Criado por torcidas rivais, Flamengo de AL dá trabalho no futebol amador

9/7/2013 11:07

Criado por torcidas rivais, Flamengo de AL dá trabalho no futebol amador

Clube de Maceió nasceu em 2009 e é administrado por torcedores de Vasco e Fluminense. Time trabalha com 250 atletas nas categorias de base

Criado por torcidas rivais, Flamengo de AL dá trabalho no futebol amador
Eles não têm nada a ver um com o outro, além do nome que arrasta multidões aos estádios de todo o Brasil. E foi por causa do apelo proporcionado pelo nome do homônimo carioca que o pequeno Clube Desportivo Flamengo Alagoano, um dos vários clubes amadores de Maceió, criado em 2009, nasceu com essa marca.

Com aproximadamente 250 alunos, entre 6 e 20 anos, o clube realiza a maioria dos seus treinamentos no bairro do Jacintinho, periferia de Maceió. De acordo com seus idealizadores, a principal missão do Flamengo Alagoano é muito maior do que simplesmente se firmar no cenário futebolístico local, mas ocupar construtivamente os garotos que lá estão, com o intuito de formá-los como verdadeiros cidadãos.

Mas apesar da referência direta, não pensem que esse Flamengo é mantido por rubros-negros, muito pelo contrário. Neilton Ricardo e Olessandro Lopes, os sócios que criaram o time vestem, quando torcem, as camisas de Fluminense e Vasco, respectivamente.

Sendo assim, é de se estranhar que uma equipe comandada por adeptos dos maiores rivais do clube, resolverem batizar o seu time com o mesmo nome do Rubro-Negro carioca. Apesar do fato incomum, eles afirmam que a escolha foi a melhor.

- O nome Flamengo causa um impacto muito legal nas pessoas. Eu torço pelo Fluminense, meu sócio para o Vasco, mas nós sabíamos da força do nome Flamengo, do apelo que ele causava e poderia causar nos meninos. Por isso, a nossa escolha por esse nome - conta o professor de educação física e preparador do time, Olessandro Lopes, mais conhecido como Sandro.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Sandro revelou que o time, nascido em 2009, foi criado a partir do amor pelo futebol. Formado em educação física, ele contou que antes de ingressar como formador de atletas foi gandula durante alguns anos.

- Eu sempre fui um apaixonado por futebol, desde pequeno. Tentei jogar profissionalmente, mas não tive muito sucesso. Depois, fui gandula, e fiz educação física. No clube, cuidando desses garotos, a gente pode unir o útil ao agradável.
Regularização

Mesmo com apenas quatro anos de fundação, o Flamengo Alagoano já conseguiu alçar voos ousados pelo futebol amador do estado. Em 2011, representando as cores do União, os garotos do Flamengo Alagoano ficaram com o vice-campeonato Alagoano Sub-18.
De acordo com Neilton Ricardo, atualmente o clube ainda não pode disputar competições oficiais usando o nome Flamengo Alagoano porque a agremiação não está filiada à Federação Alagoana de Futebol (FAF).

2461 visitas - Fonte: Globo Esporte


VEJA TAMBÉM
- SERVIU COMO APRENDIZADO! Alex Sandro comenta sobre empate sofrido pelo Flamengo em sua estreia
- SAIU! Flamengo solta lista de inscritos na Libertadores com reforços contratados
- PÉSSIMA FASE! Flamengo ocupa 13º lugar no returno com saldo negativo; confira dados



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Libertadores

Qui - 19:00 - -
X
Flamengo
Penarol

Brasileiro

Dom - 18:30 - do Maracanã
1 X 1
Flamengo
Vasco Da Gama