Com golaços, Flamengo vence fácil e deixa o SP na zona de rebaixamento

2/7/2017 17:58

Com golaços, Flamengo vence fácil e deixa o SP na zona de rebaixamento

Com golaços, Flamengo vence fácil e deixa o SP na zona de rebaixamento
O Flamengo, apoiado em seu estrelado setor ofensivo, embalou na temporada. Neste domingo, o time rubro-negro lotou a Ilha do Urubu para enfrentar o São Paulo e contou com grande atuação de seus astros para vencer por 2 a 0, com autoridade. Os tricolores se afundaram na crise com o resultado, não vencem há seis jogos e entraram na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.


A situação perigosa deixa o técnico Rogério Ceni ainda mais ameaçado e foi causada também pelo empate entre Bahia e Vitória, que tirou a primeira equipe da zona da degola. O Fla, por sua vez, chegou à quarta vitória seguida na temporada e assegurou a terceira posição ao fim da 11ª rodada. Guerrero e Diego, com dois golaços no primeiro tempo, mataram a partida.

Na próxima rodada, o Flamengo tem clássico contra o Vasco da Gama, às 18h de sábado, em São Januário. Antes, entretanto, encara compromisso pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, às 21h45, o rival será o Palestino, no Chile. Já o São Paulo, que tem somente o Brasileirão até o fim do ano, visita o Santos na Vila Belmiro, às 19h de domingo.

O melhor
Diego foi o grande nome da tarde no Rio de Janeiro. Quando a marcação do São Paulo era forte e eficiente, o meia não parou um segundo até encontrar espaços para distribuir a bola ou finalizar de longe. Quando os contra-ataques começaram a sair, apareceu para decidir. O golaço no fim do primeiro tempo ajudou a matar a partida.

O pior
Wesley, a princípio, era o meio-campista mais ofensivo do São Paulo. Com Petros e Jucilei mais presos, o camisa 11 deveria sair mais para o ataque e entregar a bola para o trio formado por Cueva, Marcinho e Pratto. A atuação, porém, foi muito ruim, inclusive com problemas na hora de acompanhar as descidas de Everton pelo lado direito da defesa.

Un partido de fútbol
O jogo na Ilha do Urubu começou com seis atletas estrangeiros em campo. Do lado rubro-negro, os peruanos Trauco e Guerreiro e o colombiano Cuellar saíram como titulares. Já do lado Tricolor, o uruguaio Lugano, o peruano Cueva e o argentino Pratto. Guerrero aproveitou o encontro com Cueva para fazer aposta e levou a melhor. No segundo tempo, o colombiano Berrío também foi acionado pelo técnico Zé Ricardo.

De repente, titular
Petros foi apresentado pelo São Paulo na última quinta-feira, teve quatro dias de treinos no CT da Barra Funda e já foi escalado por Rogério Ceni como titular. O técnico já havia feito o mesmo com Maicosuel, que chegou, estreou contra o Vitória e não voltou mais por problemas físicos. Petros foi bem em desarmes, mas cometeu a falta do primeiro gol flamenguista.

Nada amigos
Petros e Guerrero defenderam juntos o Corithians entre 2014 e 2015, mas os velhos tempos ficaram para trás em disputa de bola no primeiro tempo. O agora são-paulino usou o corpo para proteger, o peruano não gostou e deixou o braço. Os dois se encararam e outro ex-corintiano, Jucilei, chegou para dar dura no centroavante do Fla.

Seca sem fim
Lucas Pratto foi quem mais tentou incomodar o goleiro Thiago, com quatro finalizações perigosas. Mas não foi desta vez que o argentino se reencontrou com o gol. Como o Tricolor só volta a atuar no próximo fim de semana, o centroavante vai chegar a um mês sem balançar as redes. O último de seus dez tentos saiu em 8 de junho, nos 2 a 0 sobre o Vitória, há seis jogos. Foi também a última vitória do São Paulo no ano.

Castigo
O São Paulo sonhava em ter Everton Ribeiro como grande reforço para a temporada, mas o Flamengo foi mais forte na disputa no mercado e deixou o setor ofensivo ainda mais estrelado. O resultado foi mais uma assistência do camisa 7, justamente contra o time que tanto o procurou. Diego agradeceu e até engraxou a chuteira de Everton.

Festa e 100%
O duelo com o São Paulo foi o terceiro da equipe de Zé Ricardo na Ilha do Urubu, como foi batizado o Estádio Luso-Brasileiro após reforma custeada pelo Fla. E, como havia acontecido contra Chapecoense e Flamengo, os rubro-negros venceram. Já são nove gols marcados e apenas um sofrido, deixando a torcida cada vez mais empolgada. Nem a chuva que começou a cair diminuiu a festa nas arquibancadas.

14777 visitas - Fonte: Uol Esportes


VEJA TAMBÉM
- VAI ROUBAR RIVAL? Destaque do Brasileirão, Garro, do Corinthians, agrada torcida do Flamengo para 2025
- VALEU A PENA?! Gabigol: da contratação milionária à saída gratuita do Flamengo
- TOMOU CALOTE? Flamengo notifica Internacional por não pagamento de Thiago Maia.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




te cuida ,pode esperar Corinthians, tua hora vai chegar so está ganhando pq ainda não enfrentou o Mengão .

Gente vamos apoiar o Marcio Araújo ele é um dos poucos do time do flamengo que dá o sangue em campo

Gente vamos apoiar o Marcio Araújo ele é um dos poucos do time do flamengo que dá o sangue em campo

Respeitem o melhor volante do elenco, Márcio Araújo jogou muito bem. #ForçaM8

é mengao porta, melhores dos melhores

Só vale Golaço na ilha do Urubu

valeu mengão...

oi boa tarde desbloqueio todos os canais fechados de TV por assinatura de qualquer lugar do Brasil SKY NET TV claro TV oi TV vivo chamar no ZAP 11961004639

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Brasileiro

Ter - 20:00 - Governador Plácido Aderaldo Castelo -
X
Fortaleza EC
Flamengo

Brasileiro

Qua - 19:00 - Arena Pantanal
1 X 2
Cuiaba
Flamengo