Vice de futebol do Flamengo: 'Reforços virão, mas com calma’

2/7/2013 12:02

Vice de futebol do Flamengo: 'Reforços virão, mas com calma’

Wallim Vasconcellos, em visita à redação do LANCE!, fez balanço dos primeiros seis meses de gestão e falou sobre contratações

Vice de futebol do Flamengo: Reforços virão, mas com calma’
Com seis meses de gestão recém-completados, o vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos, fez um balanço deste tempo em que a diretoria está no comando. Além disso, apesar de não falar diretamente em nomes, garantiu que reforços chegarão ao Rubro-Negro, mas ressalta que os acertos acontecerão sem maiores loucuras.

Ele fez questão ainda de elogiar o trabalho feito pelo diretor executivo Paulo Pelaipe. Confira.


Alexandre Araújo - O Flamengo acompanha a situação do Leandro Castán e do atacante Emerson Sheik, que negocia a renovação com o Corinthians. Em que passo estão estas tratativas?

Não falarei em nomes. São vários estudados, cada um em um estágio diferente. Esperamos concluir em breve. Mas o Flamengo vai pagar o que pode e nossa filosofia desde o início do ano é pagar em dia. Se um atleta custa muito, não vamos fazer loucura e vamos tocando o clube assim mesmo. Tenho certeza de que o Mano Menezes conseguirá colocar esse grupo melhor do que está hoje e os reforços virão, mas com calma. Estamos com uma lista indicada pelo nosso técnico. Com os procuradores estamos vendo quais atletas querem vir para o Flamengo, mas nas nossas condições, caso contrário, não virão.

A.A. - O começo do Brasileiro foi abaixo do esperado, o que culminou na demissão do Jorginho. Foi apenas o rendimento em campo que motivou a saída dele?

Tínhamos uma expectativa no Jorginho, mas acho que nem foi muito por culpa dele, aconteceram algumas coisas que no fim resultaram no baixo rendimento do time e tivemos que tomar uma decisão naquela época. Acho que foi acertada. Não foi problema algum com o profissional Jorginho, mas como o time não estava rendendo como o esperado, tivemos de fazer a mudança naquele momento.

Thiago Bokel - Qual o balanço destes seis primeiros meses na gestão?

Em relação ao departamento de futebol, temos um trabalho de reconstrução. Trouxemos dois executivos, o Marcos Biasotto, para as categorias de base, e o Paulo Pelaipe, para o profissional. Estamos reconstruindo o time, os procedimentos, as instalações do CT e estamos em um processo de evolução em relação ao que encontramos no clube e no o time. Era uma situação difícil. Estamos transformando e dando a cara da gestão do presidente Eduardo Bandeira de Mello.

T.B. - Qual foi a maior dificuldade encontrada neste período?
A maior dificuldade é a falta de recursos para investir no futebol. Tirando isso, não tivemos problemas graves. Geramos mais receitas de patrocinadores para a camisa do Flamengo. Toda a questão de dívida fiscal que encontramos no clube prejudica para qualificar a equipe, mas não teve nada que pudéssemos reclamar que fizemos errado. Tivemos um bom apoio da torcida, o Pelaipe tem feito um excelente trabalho junto com a diretoria, o presidente e nós todos. Enfim, estamos fazendo um trabalho que esperávamos fazer e tenho certeza de que seremos bem-sucedidos mais à frente.

T.B. - Sem os resultados, a paixão pode atrapalhar o planejamento?

Se colocarmos a paixão à frente, desanda. É claro que isso é uma linha muito tênue, tem de haver equilíbrio. Voltaremos a ter os erros do passado, que era de pagar salários astronômicos, mas em atraso, direito de imagens atrasando e isso não é bom para ninguém. Todos têm compromissos e temos de honrar isso. A nossa relação com os atletas está sendo com bastante transparente.

Qualquer eventualidade ou atraso que possa surgir é comunicado diretamente para que possam se prevenir. A questão da paixão não adianta, o Flamengo chegou em uma situação de que se não resolvermos a situação financeira não tem jeito, não tem paixão que dê jeito. Temos de dar um passo para trás para ter um clube forte no futuro.

2196 visitas - Fonte: Lance!


VEJA TAMBÉM
- INDO PRO RIVAL? Negociação avança para possível retorno de David Luiz ao Vasco da Gama.
- Outra saída: Flamengo dispensa mais um medalhão
- ADEUS DO CAPITÃO? David Luiz, exemplo de liderança no Flamengo e possível saída com nova diretoria.



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade
publicidade

Carioca

Sex - 21:00 - -
X
Flamengo
Boavista SC

Brasileiro

Dom - 16:00 -
2 X 2
Flamengo
Vitoria