Portaria da entrada da empresa de química, desativada desde 2013 (Foto: Amanda Kestelman)
O Flamengo anunciou na última quarta-feira que tem acordo de opção de compra de terreno na Avenida Brasil, na altura de Manguinhos. A área pertence ao Grupo Peixoto de Castro, companhia fundada em 1929 e que pediu recuperação judicial em 2013 para vender bens e pagar credores.
Em comunicado ("Fatos relevantes") publicado no site da empresa nessa segunda-feira, a GPC Participações S.A. "informa ao mercado e acionistas" que celebrou acordo para vender suas áreas, a "depender da satisfação de algumas condições precedentes estabelecidas nos acordos firmados".
As condições são o objeto de estudo da diretoria do Flamengo, que tem prazo de 120 dias para confirmar a compra. No período, os diversos agentes envolvidos no processo estudam o terreno e série de outras questões, como as ambientais (já que o espaço fica ao lado de uma refinaria e sediava a GPC Química, que produzia resinas termofixas e metanol e foi desativada em 2013 no início da decadência econômica do grupo empresarial).
Em reunião nesta terça-feira com boa parte dos envolvidos na questão, o Flamengo começava a tratar do tema. O Flamengo ainda não comenta o assunto. Até o fechamento desta reportagem o Grupo Peixoto de Castro não retornou os contatos da reportagem do GloboEsporte.com.
O terreno da Avenida Brasil foi colocado a leilão no dia 31 de maio deste ano, com preço avaliado em R 157 milhões. Não houve interessados e sequer há previsão de outro leilão. Quem acompanhou o negócio de perto comentou que dificilmente um lance alcançaria valores desta ordem. O Flamengo quer pagar bem menos para adquirir a área para construção do estádio.
No edital do leilão, estava definido que caso não houvesse comercialização do terreno poderia haver outra rodada para procurar interessados. Ainda de acordo com o edital, se houvesse lance inferior ao estipulado (ou seja, menos que os R 157 milhões), a "arrematação ficará condicionada à homologação judicial, após a oitiva dos interessados, que deverá ocorrer dentro do prazo de até 90 (noventa) dias do leilão. Transcorrido o mencionado prazo sem definição quanto a aceitação da proposta, será lícito ao lançador desistir da proposta e levantar o valor depositado em conta judicial."
caozada do Caralho.. .
nem vejo essas coisas só golpes
esses caras são chato mesmo, desbloqueia nada bando de safado
Já tão querendo explorar flamengo bando de fdp
desbloqueia seu cu pra mim meter minha vara seu viadinho.
faz o desbloqueio do seu cu pra mim comer vc seu otario
FAZEMOS DESBLOQUEIO DE CANAIS DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL
SKY NET VIVO OI CLARO
E TAMBÉM CONSEGUIMOS REDUZIR O VALOR DA FATURA
INFORMAÇÕES NO ZAP 11958694345