2/1/2013 16:11

Na volta aos treinos, grupo do Fla quer posição sobre atraso salarial

Jogadores iniciam o trabalho em 2013 nesta quinta com pendências financeiras e começam a buscar informações sobre direitos trabalhistas

Na volta aos treinos, grupo do Fla quer posição sobre atraso salarial

Os dois primeiros dias de trabalho dos jogadores do Flamengo em 2013 serão dedicados a exames médicos, avaliações físicas e uma reunião geral com os novos comandantes do futebol. Os atletas se reapresentam no fim da manhã desta quinta-feira, às 11h, no Ninho do Urubu, para a pré-temporada. A equipe médica comandada por José Luiz Runco fará a análise completa do grupo no CT. Antes, porém, uma conversa de tema delicado com a nova direção: pendências financeiras do clube com os atletas.

Há débitos com o elenco. O salário de novembro está em aberto desde o último dia 25, além da segunda parcela do 13º, férias e prêmios - R$ 30 mil por jogador. O GLOBOESPORTE.COM apurou que muitos estão preocupados com a situação e já começaram a buscar informações sobre direitos trabalhistas.

Vai ser o primeiro contato do grupo com a nova gestão. Segundo o diretor executivo Paulo Pelaipe, ele, o vice de futebol Wallim Vasconcellos e o presidente Eduardo Bandeira de Mello irão ao CT para conversar com os jogadores, Dorival Júnior e toda a comissão técnica.

- Será uma abertura normal de temporada. Vamos conversar com os atletas sobre como vamos trabalhar e passar a programação da preparação para o Carioca. Não falo sobre situação financeira pela imprensa. Problemas com os jogadores serão tratados diretamente com eles - disse Pelaipe.

Na reapresentação, os atletas passarão pelas seguintes avaliações: cardiológica, ortopédica, otorrinolaringológica e oftalmológica. Também haverá coleta do material para os exames laboratoriais. Somente os testes ergométricos e os ecocardiogramas ocorrerão fora do clube. Tudo será concluído até sexta-feira.

A pré-temporada rubro-negra vai até o dia 18, véspera da estreia do time no estadual. Os jogadores vão dormir no hotel que já serve de concentração para a equipe, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Todas as outras atividades serão feitas no CT. Os atletas vão almoçar no refeitório do Ninho e no intervalo entre os treinamentos ficarão nos dormitórios improvisados em contêineres. A obra de construção dos módulos 16 e 17 do futebol profissional atrasou e o hotel não ficou pronto.

Nos dois últimos anos, o Flamengo se preparou para a temporada em Londrina, no Paraná. A decisão foi do técnico Vanderlei Luxemburgo, que tem bom relacionamento com os donos do CT que serviu de concentração para o Rubro-Negro. Em 2012, como havia a disputa da pré-Libertadores, na Bolívia, a pré-temporada ficou dividida entre Londrina e Sucre.

A estreia no Carioca será no dia 19, contra o Quissamã, às 17h, no Engenhão. O Rubro-Negro está no Grupo B.

3066 visitas - Fonte: Globo Esporte


CONFIRA: Pedro testa positivo para Covid-19 e Flamengo aguarda contraprova

VEJA: STJD indefere liminar do Fla para paralisar Brasileiro durante Copa América














Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.
Casa da apostas online Betway

Últimas notícias do Mengão

Próximo Jogo - Copa do Brasil

Quarta - 21:30 - Maracanã - SporTv;Globo
Flamengo
Coritiba

Último jogo - Brasileiro

Domingo - 16:00 - Maracanã
Flamengo
2 0
América-MG