Jotinha Alexandre reclamou da ação de alguns cambistas (Foto: Caio Lorena / Globoesporte.com)
O presidente do ASA, Jotinha Alexandre, comentou, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, a denúncia de um grupo de estudantes que protocolou no Ministério Público (MP) uma queixa alegando irregularidades na venda dos ingressos para a partida entre o Alvinegro e Flamengo, na próxima quarta-feira (10), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, válida pela terceira fase da Copa do Brasil.
O mandatário do time arapiraquense se disse tranquilo quanto à denúncia formulada pelos estudantes e afirmou que a queixa ao MP só foi feita depois que a diretoria do clube acionou a polícia pela ação de cambistas.
- Estamos tranquilos pois estão sendo disponibilizados 20% do total de ingressos. Não há nada que determine qual a carga de ingressos que deve ser vendida com preços de meia-entrada. As coisas estão sendo feitas de forma transparente. Porém, essa insatisfação dos estudantes só começou depois que soubemos e denunciamos à Polícia Militar que cambistas estavam utilizando alguns estudantes para comprar os ingressos, o que é uma ilegalidade.
Jotinha falou também que a venda dos bilhetes para a partida contra o Fla está sendo feita de forma criteriosa, para impedir que qualquer ilegalidade possa ser cometida.
- Estamos trabalhando forte para agir de acordo com a lei. Por isso, temos adotado alguns critérios e só estamos vendendo um ingresso para cada estudante. O curioso é que essa revolta de alguns estudantes só começou depois que tais medidas foram adotadas pela nossa diretoria.
Quanto ao atraso na disponibilidade dos ingressos de meia-entrada, o presidente da Associação Sportiva Arapiraquense informou que houve um imprevisto por parte dos correios.
- O que houve foi um atraso. O Sedex era para chegar na sexta, mas infelizmente só chegou aqui em Arapiraca na terça-feira passada. Mas, imediatamente, os ingressos começaram a ser vendidos e estão sendo comercializados no mesmo local dos outros, que têm preço inteiro.
Com relação ao preço dos ingressos para a partida, que também tem sido questionado pelos estudantes, Jotinha disse que a arrecadação do jogo será destinada para a construção do CT.
- Essa foi uma maneira que encontramos para que o nosso torcedor possa participar da construção do nosso CT. Vale lembrar ainda que a compra de um ingresso para o jogo contra o Flamengo, garante ao torcedor um bilhete para a partida contra a Chapecoense, pela Série B, nesta sexta-feira.

ASA vai jogar contra o Rubro-Negro diante do seu torcedor (Foto: Leonardo Freire/GLOBOESPORTE.COM)
Segundo o coordenador do DCE da Uneal (Universidade Estadual de Alagoas), Kleverton Tenório, uma audiência com o MP foi agendada para a manhã desta sexta-feira (05) para discutir o assunto. O presidente Alvinegro informou que ainda não tomou conhecimento oficial da reunião.
- Até agora, só tomamos conhecimento através dos meios de comunicação. Mas, se de fato formos convidados, iremos para discutir numa boa. Não acreditamos estar cometendo nenhuma irregularidade na venda dos ingressos e estamos tranquilos quanto a isso.
Para o jogo entre ASA e Flamengo, a diretoria do ASA fixou o preço dos ingressos em R$ 100,00. De acordo com a direção alvinegra, 12.500 bilhetes foram colocados à venda, sendo 2 mil para os torcedores rubro-negros.
Comentários do Facebook -