29/6/2013 12:09
Clima entre dirigentes do Flamengo era ruim já durante o Estadual
Após um jogo pelo Campeonato Carioca, Paulo Pelaipe se queixou de vice de relações externas, Flávio Godinho, que não gostou
Não foi só pelo mau início do Flamengo no Campeonato Brasileiro que o vice-presidente de relações externas, Flávio Godinho, começou a questionar o trabalho do diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, conforme o LANCE!Net mostrou na edição da última sexta-feira. Alguns meses antes, quando a equipe ainda estava disputando o Carioca, um fato foi determinante para estremecer a relação entre os dois.
O temperamento explosivo de Pelaipe – é comum vê-lo falando palavrões – acabou sendo determinante para tal antipatia. Uma queixa do diretor executivo contra Godinho, usando palavras grosseiras, em um jogo pelo Estadual, acabou chegando ao vice de relações externas.
Godinho passou, a partir deste fato, a ter ressalvas quanto ao trabalho de Pelaipe. Os resultados abaixo do esperado também pesaram para que os questionamentos ao executivo de futebol fossem intensificados. A perseguição ficou forte a ponto de Godinho ser favorável à saída de Pelaipe na época em que o técnico Jorginho foi demitido. Ali, quem segurou o o dirigente no cargo foi o vice-presidente da pasta, Wallim Vasconcellos, que o vê como homem de confiança.
Se nos bastidores o temperamento forte de Pelaipe é capaz de causar atritos, publicamente o executivo nunca fez qualquer crítica a outros dirigentes do Fla. Muito pelo contrário.
Godinho, por sua vez, é mais reservado e raramente fala com a imprensa. Porém, é muito forte internamente, sendo bem próximo ao vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, um dos nomes mais influentes da atual gestão.
O Flamengo, por meio do departamento de comunicação, desmente o atrito nos bastidores entre os dirigentes (veja mais abaixo). No entanto, o crescimento da influência de Godinho no futebol está diretamente relacionado ao distanciamento de Pelaipe das negociações.
CLUBE SE EXPLICA, MAS NÃO NEGA CONVERSA
A assessoria de imprensa do Flamengo envou ao LANCE!Net uma resposta à matéria publicada na última sexta-feira. Por e-mail, o clube negou apenas que a conversa entre Paulo Pelaipe e Flávio Godinho tenha sido "dura", não desmentindo que ela tenha acontecido.
No texto, a diretoria voltou a garantir que confia no trabalho realizado por Paulo Pelaipe à frente do futebol rubro-negro.
Confira a resposta do Flamengo na íntegra:
"O Clube de Regatas do Flamengo esclarece que não houve qualquer "dura" conversa entre seu diretor executivo de futebol, Paulo Pelaipe, e o vice-presidente de relações externas, Flávio Godinho, e reafirma sua confiança no trabalho de Paulo Pelaipe, que continua exercendo as mesmas funções que lhe foram entregues no início do ano, como responsável pelo futebol rubro-negro".
O LANCE!Net mostrou que a postura de Pelaipe no anúncio de Mano Menezes, concedendo entrevistas mesmo sem ter participado da negociação, fez com que Flávio Godinho ficasse insatisfeito. Godinho, então, teria conversado com Pelaipe, que acabou ficando isolado das decisões da alta cúpula do futebol do Flamengo.
993 visitas - Fonte: Lance!
VEJA TAMBÉM
- BRIGA COM RIVAL! Flamengo decide sobre contratação de Andreas Pereira após descobrir negócio com Palmeiras
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.
- REJEITOU? Bap cancela negócio de contratação fechado por Marcos Braz no Flamengo.
Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!
Mais notícias do Flamengo
Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas
Comentários do Facebook -