Hernane foi vendido pelo Flamengo ao Al-Nassr em 2014
A Fifa confirmou nesta sexta-feira a vitória do Flamengo no processo que corria contra o Al-Nassr, da Arábia Saudita, desde 2014 na entidade.
O clube carioca cobra um pagamento de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões) que não foi feito pelos árabes pela compra do atacante Hernane "Brocador".
A data limite para o Al-Nassr finalmente quitar a dívida será no fim de setembro.
"Fala, Nação! O bom dia de hoje vem com uma notícia: a Fifa condenou o Al Nassr a pagar impreterivelmente até o dia 28 de setembro o valor de 3 milhões de euros relativos à compra do atacante Hernane", escreveu o Flamengo nas redes sociais.
Ainda segundo o time rubro-negro, caso o pagamento não seja realizado, o clube saudita pode ser punido com multa, perda de pontos, rebaixamento e exclusão do campeonato nacional.
Hernane defendeu o Flamengo entre 2013 e 2014 com bastante sucesso, fazendo muitos gols e faturando uma Copa do Brasil e um Campeonato Carioca.
Após a curta passagem pelo Al-Nassr, encerrada pelos problemas financeiros, ele voltou ao Brasil para defender o Sport, em 2015. Já no ano seguinte, foi contratado pelo Bahia, equipe que defende atualmente.
Agora eu acho bom o Flamengo contratar o Hernane brocador pro lugar de Guerrero.
O Guerrero é mais habilidoso, mas perde muito gol. Já o Hernane não tem nada de habilidade, mas é fazedor de gol