gritar-mos AQUI E FLAMENGO PORRRAAA

O Berrio, fez isso ontem, nao tocou a bola pra Guerreo, e Guerrero nem reclamou, porque ele tambem faz isso.

O time do Flamengo não é bem treinado, os zagueiros não se entendem, não conseguem deixar ninguém em empedimento, não tem uma jogada de ataque pelo meio da zaga adversária, tudo é pelas pontas com bolas altas na área, e isso já está manjado, e outra coisa, quando um atacante, principalmente Guerrero, esta de frente com o goleiro, que sai do gol, fechando o ângulo, e tem um companheiro ao seu lado, em melhores condições de fazer o gol, esse atacante, principalmente Guerrero, não toca a bola pra ele, prefere definir a jogada, ou chutando pra fora ou em cima do goleiro, eles estão pensando mais neles do que no time, e isso tem que ser proibido no Flamengo, quem fizer isso, como castigo, tem que sair do time.

so se chutarem da intermediaria pois a posse de bola do flamengo e na nossa ai ai defesa falsa posse de bola da uma erradinha o adversario fica na cara do gol e a defesa erra muinto I
I

agora só falta trocar o Zé Ricardo ai sim vamos dourar a vencer

tem q botar o Pará de volta no time

tem elenco
mais o técnico é burro
medroso técnico de copinha
tem q colocar os mentores

tem elenco
mais o técnico é burro
medroso técnico de copinha
tem q colocar os mentores

bom dia pessoal, já tentamos várias formações, como já se dizia a melhor defesa é o ataque, então tem q por Conca Everton Ribeiro e Diego juntos pra jogar, eles tem q se virarem pra fazer o Flamengo ganhar

tem elenco
mais o técnico é burro
medroso técnico de copinha
tem q colocar os mentores

Sou a favor de colocar Guerrero no banco, e dar oportunidade a Damião.

Tiago rodnei rever Rhodolfo Renê Márcio Araujo Diego Conca E Ribeiro vir guerreiro

Flamengo precisa de uma escalação que o time não fique como o de ontem sem marcar ninguém sem criatividade errando muitos passes elenco tem tem que por em campo

que airao de titular nao ta jogando nada
time
Thiago
para
Juan
randolfo
trauco
Rómulo
Cuéllar
everton Ribeiro
Diego
Guerrero
everton

Esse Técnico Zé buceta filho dá puta tem que meter o pé do Mengãooooo

Damião tem que ser titular, tem um pouco mais de mobilidade do que o Guerrero que não tá fazendo gols!

OK O ZE VAZA! VAI COLOCAR QUEM??

Pra mim dá pro flamengo jogar em dois esquemas táticos:
1) 4-3-3
Thiago
Pará, Rever, Rhodolfo e Trauco
Rômulo, Arão e Diego
Everton Ribeiro, Everton e Guerrero.

2) 4-4-2
Thiago
Pará, Rever, Rhodolfo e Trauco
Arão, Rômulo, Diego, Everton Ribeiro
Vinícius Junior e Guerrero

guerreiro tenque ir pro banco

Substituir não é a única função do técnico. Flamengo é um time peladeiro sem padrão tático. Não temos tabela, triangulações, infiltrações...o time é 98% dependente de bola aéreas. A compactção está horrível, os espaços estão muito grande e todo mundo fica isolado. #ForaZé

Esse com Éverton Ribeiro esse time não vingar diretoria podem mandar embora Zé Ricardo é contratar outro treinador porque vamos ficar só com esse carioca mesmo

Torço para que o Zé encontre uma escalação definitiva para este elenco.

Olha o time ideal do Flamengo.
Thiago
Rondinei
Rodolfo
Donatti
Trauco
Cuellar
Arão
Diego
Everton Ribeiro
Guerreiro
Geovancio

Ele não é o técnico, vire-se para colocar o time ideal.
Elenco ele tem de sobra...

tomara que melhora
que nosso time tá comemorando até empate estamos parecendo timinho como botinha, vasquinho.
chega queremos resultado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo