2/1/2013 11:38

Flamengo tenta o tri da Copinha com Panterinha e Douglas Baggio

Destaques da equipe juvenil, meia e atacante reforçam o reformulado time júnior na competição. Rubro-Negro estreia no sábado

Flamengo tenta o tri da Copinha com Panterinha e Douglas Baggio

O Flamengo aposta em caras novas – e promissoras – para tentar um novo título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Campeão das edições de 1990 e 2011, o Rubro-Negro inicia a caminhada pelo tricampeonato no próximo sábado, contra o Rondonópolis-MT, em São José do Rio Preto (SP). O Grupo E também tem América-SP e Santos-AP. Destaques do time juvenil em 2012, o meia Renan Donizete, filho do ex-atacante de Botafogo e Vasco Donizete Pantera, e o atacante Douglas Baggio, autor de 72 gols em 57 jogos na última temporada, reforçam o time júnior na competição.

A dupla, de 17 anos, tem a confiança do técnico Cleber dos Santos. Ele assumiu os juniores do Flamengo na Taça BH, quando levou o time ao vice-campeonato. Antes, era treinador da categoria juvenil do clube. Ou seja, convive há um bom tempo com praticamente todos os atletas.

- Douglas e Renan são jogadores que têm qualidade técnica muito apurada para as posições deles. O Douglas consegue se posicionar bem na área, tem uma finalização excelente para a posição, consegue servir bem os companheiros. O Renan é um jogador corajoso, de improviso, tem uma capacidade para drible impressionante. No um contra um, quase sempre leva vantagem, tem uma capacidade de finalização muito boa, não tem medo de arriscar. Tem histórico de ser filho de atleta, vivenciou tudo isso. Foi quem menos sentiu a mudança do juvenil para o profissional e deve ser titular no início da competição. O Douglas está brigando por posição – disse o técnico.

Com Cleber dos Santos como treinador, o Flamengo também conquistou na temporada passada o título da Taça OPG. Nas duas últimas competições, no entanto, houve frustrações. Os garotos não foram bem na Copa do Brasil (caíram nas oitavas) e Brasileirão (não passaram da primeira fase), ambos sub-20. Cleber diz que o time pagou o preço da reformulação.

- No Brasileiro a gente não teve tempo de preparação. Logo que acabou a OPG tivemos de redefinir o elenco, jogadores de último ano de juniores foram sondados pelo profissional, alguns estouraram a idade. O Samir, zagueiro, foi convocado para a seleção braileira sub-20. Ele foi nosso principal jogador na Taça BH, eleito o melhor jogador da competição. Tivemos de fazer uma profunda reformulação do elenco no Brasileiro – explicou.

O Flamengo se prepara para a Copinha com 35 jogadores. Trinta atletas foram incritos, sendo três goleiros, mas apenas 20 vão viajar para a primeira fase. Além de Renan Donizete, o Panterinha, e Baggio, alguns dos destaques são o zagueiro Fernando Fernandes, os volantes Lorran e Caio Quiroga, os laterais Digão e Felipe Dias, o meia Fernandinho e os atacantes Igor Sartori, filho do ex-jogador Alcindo, e Rafinha.

- Nossa expectativa é boa para a Copa São Paulo, grande parte do grupo já participou da competição, tem uma vivência boa. Alguns participaram da campanha vitoriosa do ano retrasado. Acredito muito que faremos um bom trabalho. Parece uma chave fácil, mas não é. Pegamos dois adversários difíceis, que são América-SP e Rondonópolis-MT, times que foram bem em outras edições. Os nossos jogadores estão bem focados. O Flamengo não tem como entrar só para competir, entra sempre buscando o título. Nossa preparação está sendo feita voltada para isso. Estamos com alguns jogadores que subiram do juvenil, foram campeões estaduais, e os meninos querem mostrar o potencial deles.

Na reta final da preparação, o Flamengo venceu o Bangu em amistoso por 3 a 1. A viagem para o interior paulista será nesta quinta-feira. Na edição do ano passado, o Rubro-Negro não conseguiu passar da fase de grupos da Copinha. O volante Muralha e o meia Thomás reforçaram o time e depois voltaram para o grupo profissional.

Baggio mostra otimismo
Reserva durante a disputa do Brasileiro sub-20, Douglas Baggio está empolgado com a chance de jogar a Copinha pela primeira vez. Depois de uma temporada com gols de sobra no juvenil, o garoto espera manter o faro apurado em 2013.

- O ano passado foi excelente para mim. Fui campeão carioca juvenil, fui artilheiro com 46 gols, e agora o foco fica nos juniores. Vou subir com respeito aos meus companheiros, mas também vou buscar a minha vaga. A Copa São Paulo é sempre vista de perto pela comissão técnica do time profissional - comentou.

3693 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Flamengo negocia com ex-jogador do São Paulo para substituir Gerson

VEJA: CBF não paga salários de atletas do Flamengo e Palmeiras e fatura R 30 mi














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Brasileiro

Domingo - 11:00 - Alfredo Jaconi - SporTV;Premiere
Juventude
Flamengo

Último jogo - Campeonato Brasileiro

Quarta - 19:00 - Maracanã
Flamengo
2 1
Fortaleza