Começou com emoção a Copa Sul-Americana para o Flamengo depois da eliminação traumática na Libertadores. Nesta quarta-feira (5), o Rubro-negro bateu o Palestino-CHI por 5 a 2, em Santiago, no jogo que teve sete gols no segundo tempo e duas viradas no placar. Réver, Berrío, Leandro Damião, Rafael Vaz e Everton Ribeiro marcaram para os cariocas - Romo e Vidal fizeram para os chilenos.
O resultado impediu um novo vexame do Flamengo no continente e para o mesmo adversário que o eliminou da Sul-Americana no ano passado. O time misto rubro-negro conseguiu uma excelente vantagem para o jogo de volta, dia 9 de agosto, no estádio Ilha do Urubu.
O Flamengo agora se concentra no importante compromisso do próximo sábado (8) pelo Campeonato Brasileiro, às 18h (de Brasília), em São Januário. O clássico contra o rival Vasco é fundamental nas pretensões do Rubro-negro de subir na tabela e perseguir o líder Corinthians na briga pelo título.
Estádio vazio e sem pressão
Dono de uma torcida pequena no Chile, o Palestino mandou o jogo no estádio da Universidad Católica, o San Carlos de Apoquindo. Apenas 2,5 mil ingressos foram vendidos antes da partida. O principal som ouvido durante o jogo foi o vindo dos instrumentos musicais da torcida dos donos da casa. Em um cenário bem diferente das competições sul-americanas, o Flamengo não se deparou com a tradicional pressão adversária por atuar fora de casa.
Palestino ainda está em pré-temporada
O Palestino entrou em campo para enfrentar o Flamengo absolutamente sem ritmo de jogo. A última partida oficial do clube chileno havia sido em maio. Alguns jogadores deixaram o time, que entrou bastante modificado para a partida pela Copa Sul-Americana e ainda em busca de uma identidade para as competições que estão por vir. Ainda assim, os donos da casa levaram perigo e por pouco não surpreenderam o Rubro-negro mais uma vez.
Primeiro tempo gelado e ritmo de treino
Com o frio de cinco graus em Santiago, os dois times fizeram um jogo absolutamente sonolento no primeiro tempo. Em ritmo de treino, Flamengo e Palestino só aceleraram na reta final da etapa inaugural. Ainda assim, a partida esteve muito longe de qualquer emoção. Cada time teve uma chance para abrir o placar e parou nisso. No Rubro-negro, a dificuldade em criar jogadas por conta do posicionamento do trio ofensivo ficou flagrante. Everton Ribeiro se mostrou participativo e foi o "motor" dos cariocas.
Segundo tempo "louco" dá vantagem ao Flamengo
Se a primeira etapa foi de dar sono, o que aconteceu no San Carlos de Apoquindo nos primeiros 15 minutos do segundo tempo valeu a pena. Não pelo primor técnico, mas pelo menos por causa dos gols. Logo no primeiro minuto, Réver abriu o placar de canela para o Flamengo. O Palestino virou com os gols de Romo e Vidal, aos 4min e 11min, respectivamente. Abatido, o Rubro-negro empatou após uma disputa interminável na área. Berrío chutou com tudo, aos 14min. Logo depois, Everton arrancou com tudo e cruzou para Leandro Damião virar para o Flamengo, aos 15min. Na comemoração, o atacante brincou com a "loucura" da partida.
Rafael Vaz falha, salva empate e faz o primeiro pelo Flamengo
Depois de virar o placar, o Flamengo por muito pouco não sofreu o gol de empate. Rafael Vaz, mais uma vez, deu um susto na torcida. O zagueiro falhou, mas se recuperou na sequência e impediu o arremate do adversário. Aos 36min, ele ainda foi na área balançar as redes. O defensor comemorou muito, já que marcou pela primeira vez com a camisa rubro-negra.
Everton Ribeiro fecha o placar
Ainda deu tempo de Everton Ribeiro fechar o placar com um gol de pênalti aos 43min do segundo tempo. Uma noite louca e de classificação encaminhada para o Rubro-negro na Copa Sul-Americana.
boa noite galera! É realmente o nosso jovem goleiro Thiago se mostrou muito inseguro no gol, está faltando ele adquirir segurança, confiança nele mesmo.O muleque tem talento, mais só falta se aperfeiçoar como goleiro do Flamengo.Aprender à sair do gol,com segurança em fim,ele vai ser um bom goleiro e nos dará muitas alegrias.
parabéns ao time , muitos gols , so precisamos de um goleiro todos viram o nervosismo dele , mais estou torcendo ki esse goleiro melhore , se for contar quantos chutes a gol foi dado e quantos ele pegou , ta difícil torcer por esse goleiro.
Nosso goleiro atual também é muito fraco, mas é melhor que o Muralha. Precisamos de um goleiro de verdade.....
passamos o caminhão pocima desis Chilenos
não quero saber se o william arrão. e Rene jogou importante e que o flamengo feis a partir deli
To ate com medo do Ze Ricardo continuar com o Vaz, só porque ele fez gol kkkkkk
iae,vcs "torcedores" fdp ,oq tem a falar do time e do técnico,fk a pergunta?pq esses so sabem criticar e agora, tamos indo bm no brasileiro,passamo na liberta?n,mas n nos abala,pq mengao eh mengao,rumo ao hepta sem cheirinho,pra n criar expectativa pfv e vamo acreditar mais e torcer mais e criticar menos poha sabe pq??pq aki eh pra qm eh mengao d vdd poh e n torcedores fdp modinha a so critica,sabe oq eh aki?aki eh mengao..se n guenta..peida e pede pra sair e q se fodam os antes,SNR
precisamos de um GOLEIRO Urgente,chega de só falar,PRECISAMOS de um goleiro de G maiúsculo.
agora é só comer o cu do vasquin
calma gente so precisemos do segundo tempo pra jogar .
Damião E muito ruim ele é o William Arão E renner terrível os três
William Arão E orrivel E renner não apoia uma bola não vai ao ataque nem com nojo não cruza uma bola o lateral ruim da peste
arrebenta o Vasco no sábado kkkkkkkkk
fez a obrigação tá bom
nao entendo pq Vizeu nao tem chance
esse goleiro e muito fraco precisamos d um goleiro urgente.