O elenco principal do Flamengo se reapresenta neste sábado(13), de olho na preparação para a temporada. Com bastante pressão em 2018, os atletas sabem da importância de começar bem o ano. Apesar de até agora nenhum reforço ter sido anunciado, os jogadores vão encontrar um novo comandante, Paulo César Carpegiani.
Em sua terceira passagem pelo Flamengo, Carpegiani terá logo de cara alguns desafios com o atual elenco Rubro-Negro. Entre eles, encontrar a forma ideal para que Diego e Everton Ribeiro atuem juntos.
Na última temporada, logo quando Everton Ribeiro desembarcou na Gávea, o fato dos dois atletas poderem jogar juntos virou tema de debate, até que depois de alguns jogos, Rueda decidiu utilizar a dupla. Sem muito sucesso, o Flamengo atuava melhor quando escalava um ou outro.
Com dois grandes nomes da atualidade no futebol brasileiro, Carpegiani vai precisar achar o espaço e a sintonia perfeita para que a dupla conduza o Flamengo na atual temporada.
Outro grande desafio para Carpegiani será mesclar a base com os medalhões. Com vários jogadores experientes e caros, o treinador vai precisar achar a medida certa para dar espaço para a base, que mostrou potencial na última temporada. No meio-campo, por exemplo, Lucas Paquetá vem pedindo passagem entre os titulares.
O garoto foi apontado como uma das cinco maiores promessas do futebol brasileiro nesta temporada e foi indicado por um jornal inglês que listava jovens atletas que poderiam reforçar os clubes europeus já nesta janela de transferências.
Quem também quer mais espaço é Vinicius Júnior, a segunda venda mais cara da história do futebol brasileiro, encara a segunda e última temporada no Brasil e precisa de mais minutos dentro de campo. Ainda que seja um garoto, já mostrou ter mais qualidade do que muitas opções que foram utilizadas na última temporada.
As laterais também serão decisões importantes de Carpegiani, do lado esquerdo Trauco ou Renê. Se o peruano é bom no campo ofensivo, no defensivo deixa muito a desejar, foi o principal ponto explorado pela maioria dos adversários do Flamengo em 2017. Já Renê, defende bem mas não sobe com tanta qualidade ao ataque.
Do lado direito, Rodinei e Pará são as opções até agora, o primeiro, apesar de muita velocidade, deixa a desejar na obediência tática e o segundo não terminou o ano em seu melhor momento. Além disso, vem sendo muito criticado pelos torcedores.
Na zaga, Carpegiani também precisará fazer suas escolhas, Juan terminou o ano em alta, mas sua idade não permite que faça uma sequência grande de jogos, por isso, ele vai precisar administrar os jogos entre o prata da casa e Rhodolfo, que chegou em meados de 2017 como grande reforço.
Os jogadores envolvidos na final da Copa Sul-Americana se apresentam nesta sábado, na próxima quarta-feira(17), o Rubro-Negro faz a sua estreia no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda, Carpegiani usará um time alternativo.
o Rodrigo Caitano procura quem é o pior atacante no momento depois ele pede pra contratar esse presidente pode ser bom pra pagar Conta.
mais pro futebol ele é horrível já começou o ano fazendo Merda
Se Deus quiser esse ano é nosso, é só ter fé!
tão anunciando Marlos moreno quem É esse parece q desde de 2016 não faz gol.pelo amor de deus
Não acho o Carpegiane o técnico ideal ao Flamengo. Devido o Rueda ter amarelado, tudo bem que o Carpegiane agora no início do carioca. Mas se quisermos pensar alto na libertadores e brasileiro temos que pensar em outro técnico. Por exemplo: Dorival Junior, Cuca, Abel Braga. Até mesmo o Zé Ricardo fez um trabalho melhor do que o Rueda
tomara que esse ano os jogadores voltem em grande fase !
VOCÊ QUE ESTÁ CANSADO DE TER POUCA PROGRAMAÇÃO DE TVV ASSSINATURA E NÃO CONCORDA COM OS VALORES COBRADOS
FAÇO LIBERAÇÃO E DIMINUÍMOS O VALOR DA CONTA
PARA TODO BRASIL
WHATZSAP 11 958694345