Fluminense terá custo zero e 56% das receitas das cadeiras do Maracanã

10/7/2013 18:34

Fluminense terá custo zero e 56% das receitas das cadeiras do Maracanã

Fluminense terá custo zero e 56% das receitas das cadeiras do Maracanã
O presidente Peter Siemsen confirmou a assinatura de contrato com o Consórcio Maracanã para voltar a mandar seus jogos no principal estádio do Rio de Janeiros nos próximos 35 anos. Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira à tarde, no Salão Nobre das Laranjeiras, o dirigente destacou os pontos positivos do acordo, explicando que o clube não terá nenhuma despesa. "A nação tricolor está de volta à sua casa", comemorou.

Pelo contrato, o Fluminense terá custo zero para atuar no Maracanã, já que o consórcio será o responsável pelo pagamento de todas as despesas das partidas. Além disso, o clube ficará com 56,6% da receita da renda dos ingressos vendidos para as cadeiras, o que significa um público de 43 mil torcedores se o estádio estiver lotado com a capacidade máxima de 78 mil. Por outro lado, o Flu não receberá nada e não terá direito à exploração dos camarotes, bares, restaurantes e estacionamento.

"Você tem a garantia para baixo e para cima também, para não prejudicar nem o clube e nem a concessionária, para ninguém ter prejuízo. O Fluminense vai jogar a custo zero e pode obter a receita total de 43 mil se fizer um trabalho para vender toda a capacidade nos jogos", afirmou Siemsen, que garantiu que o acordo é benéfico ao Tricolor.

"É um modelo que protege muito o clube, porque agente sabe que em alguns momentos o clube pode ter sucesso nos campeonatos e em outros momentos não. Se conseguir a receita dos 43 mil vai ter um lucro grande, se não vai ter custo zero. Conseguimos um equilibrio que favorece o Fluminense".

O primeiro jogo do Flu no novo Maracanã já estava confirmado antes mesmo da assinatura, será o clássico contra o Vasco, no próximo dia 21.

Na negociação, o Fluminense assegurou o direito de gerenciar descontos para seus sócios e prioridades no ato da compra, como venda de ingressos antecipada. Além disso, o clube terá vestiário exclusivo e poderá instalar uma loja de produtos oficiais até 2015. Um ponto que ainda será definido é quanto à localização fixa da torcida tricolor durante os jogos, mas o espaço deve ser o do lado da entrada da Uerj.

O presidente do Consórcio Maracanã, João Borba, também esteve presente na coletiva e falou sobre a parceria com o Fluminense.

"Nós estamos muito empolgados de receber esse grande clube no Maracanã. O grande charme desse contrato é que o Consórcio Maracanã e o Fluminense vão poder agregar valores. Faremos inúmeras parcerias, a gente está só comecando, assinando contrato hoje e podemos planejar as coisaspela frente", disse Borba.

Os preços dos ingressos para os jogos no Maracanã ainda não foram definidos. As diretorias de Flamengo e Botafogo ainda negociam para também mandarem as suas partidas no estádio.

1355 visitas - Fonte: ESPN


VEJA TAMBÉM
- Muller alerta: Flamengo enfrenta desafio difícil para vencer o Brasileirão e sugere focar nas copas
- VAI FICAR! Landim seguirá no clube como CEO em caso de vitória de Rodrigo Dunshee como presidente
- DIFICULDADES! Em má fase, Gabigol enfrenta desafio de substituir Pedro



Instale o app do Flamengo para Android, receba notícias e converse com outros flamenguistas no Fórum!

Mais notícias do Flamengo

Notícias de contratações do Flamengo
Notícias mais lidas

Comentários do Facebook -




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias do Mengão

publicidade

Copa do Brasil

Qui - 21:45 - -
X
Flamengo
Bahia

Brasileiro

Dom - 16:00 - Neo Química Arena
2 X 1
Corinthians
Flamengo