Mano Menezes garante que não teve participação na demissão de Renato

21/6/2013 20:19

Mano Menezes garante que não teve participação na demissão de Renato

Treinador diz que decisão já estava tomada pela diretoria e solicitou apenas que o desligamento acontecesse antes do início do novo trabalho

Mano Menezes garante que não teve participação na demissão de Renato
Mano Menezes disse que não teve participação na
demissão de Renato Abreu (Foto: Cahê Mota)

Cinco dias após o comunicado da demissão, a diretoria do Flamengo ainda não veio a público justificar a saída de Renato Abreu do clube. Sendo assim, coube a Mano Menezes dar uma versão oficial sobre o caso. Apresentado no dia do anúncio da decisão, o treinador deixou claro que não teve interferência e solicitou apenas que a medida fosse tomada antes do início de seu trabalho com o elenco. Pelo seu argumento, isso evitaria um conflito de opiniões em um futuro próximo, pois a partir daquele momento ele mesmo poderia tirar as próprias conclusões a respeito do atleta.

- A questão do Renato com a gente foi bastante clara. Eu não tomo decisões sobre acontecimentos que antecedem o meu comando na equipe. O Flamengo tinha algumas questões que tinham acontecido e as julgava como grave para continuidade (do jogador). Minha conversa foi clara. Se eram graves e a direção entendia que tinha que existir o desligamento, precisaria acontecer antes de eu assumir. Se eu assumisse, ia valer a relação a partir daquele momento. Por isso, a decisão foi tomada desta forma.

Renato Abreu aceitou redução salarial no início do ano e renovou o contrato até o fim de 2013. Na atual temporada, o antigo camisa 11 marcou sete gols e vinha sendo titular com Jorginho. Na última segunda-feira, ao retornar ao Brasil após viagem ao exterior durante a folga, foi informado pelo procurador Cláudio Guadagno que o Flamengo não contava mais com seu futebol. A alegação é de que ele teria cometido infrações graves na opinião da diretoria.

Desde o início do Brasileirão, Renato se envolveu em algumas situações polêmicas. Vaiado contra a Ponte Preta, após perder um pênalti, não reagiu bem e questionou a posição da torcida. Na partida seguinte, diante do Atlético-PR, marcou o gol do empate por 2 a 2 e tirou a camisa durante a comemoração. A atitude gerou um puxão de orelhas por parte da diretoria por conta da obrigação da exposição dos patrocinadores. Por fim, na derrota para o Náutico, em Florianópolis, foi expulso após tentar concluir uma cobrança de escanteio com a mão.

Internamente, a diretoria acredita que Renato Abreu boicotou o trabalho do ex-treinador Jorginho e o somatório de suas atitudes resultou na demissão. O Flamengo pagará os salários do atleta, que ainda não se manifestou, até o fim do ano.

1032 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- Transferência de David Luiz ao Fortaleza tem reviravolta confirmada pelo agente.
- Flamengo propõe trocar Allan por Martinelli em negociação com Fluminense.
- MATHEUS CUNHA QUEBRA O SILÊNCIO! Goleiro fala sobre perda da titularidade e projeta retorno em 2025 no Mengão!



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria