Cruzeiro e Flamengo empataram por 1 a 1, no Mineirão, em partida disputada na tarde deste domingo (16), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Everton fez para os visitantes e Sassá igualou o marcador, fazendo o seu primeiro com a camisa do mandante.
Com o resultado, o Rubro-Negro perde a chance de assumir a terceira posição. A equipe de Zé Ricardo, contudo, chega a 24 pontos conquistados e fica em quarto. A Raposa, por sua vez, cai para a sétima colocação, com 21, e deixa o grupo de classificação para a Libertadores.
O melhor: Lucas Romero se destaca na marcação e na criação de jogadas
Improvisado na lateral direita, Lucas Romero sobrou em campo diante do Flamengo. O argentino fez ótimas jogadas no setor ofensivo, inclusive deixando Alisson em condições de marcar em uma delas, e ainda deu segurança à defesa, impedindo as investidas dos homens de frente do rival.
O pior: Ariel Cabral tem dificuldades para marcar Everton Ribeiro e Diego
O argentino esteve muito aquém do que se espera no empate com o Flamengo. Obrigado a marcar Diego e Everton Ribeiro, o camisa 5 ficou perdido enquanto esta dupla permaneceu em campo. Ele, inclusive, tomou uma caneta desconcertante do camisa 7 flamenguista.
Cruzeiro aposta em contra-ataques pelos lados do campo
O Cruzeiro adotou um estilo de jogo que costuma praticar diante de times postulantes ao título - casos de Palmeiras e Flamengo. Mesmo no Mineirão, a equipe de Mano Menezes optou por jogar no contragolpe e buscar o gol pelos lados do gramado. Thiago Neves e Rafael Sóbis tiveram as melhores chances de marcar, mas pararam nas boas defesas de Thiago.
Flamengo propõe o jogo e cria com Everton Ribeiro e Diego
Com mais posse de bola, o Flamengo contou com tabelas da principal dupla do setor ofensivo para chegar ao gol do Fábio. Embora o goleiro do Cruzeiro não tenha feito defesas difíceis na primeira etapa, Everton Ribeiro e Diego por pouco não balançaram a rede do arqueiro.
De volta ao Flamengo desde 2014, o meia-atacante Everton vive um ano iluminado. Ao aproveitar cruzamento de Rodinei para balançar a rede de Fábio em cabeceio firme, o meia-atacante chegou ao oitavo gol em 30 partidas na temporada. Esta já é a sua segunda melhor marca desde o retorno à Gávea. Em 2014, ele fez dez gols em 49 compromissos.
Em desvantagem no marcador, o Cruzeiro buscava o empate. Para que isso acontecesse, Mano Menezes colocou Sassá na vaga de Élber aos 13 minutos do segundo tempo. Em seu primeiro toque na bola, aos 14, o centroavante recebeu passe de Diogo Barbosa e bateu de biquinho para estufar a rede de Thiago. É o primeiro gol do camisa 99 em seis jogos disputados desde a chegada à Toca da Raposa II.
Everton Ribeiro volta ao Mineirão com caneta desconcertante e vaias
A expectativa é que Everton Ribeiro fosse ovacionado pela torcida do Cruzeiro em seu retorno ao Mineirão. Contudo, o que se viu no estádio foi vaia por parte do público mandante. As manifestações não se limitaram ao camisa 7 adversário, mas a todo o time do Flamengo. O curioso é que o meia-atacante permaneceu tão à vontade quanto no período em que atuou por Minas Gerais. No primeiro tempo, ele aplicou uma caneta desconcertante em Ariel Cabral e fez a torcida do Flamengo ir à loucura. Na saída do gramado, o craque foi vaiado por parte do público que foi ao Gigante da Pampulha.
Diego e Mano Menezes discutem por falta não marcada em Elber
Uma dividida entre Renê e Élber culminou em muita reclamação por parte do Cruzeiro. O lateral-esquerdo aplicou carrinho no atacante do Cruzeiro, mas Rodolfo Toski (PR) não assinalou falta. O fato fez com que Diego e Mano Menezes discutissem na beira do campo. O técnico reclamou da arbitragem e o craque do Flamengo contestou a indignação do comandante cruzeirense.
Torcidas de Cruzeiro e Flamengo comemoram juntas
Um gol na rodada fez com que as torcidas de Cruzeiro e Flamengo fossem à loucura no Mineirão. Quando Igor balançou a rede de Victor no duelo entre Atlético-GO e Atlético-MG, no Serra Dourada, o lance foi anunciado no placar do Mineirão. Cruzeirenses e flamenguistas celebraram bastante no Gigante da Pampulha.
o que dizer de um time que leva 1ano pra fazer um gol e em 1minuto leva outro ai o ze bundao não tem culpa ele não treina o sistema defensivo até quando este imcompetente vai continuar e me diz se compensa aumentar o salário deste atacante ineficiente continuem babando o ovo dele seus cuzoes os jogadores tem culpa concordo mas ele e o maior culpado por não treinar o time e nao ter nenhum esquema tático ele e muito fraco e se eu sou o berril mandava ele tomar no cu e nao enteada o que o cara vai fazer em cinco minutos???brincadeira ze cuzao!!!
infelismente nao temos time nem tecnico pra ser campeao.
infelizmente mais uma vez o Flamengo o time faz um gol na SORTE e leva um gol por vacilo. saiu barato.
o Flamengo não tem jogadas velozes pelas pintas, fica so tocando no meio
zé mané, escala conca pra armar o jogo, seu burro.
meu na moral,ja deu pra esse rafael vazcu,fdp d zagueiro ruim,alem d ruim eh pe frio,sempre q esse carnica joga o mengao ou perde ou empata,diretoria pelo amor d deus manda embora esse cara,ele n serve pro mengao,mas uma vz ze ricardo se acovardou cm um time d mais expressao,o time tomou um gol e ficou perdido,se apavorou pelo resultado,oq acaba nos prejudicando,quando isso acontece o time fica sem criaca,sem jogadas armadas e sem uma finalizacao concreta,poha oq falta pra esse time engrenar cm otimas vitorias contra times d mais expressao??elenco ja tem,ta faltando oq??mais raca,mais vontade d vencer,mais esquema tatico,mais jogadas ensaidas e trabalhadas,isso eh oq falta,oq esses treinadores e preparadores estao fzd no flamengo?esses caras n treinam n??quando q vai querer jogar como time grande sem se acovardar?quando vai voltar a ser um flamengo d vdd??poha tou cansado de ver o flamengo comecando a ir bem e depois despencar,reage bando d fdp,vamo jogar cm raca,cm amor,vamo se doar mais,vamo ter vontade d vencer,vontade d vestir este manto tao sagrado
e ficou barato pq Tiago feis duas defesas difíceil
Time de merda sem criação empatar foi lucro investir milhares de reais e não ver o time criar nada Diego não acerta mais nada só joga contra times do Rio sasa ficou um minuto em campo e empatou o jogo .. espero que mude e voltamos a jogar com raça. . Se não vamos ser atropelado pela pepa dentro de casa
este ataque não cria nada a bola quando chega eles em vez de ir prassima voltam pra saga mel irmão assim não dar fotá zé
zé tem uma arma e não sabi usar berrio e muito veloz mais so poi o cara aus 40 minutos do segundo tempo ai não da
ta na hora de mandar o Vaz pro Vasco ,ñ é possível ki esses caras ganham tanto dinheiro pra nada ,o Flamengo so pega gol besta ,todo mundo ki estava vendo o jogo viu "" o cara vem de la , da casa da mãe Juana pega a bola e faz o gol " francamente, ki merda ki todo zagueiro bom fica contundido na hora ki o Flamengo está bem ,ai chega o Vaz, a zaga volta a ficar uma merda de novo ,ñ aguento vê esse merda jogar é muito fraco
não dá mais pra esse técnico chamado Zé Ricardo.Chega já perdi à paciência com ele.tem jogadores de velocidade e não coloca os cara pra jogar no primeiro tempo,e sim coloca faltando 15 minutos pra acabar o jogo.Técnico safado,colocando à responsabilidade nos jogadores que entram quase no final do segundo tempo.Chega Zé Ricardo do seu estilo fracasso de jogo.O Flamengo não merecia o empate e sim à vitória.
acho que ta faltando um pouco mais de entrosamento ali perto da área pra poder filtrar pela defesa adversária o time só consegue chegar com bola pelo alto e não tá dando muito certo não
Leandro Aguiar, então temos que ter técnico para fazer a leitura do jogo e ganhar as partidas. Pois este jogo de hoje era nosso mas infelizmente não temos treinador a altura de um time muito superior aos adversários!!!
Com o elenco que o Flamengo tem,empate é praticamente derrota,o Corinthians com aquele time mais ou menos não perde.Pra quem quer ser campeão,desse jeito aí fica impossível até de ficar no G4.
temos q rever nossos zagueiros, qdo rafael vaz joga o mengo perde ou empata.,tem q buscar mais um zagueiro de peso eu acho....
O Flamengo precisa finalizar mais as bolas de ataque.
Conca vai acabar desistindo de vestir o manto
calado Moisés Nunes
Fora ze
pô cara quero acreditar,mas, tem hora que dá raiva de ver esse time jogar
porra tem horas que a jogada é evidente e os caras erram. ganham uma mala de dinheiro e erram jogadas que em qualquer pelada são logo barrados!!!
Diego já deu na boa contra o grêmio não criou nada e quase entregou o jogo criando chance prós cara .. hj de novo não criou e quase entregou de novo está na hora de deixa conca mostra o futebol dele
todos os times estão jogando contra o Flamengo do mesmo jeito.
so só na retranca usando os contra ataques.
Se liga se Ricardo