Felipe Vizeu, Gabriel e Mancuello não têm sido utilizados no Flamengo por Zé Ricardo
O Flamengo vem de bons resultados e trabalha para encorpar novamente na temporada. Como em qualquer clube, o técnico tem os seus jogadores favoritos e promove algumas substituições na expectativa de acertar a equipe. Três atletas rubro-negros, no entanto, terão dificuldade para recuperar o espaço.
O atacante Felipe Vizeu e os meias Gabriel e Mancuello já foram soluções de Zé Ricardo em outros momentos. A chegada de reforços e o rendimento dos concorrentes, no entanto, colocaram o trio em situação delicada. Negociações são possíveis, embora o Flamengo não queira se desfazer dos jogadores agora. Tudo vai depender das propostas e vantagens para as partes envolvidas.
Mancuello custou R$ 12 milhões aos cofres da Gávea. Ele foi contratado no início de 2016, viveu alguns bons momentos, mas jamais se firmou. Parte da torcida defende que o argentino nem sequer foi escalado na posição de origem - segundo homem do meio de campo. O camisa 11 começou a atual temporada na função de atacante pelos lados do campo e mais uma vez frustrou expectativas.
Com as chegadas de Everton Ribeiro e Geuvânio, além das possibilidades de escalar Conca e Ederson, o panorama para Mancuello se tornou bastante complicado. Até para jogar mais recuado, o argentino ficou sem espaço, já que Cuéllar despontou como uma boa opção. A última vez em que o carismático argentino jogou 90 minutos foi em 19 de fevereiro - goleada do Flamengo sobre o Madureira por 4 a 0.
Promessa do clube para o ataque, Felipe Vizeu tem apenas 20 anos. Ele surgiu em 2016, quando fez oito gols, mas foi superado por Leandro Damião na preferência do técnico Zé Ricardo para a atual temporada. O jogador passou a não ser relacionado com frequência, o que acontece mais certamente quando o titular absoluto Paolo Guerrero está com a seleção peruana.
Terceira opção para a função de centroavante, o menino tenta reescrever a sua trajetória na Gávea. Em um elenco qualificado, principalmente do meio para frente, ele sabe que as oportunidades serão raras. Até por isso, os seus representantes já tentaram negociações por empréstimo. Nenhuma delas, no entanto, avançou.
Já Gabriel retornou de lesão e treina normalmente com o grupo, mas a concorrência é enorme na função que desempenha. Em sua quinta temporada na Gávea, o baiano segue como um dos jogadores mais questionados pela torcida e dificilmente terá espaço. A tendência é que só entre em campo - após a chegada dos reforços - em caso de jogadores poupados ou lesionados, ainda como opção no banco de reservas.
A diretoria do Flamengo adota o discurso de que todos os atletas fazem parte do elenco e estão disponíveis ao treinador Zé Ricardo, responsável por escalar e relacionar o grupo para os compromissos junto com a comissão técnica. Mas é inegável que o panorama aponta para peças cada vez mais definidas na Gávea.
vejo nos comentários falarem em contratação de novo geleiro flamengo tem uma diretoria que gosta de gastar sem necessidade pois tá botando fora a oportunidade de panha de volta Paulo vitor que é um bom goleiro apenas foi injustiçado quando estava defendendo em um momento que não tinha zaga nem meio de campo nem ataque que prestasse mais agora o queria ver se ele não dava conta do recado mais vai atrás de um goleiro de um time que tá mal no brasileirão vai entender
Vizeu e Mancuello deveriam ter mais chances pelo Zé Ricardo, são grandes jogadores e tem muito a render pelo Fla
O Viseu está sendo injustiçado pelo técnico, assim como no passado fizeram com Marcelino Carioca, Dejalminha e outros. Depois vamos vê-lo brilhar em outras equipes adversárias. A verdade é que Claque o Flamengo faz em casa mas é para os outros!!!
Vizeu melhor que Damião deveria ter mais chances além dos 10 minutos do 2° tempo. Mancuello jogou quase sempre sacrificado na sua posição de origem. Com a má fase de Arão e outras competições em disputa, poderiam ser mais aproveitados
O Vizeu é melhor que o Damião, Infelizmente Zé só bota o cara faltando 10 minutos. Pra quem não lembra, no brasileiro de 2016, o cara deu conta muito bem na ausência do Guerreiro.
O Mancuello tem o azar de ser estrangeiro. Já temos os cinco possíveis no time principal - Guerrero, Trauco, Conca, Cuéllar e Berrío. Só se tirar um deles pra dar chance ao Mancu. Tenho certeza de que se não fosse essa regra que limita ele seria mais utilizado.
Bom dia pessoas e VC de todo Brasil e que tem TV por assinatura e tem pouco canais e paga caro nós temos a lalucáo liberamos os canais e reduzimos a fatura zap 88 98420902
o Zé, tem q dar oportunidade, para todos os jogadores.
para ninguém ficar sem jogar , e desgostoso com o fla.
é só fazer dois times.
tenho sertesa q o time rezerva vai ser muito melhor.
porq vai querer dar o seu melhor.
nois temos 4 competições , dar para fazer isso para n desgastar os jogadores.
Zé Ricardo tem qe lembrar que Filipe Vizeu é da base , se por ventura for rolar uma venda quem vai trazer o dinheiro para o flamengo , Leandro Damião ou Filipe Vizeu?
Notícia tendenciosa. Aonde Mancuello decepcionou? O cara chegou a colocar Berrio no banco no início por causa do bom futebol, melhor início de ano foi o dele. Chama a responsabilidade quando entra, dando passe e fazendo gol. Como sempre não dão continuidade ao jogador. É uma pena. Deveríamos aproveitar mais o talento desse jogador. Na dificuldade por voltante, o cara é voltante, chegou no flamengo por exercer com estrema maestria essa posição. E não colocam ele para jogar nesse posição. Vai entender. Gostaria de ver Mancuello jogando em sua posição de origem, primeiro volante. Creio que ele colocaria qualquer qualquer um no banco. SRN
tem que botar Conca ir Viseu pra jogar
os reservas do fla são melhores que muitos times titulares no brasileirao!
lamentável somente pelo Felipe Viseu,ótimo atacante, estilo Adriano