Rueda falou após a perda do título no Ninho do Urubu (Gilvan de Souza / Flamengo)
Após perder o título da Copa do Brasil pra o Cruzeiro, o Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira no Ninho do Urubu e o clima por lá ainda não era dos melhores. Depois das atividades, o colombiano Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva e revelou uma reunião interna, para que todos sigam em frente para buscar o melhor para o Rubro-Negro.
- Sempre vai ser a nossa tarefa essa cobrança, essa exigência dessa mentalidade vencedora. Para todos os jogos, todos são importantes para nós. Penso que não há muita diferença. Fizemos uma reunião com os jogadores hoje, diretoria, comissão, e sabemos que temos que ter a cabeça erguida, seguir em frente, exigindo, olhando nos olhos, querendo mais, e saber que temos dois desafios pendentes.
O treinador também lamentou a pressão e críticas feitas para Muralha e Diego. O técnico lembrou que o confronto foi decidido nos detalhes e que nesse momento o futebol ficou em segundo plano.
- O futebol do Brasil é o maior do mundo. Se uma situação, a imprensa especializada, uma final de Copa do Brasil, com a grandeza de Cruzeiro e Flamengo, se reduz a Muralha, é triste. O futebol fica em segundo plano. Preocupante para o futuro do futebol brasileiro, dos jornalistas de olho na Copa. Não estão sendo analisados todo o confronto, mas apenas dois jogadores: Muralha e Diego.
o Flamengo não consegue ganhar de time grande quando joga fora do rio precisamos de mais garra dos jogadores nos jogos fora
Valeu Rueda e analistas de bosta
Eu sei que é muito triste perder uma final , mas tudo começou no primeiro jogo quando deveria ter feito um bom placar em casa . Não adianta culpar só os dois jogadores e sim todos porque são uma equipe . Claro que teve jogador que deu o seu máximo mas não resolveu nada . Agora fica a lição e ter mais garra , determinado , jogar como se fosse o último jogo da vida deles , porque eles ganham muito bem pelo que fazem e não pode dizer que trabalham em outro serviço e depois vão jogar . Pelo salário que eles ganham eu iria até o final do jogo a mil por hora . Como diz o Zico tem que honrar esta camisa .
Rueda agora colocou esses jornalistas, comentistas, criticos... de meia tijela no lugar, pois é a mais pura verdade que o que fazem apenas apequena o futebol .